Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

17/Ago/2013 - 07h51

Barra da Estiva: Polícia prende dois homens que participaram de assalto a bancos

Barra da Estiva: Polícia prende dois homens que participaram de assalto a bancos Com Marcos Lavrador Souza, de 35 anos, e de Gilvandro Lima dos Santos, o “Vando”, 53 anos, foram presos pela polícia de Feira de Santana. (Aldo Matos/Acorda Cidade).

Na madrugada da última sexta-feira (16), dois homens foram presos em flagrante na cidade de Feira de Santana. Ambos são acusados de participar de uma quadrilha que promovia assaltos a bancos no interior do estado da Bahia, inclusive aqueles ocorridos no município de Barra da Estiva, cujo assalto mais recente aconteceu nas agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica, no dia 12 de agosto deste ano. Desde que foi inaugurada, a agência do Banco do Brasil da cidade já foi vítima de quatro assaltos e os funcionários continuam afirmando que falta segurança preventiva no local. Com Marcos Lavrador Souza, de 35 anos, e de Gilvandro Lima dos Santos, o “Vando”, 53 anos, a polícia apreendeu dois veículos, um Honda Civic (JBC-9499/Feira de Santana) e um Pajero (JQD-8595/Feira de Santana), diversas armas de grosso calibre, coletes balísticos, fardamentos do exército, R$ 40 mil reais, além de farta munição. 

Barra da Estiva: Polícia prende dois homens que participaram de assalto a bancos Polícia apreendeu um arsenal de armas e R$ 40 mil em dinheiro com a dupla. (Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade).

Dentre as armas encontradas com a dupla, estavam um fuzil M4, arma usada pelos marines americanos e um fuzil Hk-47/756, utilizado pelo exército russo, além de espingarda calibre 20 e pistolas 9 milímetros, todas de uso restritos e que entraram no país de forma ilegal. De acordo com a delegada Márcia Xavier, Vando, é apontado como líder da quadrilha. Além do município de Barra da Estiva, o assaltante já teria agido nas cidades de Amargosa, Castro Alves e Ituberá. Segundo o site Acorda Cidade, a prisão dos dois acusados foi realizada por policiais da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) e do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif), que desde o início do ano vem investigando a ação da quadrilha.


Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo