Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

16/Ago/2013 - 10h20

Brumado: Pipeiros fazem protesto e queimam pneus em frente à Embasa

Brumado: Pipeiros fazem protesto e queimam pneus em frente à Embasa Segundo os manifestantes, a Embasa não está liberando a água para ser encaminhada às comunidades que lutam contra a seca. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Os pipeiros cadastrados na operação pipa de Brumado estão protestando contra a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) neste momento em frente à subestação de tratamento, à margem do anel viário da BR-030. A queixa dos motoristas nesta sexta-feira (16) é que a empresa não está liberando a água para ser encaminhada às comunidades que lutam contra a seca. Segundo eles, o Exército oferece a liberação de até quatro carros pipa por dia, mas só está sendo disponibilizada água suficiente para cada caminhão fazer duas viagens. Com isso, alguns pipeiros disseram que chegam ao local por volta da 1 hora da manhã no intuito de conseguirem a água. Como nesta sexta a Embasa parou de fornecer água para os carros pipa por volta das 8 horas da manhã, os motoristas ficaram revoltados e queimaram pneus em frente à estação de tratamento. A polícia chegou ao local no intuito de conter os manifestantes e neste momento está negociando com os pipeiros o fim do movimento, para que não haja maiores transtornos. A Embasa ainda não se pronunciou acerca do ocorrido.

Brumado: Pipeiros fazem protesto e queimam pneus em frente à Embasa polícia chegou ao local no intuito de conter os manifestantes. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

 


Fotos: Lay Amorim/Brumado Notícias

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Carol Santos
Eu acho que todo e qualquer protesto para a melhoria e bem estar da população é válida. Eu gostaria de aproveitar a oportunidade para um desabafo: Alguns caminhões pipas circulam pela cidade derramando toda a água. Eu mesmo acompanhei um carro pipa da frente da igreja São Cristóvão até próximo à ponte do São Felix, quando já não havia mais água para derramar. Acho isso uma falta de vergonha de quem fez e irresponsabilidade, enquanto a zona rural carece de água potável, pessoas irresponsáveis, interessada apenas no dinheiro, desperdiçam água, economizam sua gasolina e deixam de levar a água ao seu destino. Já vi vários carros pipas fazendo isso, nunca tinha acompanhado para saber até onde vai essa falta de respeito. Agora eles querem protestar por que a Embasa não libera a quantidade de seu próprio interesse. Assim eles têm que fazer o serviço até o final. Francamente, vamos colocar a mão na consciência.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo