Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
17/Ago/2013 - 09h29

Casas populares são saqueadas em Tanhaçu

Casas populares são saqueadas em Tanhaçu A empresa que realizou a obra adquiriu a área, mas não efetuou o pagamento do terreno. (Foto: Leitor/Brumado Notícias).

Construídas em atendimento ao Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, diversas casas populares foram saqueadas no município de Tanhaçu, no sudoeste baiano. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, as unidades ainda não foram entregues aos populares por estarem com problemas na documentação do terreno. A empresa que realizou a obra adquiriu a área, mas não efetuou o pagamento. Iniciadas em 2009, as obras das casas populares na entrada da cidade foram anunciadas pelo deputado federal Edson Pimenta (PSD), junto com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado da Bahia (FETAG). Na época, Pimenta era deputado estadual e militava no Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Além da ação dos saqueadores, o abandono do local é notável, pois com o passar do tempo as casas estão se deteriorando. As unidades de habitação estão sendo construídas no Bairro Cleriston Andrade e na entrada do município de Tanhaçu. Ao todo, a cidade foi contemplada nas duas localidades com 106 unidades habitacionais. Enquanto as casas estão sendo alvo de saqueadores e da ação do tempo, os tanhaçueenses continuam aguardando pela realização do sonho da casa própria e por uma providência do Governo Federal quanto à resolução do problema e ao término das obras.

Casas populares são saqueadas em Tanhaçu População cobra providências do governo federal para que as obras sejam concluídas e as casas entregues. (Foto: Leitor/Brumado Notícias).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo