Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
Riacho de Santana: PM prende suposto estuprador de estudante da escola agrícola Foto: Divulgação/PM

No último sábado (7), policiais militares prenderam Manoel Marcos Brito Souza por suspeita de estupro contra uma estudante da escola agrícola de Riacho de Santana. Após o crime, a comunidade se mobilizou e a PM realizou muitas abordagens, pois os policiais possuíam apenas o relato sobre as características físicas do estuprador. Manoel foi abordado e se mostrou nervoso, despertando suspeita. De acordo com o Lapa Oeste, quando foi informado que seria identificado pela vítima, ele confessou o crime. Segundo a polícia, o estupro foi cometido com requintes de crueldade. A jovem tentou fugir com a aproximação do agressor, mas foi agarrada e levada para uma casa abandonada, onde sofreu várias agressões físicas e o estupro. Manoel já estava no local à procura de uma nova vítima. O estuprador foi conduzido à 24ª Coorpin, em Bom Jesus da Lapa, onde está preso à disposição da justiça. 

Brumado: Recomeçar conquista o campeonato de futebol de várzea do Dr. Juracy Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Com um empate em 2x2 contra o Família, a equipe Recomeçar, que no primeiro jogo venceu por 3x1, sagrou-se campeã da quarta edição do Campeonato de Futebol de Várzea do Bairro Juracy Pires Gomes, em Brumado. A partida decisiva aconteceu na manhã de domingo (8), com a presença de um bom público no campo de chão batido da comunidade. O campeonato, organizado pelo desportista Valdomiro Barbosa, contou com o apoio da associação de moradores e da secretaria municipal de esportes, que forneceu troféus, medalhas e parte do material esportivo. A secretária municipal de esportes, Acácia Gondim, e o diretor municipal de esportes, Jobson Rocha, estiveram presentes na entrega da premiação aos atletas e às equipes finalistas.

Solenidade marca a nomeação de mais quatro membros da Academia de Letras de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Academia de Letras e Artes de Brumado (Alab) conta agora com mais quatro membros que passaram a compor a entidade através da nomeação formal em solenidade que aconteceu na noite da última sexta-feira (6), no salão de evento da Associação Atlética Banco do Brasil. O músico Evilásio Nascimento dos Santos, membro da Lira Ceciliana Brumadense, foi empossado membro efetivo, tendo como patrono o Mestre Cazuza, regente fundador da cinquentenária filarmônica. Estendendo as fronteiras, a Alab conta também com membros correspondentes, conforme foram representados durante a solenidade. 

Solenidade marca a nomeação de mais quatro membros da Academia de Letras de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um dos novos membros correspondente é o escritor e poeta português António Manuel Revés Palhinha, que receberá a certificação da academia brumadense das mãos da Comendadora Internacional da Cultura, Silvia Melo, também membro da Alab, que nesta semana estará no continente europeu para receber novas nomeações a nível internacional. A também literária Sílvia Regina Costa Lima, do estado de São Paulo, recebeu a nomeação como membro correspondente da Academia de Letras de Brumado, bem como o poeta, agora residente em Minas Gerais, Bruno Lobo, que já residiu em Brumado, onde ainda se encontram muitos dos seus familiares. O evento solene contou com participação da Lira Ceciliana Brumadense, que fez a abertura oficial apresentando os acordes do Hino Nacional e, em seguida, o atual presidente da entidade, José Ribeiro Neves, comandou os trabalhos da noite com a apresentação dos objetivos da Alab em promover, defender e fortalecer a cultura em seu âmbito geral. Na plateia, artistas de vários segmentos, fomentadores da cultura, apoiadores e visitantes. 

BA-262: Polícia apreende caminhões com documentos falsificados Foto: Divulgação/PRE

No último domingo (8), durante abordagens visando a inibição de crimes na rodovia de competência da Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPR), em Brumado, dois caminhões que eram conduzidos por dois guinchos foram apreendidos. Segundo informações da polícia, os policiais perceberam que os documentos dos veículos tinham sinais de falsificação, bem como a data do CRLV não condizia com o último pagamento de licenciamento do veículo, havendo diferença de cinco anos entre as datas. Por conta das irregularidades, os caminhões, os documentos e os motoristas dos guinchos foram conduzidos e apresentados no plantão central na cidade de Vitória da Conquista, onde a autoridade competente confeccionou o auto de exibição.

Brumado: Poste que causava transtorno no cento da cidade é removido Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Após dois anos de conclusão das obras do estacionamento na Rua Dr. Antônio Mourão Guimarães, mais precisamente em frente ao imóvel do extinto Departamento de Rodagens do Estado da Bahia (Derba), o poste de condução de rede da Coelba que passou todo esse tempo causando transtornos no meio da via foi removido. No local, anteriormente, havia uma calçada larga onde o poste estava fixado, porém, com as obras de melhorias no tráfego, o calçadão dos camelôs, como era conhecido, deu lugar ao estacionamento público e, dessa forma, o poste acabou ficando no meio da via. Houve muitas reclamações dos condutores, as quais foram, ano após ano, reportadas pela imprensa local, mas até então sem uma solução por parte dos órgãos envolvidos. A remoção do poste foi realizada no domingo (8) e um novo poste foi instalado na calçada do estacionamento. Com a obra, o trânsito foi alterado no local, pois a empresa, além de sinalizar parte da via com cones, precisou desligar a rede de energia na região, o que afetou os semáforos. Para ajudar a controlar o fluxo, a superintendência municipal de trânsito e transportes contou com a colaboração da guarda civil municipal, que fez parte do isolamento da via, além de alertar os condutores sobre a obra em andamento.

PF combate fabricação clandestina de suplementos alimentares em Feira de Santana Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal, com o apoio da Vigilância Sanitária e Ambiental do Estado, deflagrou, na manhã de hoje (9), a Operação Hedonikos, que visa coibir crimes praticados por um empresário da cidade de Feira de Santana. Dentre outros ilícitos, ele atuava na fabricação clandestina de suplementos alimentares. A investigação começou há cerca de três meses com o objetivo inicial de apurar fraudes cometidas por esse empresário contra a Caixa Econômica Federal. Somente com o banco, o débito ultrapassa a cifra de seis milhões e meio de reais. Durante as investigações descobriu-se também que diversas empresas constituídas pelo investigado com a utilização de “laranjas” atuavam na fabricação e comercialização clandestina de suplementos alimentares, que eram produzidos sem qualquer autorização dos órgãos de vigilância sanitária competentes e distribuídos através de sua rede de lojas em Feira de Santana e Salvador, além das demais lojas do ramo em todo o Nordeste. Hoje, estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Feira de Santana e Salvador, um mandado de prisão preventiva, três mandados de condução coercitiva, além de seis mandados de sequestros de bens e bloqueio de valores em contas bancárias. Os investigados irão responder pelos crimes de estelionato, fabricação clandestina de produtos equiparados a medicamentos, sonegação fiscal, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e associação criminosa. 

PM forma turma do primeiro semestre de 2017 do Proerd em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Polícia Militar da Bahia, através da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), promoveu na noite da última sexta-feira (6) a solenidade de formatura do primeiro semestre de 2017 dos alunos que concluíram o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O evento aconteceu na plenária da Câmara de Vereadores de Brumado e contou com a presença de várias autoridades que compuseram a mesa ao lado do Major Adriano Souza, dentre as quais: a secretária municipal de educação, Acácia Gondim, e alguns vereadores locais, além dos formandos, familiares e amigos que lotaram as dependências da casa legislativa. Durante o evento, foram entregues premiações aos alunos que se destacaram na etapa de redação do projeto. Os alunos assistidos pelo programa no primeiro semestre fazem parte da rede pública municipal e estadual de ensino, bem como de uma instituição particular, que se revezaram com apresentações culturais. 

PM forma turma do primeiro semestre de 2017 do Proerd em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Uma aluna fez o juramento de cumprimento ao combate às drogas e à violência, conforme as instruções que receberam no período de acompanhamento com o Capitão Cláudio Delmondes e o Soldado Clécio Nunes, o que foi repetido em coro pelos 235 formandos na assistência. Em seu pronunciamento, o comandante da companhia brumadense, o Major Adriano Souza, destacou que as orientações e disciplina aplicadas no Proerd são similares às aplicadas nas escolas militares, que têm ajudado muitas famílias a orientar seus filhos a dizer não à violência, ao bullying e às drogas. No momento, o projeto vem sendo aplicado no município sede, Brumado, e na cidade de Guajeru, porém, como a companhia conta com 12 municípios em sua área de cobertura, o Major destacou que o desafio nos próximos anos e é estender o projeto para as demais cidades que compõem a região assistida. Para tanto, mais oficiais e mais soldados deverão passar pela capacitação interna da corporação para serem inseridos no projeto.  

Squaresom e Polly Móveis já estão preparadas para o Dia das Crianças

Dia das crianças é na Squaresom e Polly Móveis, onde você encontra as melhores opções para presentes pelo menor preço. Nas lojas, tem bicicletas, motos elétricas, tablets, triciclos e muitos mais para fazer o dia da sua criança mais feliz. Além da variedade, nas lojas, você ainda pode dividir as suas compras em 10 vezes sem juros. Não perca tempo e garante logo o presente da criançada. A Squaresom fica localizada na Rua Exupério Pinheiro Canguçu, 151. O telefone é (77) 3441-3422. Já a Polly Móveis fica situada na Avenida Dr. Antônio Mourão Guimarães, 590. O telefone é (77) 3441-2093. Neste Dias das Mães garante o presente da sua mãe na Squaresom e Polly Móveis. 

Iniciadas obras de recapeamento asfáltico no centro comercial de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O trânsito foi alterado em parte do centro comercial de Brumado neste final de semana devido ao início das obras de recapeamento asfáltico de algumas vias. Com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) realizou o bloqueio das Ruas Coronel Tibério Meira, Dr. Marcolino Moura e Dr. Mário Meira. Nos locais, foi realizada a primeira etapa do recapeamento dentro do perímetro urbano. A obra está sendo executada por uma empresa terceirizada a serviço do governo federal, através do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), em complemento às obras de recuperação asfáltica da BR-030, interligando Brumado a Guanambi. Sendo Brumado uma cidade eixo na região, cortada pela rodovia federal, serão aplicados 7 km de camada asfáltica nas principais vias do centro comercial do município, interligando com o município de Tanhaçu no outro extremo da pista. Além do recapeamento asfáltico, o DNIT também promoverá a demarcação da sinalização horizontal em todo o percurso por onde a obra está sendo realizada. Boa parte do trecho, envolvendo também o anel rodoviário que faz entroncamento com a BA-262, já recebeu o aparato envolvendo o recapeamento a sinalização horizontal.

Deputado Luciano Ribeiro luta em prol do pagamento de honorários a Advogados Dativos Foto: Gisele Quintão

Por iniciativa do deputado estadual Luciano Ribeiro (DEM), vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, foi realizada uma Audiência Pública para debater o Pagamento de Honorário a Advogados Dativos. O deputado avaliou a discussão como construtiva em prol do fortalecimento da defesa pública na Bahia. “Assistência jurídica é dever do Estado e como a defensoria pública baiana não consegue atender a demanda, então o Estado deve assegurar a remuneração de advogados particulares, na forma de honorários advocatícios, garantindo assim o direito à defesa a todos que precisam, como já acontece em outros Estados”, salientou Ribeiro. Participaram do debate advogados, conselheiros federais e estaduais da OAB e associados de defensores públicos. O presidente da OAB-BA, Luiz Viana, elogiou a iniciativa e salientou o apoio da OAB, que defende institucionalmente a mesma posição. “Nossa luta é para que o Estado se sensibilize com a causa e que se priorize a edição dessa Lei em menor tempo possível”, destacou. Comungaram da mesma opinião pela efetividade jurisdicional, o presidente da OAB-Vitória da Conquista, Ubirajara Ávila e o Conselheiro Seccional e Assessor Especial da OAB-BA, Fabrício Castro.

Três indivíduos são condenados por homicídio em Ituaçu Foto: Divulgação/PC

Na última semana, os réus Roniel Lima Souza, 24 anos, Yury Batista Silva, 29 anos, e Cleiton Rodrigues da Silva, 30 anos, foram condenados pela prática de um homicídio ocorrido em julho de 2016, em Ituaçu. O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Ituaçu considerou os réus culpados pela morte de Ubiratan Oliveira, 23 anos. O Juiz Rodrigo Souza Brito aplicou a pena de 14 anos de reclusão aos réus Roniel e Cleiton e de 16 anos ao réu Yuri. O homicídio ocorreu no interior de um bar, onde os indivíduos efetuaram vários disparos que atingiram Ubiratan, que morreu na hora. A Polícia Civil agiu rapidamente, dando início às investigações e realizando a prisão dos autores do homicídio.

Caetité: Prefeitura debate com sociedade proposta de incentivo à cultura e ao esporte Foto: Thayná Lima

O prefeito de Caetité, Aldo Gondim (PSB), se reuniu com representantes do setor cultural e apresentou proposta de marco legal para disciplinar o apoio a iniciativas culturais. Várias sugestões foram apresentadas, as quais deverão ser incorporadas ao texto original. Segundo registrou Tainah Rochael, uma dos representantes presentes, esta foi a primeira vez que o Executivo realizou uma reunião desse tipo, demonstrando que, efetivamente, esta é uma gestão participativa. Nesta semana, a reunião também aconteceu com representantes das diversas modalidades desportivas. Mais uma vez os dispositivos legais foram amplamente debatidos e várias sugestões passarão a integrar o projeto, para finalmente ser apreciado na Câmara de Vereadores. Segundo o prefeito, este é apenas um pequeno passo para que a cultura e o esporte sirvam amplamente à sociedade, sobretudo, como veículo de inclusão social.

CEEP promoverá a 4ª Semana de Gestão e Meio Ambiente Transformaê em Brumado

Com o objetivo de demonstrar à comunidade escolar e local o resultado das atividades pedagógicas e projetos correlatos à Educação Profissional, ofertadas em diversos cursos de Nível Médio ao longo do ano letivo de 2017, o CEEP Gestão em Meio Ambiente realizará, nos dias 10 e 11 de outubro, a 4ª edição da Semana de Gestão e Meio Ambiente Transformaê. Durante a semana, serão oferecidas atividades diversificadas, como oficinas, palestras, atividades culturais e esportivas, seminários, mesas redondas, estandes, exposição de empresas parceiras e prestação de serviços à comunidade.

Ações e emendas do deputado Waldenor Pereira contribuem para a agricultura familiar de Jânio Quadros Foto: Vinícius Brito

Os deputados Waldenor Pereira (PT) e Zé Raimundo (PT) participaram de evento realizado pela prefeitura de Presidente Jânio Quadros, onde foram entregues à população diversas obras, ações e emendas parlamentares que estão beneficiando a população do campo, especialmente em implementos agrícolas e abastecimento de água. O prefeito Alex Silva, o Léo Gambá, assinou convênios para a construção de 300 cisternas de consumo humano, para limpeza de aguadas, perfuração de poços artesianos, implantação de sistemas de abastecimento de água e para a construção de 5 represas d’água. Além disso, também foram realizados 1300 cadastros ambientais e 1500 Garantia Safra. Equipamentos adquiridos através de emenda dos deputados Waldenor e Zé Raimundo também foram entregues. O Centro de Comercialização de Animais, no valor de mais R$ 360 mil, também é resultante de emenda dos mandatos. Ao final do evento, prefeito e deputados inauguraram a sede do Conselho Tutelar.

Policiais da Cipe Chapada apreendem armas e carro roubado em Rio do Pires Foto: Divulgação

Policiais da Cipe Chapada recuperaram um veículo roubado, apreenderam duas armas de fogo e prenderam um homem durante abordagem no município de Rio do Pires. A ação aconteceu quando a guarnição se deparou com um veículo, com placa PAA-4943 Brasília - DF, em atitude suspeita. Após checar os documentos, os policiais notaram sinais de adulteração no número do chassi e descobriram, após consulta ao sistema, que se trava de veículo roubado. No estabelecimento do suspeito, foi encontrada uma pistola calibre 380, com numeração suprimida, bem como uma espingarda calibre 32. O material apreendido e o suspeito foram apresentados na delegacia, onde foi autuado em flagrante.

Deputada e prefeito de Riacho de Santana solicitam câmeras de videomonitoramento para cidade Foto: Camila Queiroz

A deputada estadual Ivana Bastos (PSD) e o prefeito de Riacho de Santana, Alan Vieira (PSD), se reuniram com o secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, para solicitar a elaboração e implantação de um projeto de videomonitoramento para o município. Segundo a parlamentar, a instalação de câmeras vai garantir maior segurança para a população, além de auxiliar na busca, identificação e demais serviços da polícia. Na ocasião, o secretário autorizou a elaboração do projeto junto a técnicos do órgão para levantar o orçamento e verificar de que forma o pedido poderá ser contemplado. 

Prefeitura altera rota do Riacho do Sapé visando aumentar oferta de vias comerciais em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

As obras de urbanização e canalização que estão sendo executadas à margem e no leito do Riacho do Sapé, ao fundo da Fundação de Assistência e Desenvolvimento Social de Brumado (Fadesb), ganharam mais dinâmica nos últimos dias com a presença de máquinas operando as atividades, assim como vem sendo realizado no Riacho do Bate Pé, no Bairro São José. A prefeitura também está mudando o curso do Riacho do Sapé para construir uma nova via margeando o riacho, afluente do Rio do Antônio. A obra visa ofertar mais vias para dinamizar o fluxo interligando a região com mais fluidez ao centro comercial. O projeto tem o objetivo de reorganizar a cidade para atender as demandas futuras, com o aumento da frota de veículos, e vislumbrando o município como uma grande rota comercial nos próximos dez anos. 

Praticook: O maior showroom saudável em Brumado

Quer se alimentar bem, perder peso com saúde e de uma maneira gostosa e natural? Então conheça os kits de emagrecimento da Praticook. Tem para todos os gostos e necessidades: Kit de Lanches, Kit Detox Semilíquido, Kit Detox Convencional, Kit Hipocalórico, Kit Sopa Detox, Kit Semanal Light, Kit Low Carb e Kit de Lanches. Na loja, que é o maior showroom saudável da região, tem diversos produtos light, diet, sem glúten e sem lactose. Passe agora mesmo na Praticook e conheça o showroom saudável da loja, que fica localizada na Praça Coronel Zeca Leite, 08-A. Para maiores informações, ligue (77) 3441-0687 e (77) 99961-0687.

Brumado: Confira a pauta da sessão legislativa desta segunda-feira (9) Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na pauta da sessão legislativa desta segunda-feira (9), será apresentado e votado o Projeto de Lei (PL) 037/2017, que estima a Receita e fixa a Despesa do Orçamento Anual de Brumado, para o exercício financeiro de 2018. Também será apresentado, em segunda votação, o PL 030/2017, que dispõe sobre a obrigatoriedade da divulgação das listas de espera de pacientes que aguardam por procedimentos na Rede Pública de Saúde do Município; e o PL 033/2017, que estabelece que todo munícipe que fizer no mínimo duas vezes doação de sangue no ano vigente ou anterior tem direito a tomar de graça todos os tipos de vacinas fornecidas pela Rede Municipal de Saúde, mesmo não havendo parte do chamado Grupo de Risco que têm direito a esses tipos de vacinas. Em primeira e única discussão e votação, será apresentada a Moção de Pesar pelo falecimento de Patrícia Brito Cruz, bem como diversas indicações solicitando benefícios para o município.

Achei Tour: A sua agência de viagens em Brumado e Vitória da Conquista

Na Achei Tour você encontra as melhores opções para viagens, incluindo passagens aéreas (nacionais e internacionais), reservas de hospedagens (nacionais e internacionais), locações e fretamentos (veículos e aeronaves), cruzeiros marítimos, UTI aérea e muito mais. Além da garantia de viajar através de uma agência de viagens, na Achei Tour você recebe todo tipo de orientação, sobre emissão de passaporte, vistos e seguros de viagens. Em Brumado, a Achei Tour fica localizada na Rua Ester Trindade Serra, 11-A, Bairro Jardim Brasil. Em Vitória da Conquista, estamos no Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-6027 / (77) 3425-6027 / (77) 99991-6027 / (77) 99963-6027. Passe agora mesmo na agência e confira todos os pacotes turísticos disponíveis para fazer a sua viagem dos sonhos. Acesse o nosso site e confira os nossos pacotes de viagens e compre a sua passagem aérea online: www.acheitour.com.br.

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Com o objetivo de facilitar a marcação de consultas, a Clínica Mais Vida criou um quadro com os horários de atendimento de cada especialista. Na Clínica Mais Vida você pode marcar exames de laboratório e ultrassom. A clínica funciona de segunda a sábado. Confira o quadro acima e marque a sua consulta através dos telefones (77) 3441-4545 ou (77) 99951-4755. A clínica está localizada na Avenida Otávio Mangabeira, 265.

Preso pagava para sair e visitar família em Goiás Foto: Reprodução/TV Globo

Imagens obtidas pela TV Anhanguera mostram um preso sendo levado por agentes prisionais para visitar família na Região Metropolitana de Goiânia. Segundo o Ministério Público de Goiás (MP-GO), a Operação Regalia apurou que detentos pagavam por vantagens que variavam entre transferências de presídios até visitas a parentes. Ainda conforme o órgão, agentes penitenciários cobravam até R$ 500 mil por benefícios. No vídeo, uma van da Agência Prisional é vista estacionando e um detento sai do veículo, sem as algemas, e entra em uma casa. Pouco depois, três agentes penitenciários fardados e armados também entram na residência. Durante a visita, o detento, que havia sido condenado a 36 anos de prisão pelo crime de tráfico de drogas, encontra familiares e até abre uma bebida. De acordo com o G1, cerca de 20 minutos depois, um agente recebe algo do preso e divide com os demais. Segundo o MP-GO, seria um maço de dinheiro com a quantia de R$ 6 mil. Por fim, o detento se despede dos parentes e todos retornam ao veículo para ir embora. A assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás (SSPAP) informou, por meio de nota, que os agentes não fazem mais parte do quadro de servidores do órgão. Ainda conforme o texto, a corporação “apoia integralmente ações que visam coibir irregularidades e sempre atua no combate a comportamentos ilícitos de servidores”.

Geddel na prisão: 'Não sei mais o que fazer para sair daqui' Foto: Reprodução

Geddel Vieira Lima chegou ao limite. O ex-ministro deixou claro para colegas de prisão seu desespero: “Não sei mais o que fazer para sair daqui”. De acordo com a coluna Radar, da Revista Veja, o ex-ministro foi preso há quase um mês após o cumprimento de mandado de busca e apreensão no “bunker” onde foram encontrados mais de 51 milhões de reais em espécie.

DPE-BA promoverá Audiência Pública no dia 19 de outubro em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O município de Brumado informa que reservou o auditório do SEMAC no dia 19 de outubro, de 14h às 17h, para realização de uma Audiência Pública por parte da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA). Trata-se de uma reunião pública para eleição do representante de Brumado para integrar o Grupo Operativo da Ouvidoria Cidadã da DPE-BA. Esse grupo operativo executará atividades com a finalidade de aproximar a sociedade da Defensoria Pública, proporcionando informações acerca dos seus direitos e deveres. É importante a presença da sociedade no dia 19 de outubro, de 14 às 17h, no auditório da SEMAC.

Ex-prefeita de Igaporã ganha cargo no governo baiano Foto: Reprodução

A ex-prefeita de Igaporã Rosana Cotrim de Carvalho Melo (PR) foi nomeada para o cargo de assistente da Casa Civil do governo estadual. A republicana, que receberá salário base de R$ 2.326,19 na função comissionada, terá exercício na Secretaria de Relações Institucionais. No início do mês passado, Rosana foi denunciada pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) ao Ministério Público Estadual (MPE) pela prática de ato de improbidade administrativa em razão do elevado número de servidores temporários contratados no exercício de 2016. De acordo com o Sudoeste Bahia, a prefeita contratou, em média, 393 servidores por mês sem a realização de concurso público.

Arquivo