Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
29/Jan/2016 - 16h30

Rui Costa vistoria obras do novo aeroporto de Vitória da Conquista

Rui Costa vistoria obras do novo aeroporto de Vitória da Conquista Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Com 85% das obras concluídas, o novo aeroporto de Vitória da Conquista foi vistoriado na manhã desta sexta-feira (29) pelo o governador Rui Costa. No local, o petista afirmou que o equipamento será o primeiro do país a ser concluído e entregue por meio do Plano Nacional de Aviação, anunciado há três anos. Segundo o governador, depois do Carnaval, será apresentada a planilha atualizada à Agência Nacional de Aviação. Depois que a mesma for autorizada, o terminal de passageiros com a aquisição de equipamentos, no valor de R$ 55 milhões, será licitado. 

Rui Costa vistoria obras do novo aeroporto de Vitória da Conquista Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Localizado na entrada do povoado de Iguá, com acesso pela BR-116, no sentido Vitória da Conquista/Rio de Janeiro, o equipamento terá uma pista de pouso e decolagem com 2.100 metros de comprimento e 45 metros de largura, pátio para aeronaves, taxiway, rampa de equipamentos, subestação elétrica, balizamento noturno, acessos viários internos e seção contra incêndio. Além disso, o aeroporto terá capacidade para atender 800 mil passageiros por ano, dobrando o fluxo do equipamento atual, e poderá ainda ser ampliado de acordo com a demanda. Um convênio celebrado neste mês entre o Governo da Bahia e a Secretaria da Aviação Civil prevê também a aquisição e instalação dos equipamentos de auxílio à navegação, complemento da cerca operacional, reservatórios de água, iluminação de via de contorno, mobiliários, iluminação do pátio de aeronaves e implantação de rede de telecomunicações.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo