Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
14/Ago/2013 - 11h42

Prefeitos reivindicam melhorias para a saúde pública

Prefeitos reivindicam melhorias para a saúde pública Deputado Marquinho Viana levou uma comitiva para audiência com o secretário de saúde da Bahia, Jorge Solla. (Foto: Divulgação).

Com o objetivo de fazer reivindicações por melhorias na saúde, o deputado estadual Marquinho Viana (PV) levou um grupo de prefeitos para se reunirem com o secretário de Saúde da Bahia, Jorge Solla, na última segunda-feira (12). Presente à audiência, o prefeito de Barra da Estiva,  Adriano Pires, solicitou recursos do governo do estado para o Hospital Suzi Zanfretta, aquisição de equipamento oftalmológico e reforma e ampliação do Centro de Saúde. Já o prefeito de Aracatu, Sérgio Maia, reivindicou a implantação do Samu 192, o programa Farmácia da Bahia e uma unidade do PSF. O pedido do prefeito de Tabocas do Brejo Velho, Humberto Pereira da Silva, foi a entrega de duas ambulâncias para o município. O prefeito de Ituaçu, Albercio da Costa Brito Filho, fez a solicitação do cadastramento e da construção de mais duas unidades do PSF para sua cidade. O prefeito de Contendas do Sincorá, Ueliton Valdir Palmeira Souza, fez pedidos para a zona rural: construção de três pequenas unidades de saúde. E o prefeito de Jussiape, Gilberto Freitas, pediu que o hospital municipal fosse reformado e recebesse novos equipamentos. Quem também esteve presente no encontro com Solla foi o prefeito de Macaúbas, José João Pereira, que teve como objetivo reivindicar investimentos para o hospital municipal e a resolução de problemas relativos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Prefeitos reivindicam melhorias para a saúde pública O prefeito de Macaúbas, José João Pereira, quer revolver o impasse para colocar em funcionamento a UPA. (Foto: Divulgação).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo