Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
15/Ago/2013 - 10h47

Brumado: Abandono na limpeza da Policlínica Manoel Fernandes

Brumado: Abandono na limpeza da Policlínica Manoel Fernandes Segundo relatado a nossa reportagem, já se passaram oito dias desde que foi realizada a última faxina no local. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Por dia, cerca de 200 pacientes são atendidos na Policlínica Manoel Fernandes, localizada na Praça Pompílio Leite, em Brumado. A unidade tem sido alvo de severas críticas por conta da falta de assistência no setor de limpeza. Segundo relatado a nossa reportagem, já se passaram oito dias desde que foi realizada a última faxina no local. Na manhã desta quinta-feira (15), o site Brumado Notícias registrou o estado em que se encontra a unidade de saúde. Há lixo hospitalar espalhado por diversos setores do prédio, sacos de armazenamento de lixo abertos e luvas já utilizadas espalhadas pela unidade. Baldes cheios de água e lixo são um aperitivo para a proliferação do mosquito transmissor da dengue. Em uma sala, o lixo fica exposto ao lado da mesa de atendimento dos pacientes. Fezes também tomam conta dos banheiros, onde até mesmo lençóis foram esquecidos. A nossa equipe constatou que nos últimos dias o lixo do local não foi coletado e encontra-se na área de sol da unidade, em frente ao busto e as placas de inauguração.

Brumado: Abandono na limpeza da Policlínica Manoel Fernandes O secretário de saúde disse que as denúncias não procedem, vez que são mantidas duas pessoas para realizar o trabalho de faxina na unidade. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Por telefone, o secretário de Saúde Cláudio Feres disse que as denúncias de abandono no setor de limpeza não procedem, vez que são mantidas duas pessoas para realizar o trabalho de faxina na unidade. O secretário justificou que uma das faxineiras que atuava no local está de licença médica, mas que outra funcionária está sendo deslocada para a unidade. Ainda segundo o secretário, o município encontra dificuldades no que se refere ao efetivo de auxiliares de serviço geral, mas aguarda os aprovados no Reda para suprir esta carência.


Fotos: Lay Amorim/Brumado Notícias

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Delson
Esse é o prefeito preferido pelos brumadenses...
Maria Aparecida
Meu Deus! Quanto descaso. O que estão fazendo com os recursos destinados a saúde? Pensam que o povo é desenformado?
Márcio da Silva Porto
Enquanto alguns brigam para se manter no poder, o povo sofre com o descaso na saúde pública de Brumado. Vejam só a ‘grande’ saúde dita nos palanques durante a campanha eleitoral de 2012. Acorda, povo! Não merecemos tanto descaso.
Aline Souza
Enquanto isso, estão preocupados com reformas de praça... Segurança, saúde e educação é que são fundamentais. Vai entender essa gestão.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo