Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

14/Ago/2013 - 11h02

Protesto dos professores em Brumado: “Prefeito não pise no nosso piso”

Protesto dos professores em Brumado: “Prefeito não pise no nosso piso” Após realizar um protesto em frente ao paço municipal, os docentes percorreram as principais ruas do centro comercial. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Os professores municipais de Brumado começaram hoje, quarta-feira (14), a paralisação de dois dias em reivindicação ao cumprimento do piso nacional da categoria pela Prefeitura Municipal. Apoiados pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsemb) e da diretoria da APLB municipal, a classe realizou uma passeata em volta da Praça Coronel Zeca Leite e pararam em frente ao prédio da prefeitura, onde intensificaram o protesto. Em seguida os manifestantes percorreram as principais ruas do centro comercial. “Prefeito não pise no nosso piso” foi a principal palavra de ordem dos docentes, que ainda aproveitaram o slogan das manifestações juvenis realizadas no mês de junho - “Brumado quer mudança, educação, saúde e segurança”. Ao site Brumado Notícias a professora Zilma da Silva Porto quis deixar claro que a manifestação não é por aumento salarial, mas sim pelo reajuste das perdas salariais. “Só estamos querendo o cumprimento da lei do piso nacional, os 24% que estamos reivindicando não é aumento, é o repasse das perdas que estamos sofrendo nos últimos anos”, explicou a professora. Ela ainda acrescentou: “A prefeitura está pisando em nosso piso que um direito estabelecido por lei, o Fundeb envia o recurso, mas a prefeitura não está repassando para nós”. Todas as escolas municipais pararam suas atividades e, segundo levantamento dos sindicalistas, mais de 60% dos professores participaram das manifestações na manhã desta quarta-feira. E conforme foi decidido pela categoria, amanhã, quinta-feira, terá paralisação novamente.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo