Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
18/Ago/2013 - 09h22

Carinhanha: Filha recém-nascida de vereador morre aguardando vaga em UTI neonatal de Guanambi

Carinhanha: Filha recém-nascida de vereador morre aguardando vaga em UTI neonatal de Guanambi A menina, que tinha pouco mais de 24 horas de vida, era filha do parlamentar José Ricardo Pereira da Costa (PSB), o Ricardinho dos Teclados. (Foto: Reprodução/TSE).

Uma recém-nascida filha do vereador do município de Carinhanha, José Ricardo Pereira da Costa (PSB), o Ricardinho dos Teclados, morreu durante a manhã da última sexta-feira (16) em função de complicações decorrente de um parto prematuro realizado a caminho do Hospital de Guanambi. A menina, que tinha pouco mais de 24 horas de vida, veio a óbito por conta da falta de uma vaga em uma UTI neonatal de Guanambi. Em todo estado da Bahia, existem somente cinco UTIs neonatais, as quais não disponibilizam vagas. O bebê nasceu com 29 semanas e apenas 1,420 kg e, por conta disso, precisava dos cuidados especiais de uma Unidade de Terapia Intensiva. Embora o município de Guanambi disponha desse tipo de UTI, não havia vaga no momento da entrada da criança no hospital. Segundo o Jornal Folha do Vale, o procedimento de regulação para tentar encontrar vagas em alguma outra unidade com UTI para recém-nascidos foi realizado junto à Secretaria de Saúde da Bahia, mas a vaga não foi encontrada a tempo. A direção do hospital afirmou que uma vaga em uma UTI neonatal particular da cidade de Montes Claros, em Minas Gerais, chegou a ser encontrada, mas a criança não resistiu e morreu antes de ser internada.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Reinaldo Ribeiro Diogo
Cadê o dinheiro público que o governo arrecada com cobrança de altos impostos? Pior de tudo é que esse governo irresponsável faz tanta publicidade de que o estado da Bahia está sendo bem administrado pelo PT. Cabe ao povo decidir se mantém esse grupo comandando o destino da nossa amada Bahia!

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo