Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
20/Ago/2013 - 08h11

‘Operação Capital do Minério’ com saldo de três prisões, um morto e apreensões de armas e drogas

‘Operação Capital do Minério’ com saldo de três prisões, um morto e apreensões de armas e drogas No total, foram mobilizados 130 policiais, entre soldados e oficiais, distribuídos em 30 viaturas. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Através de uma ação conjunta promovida pela 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), pela 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), pelo batalhão da cidade de Barreiras, pela Cipe/Sudoeste Caesg, pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e por guarnições dos municípios de Macaúbas e Livramento de Nossa Senhora, a 'Operação Capital do Minério' foi realizada em Brumado na madrugada desta terça-feira (20). Em cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz Genivaldo Alves Guimarães, a operação tinha por objetivo deter acusados de tráfico de drogas, suspeitos de homicídios e crimes contra o patrimônio. No total, foram mobilizados 130 policiais, entre soldados e oficiais, distribuídos em 30 viaturas. 

‘Operação Capital do Minério’ com saldo de três prisões, um morto e apreensões de armas e drogas Duas armas, uma calibre 38 e uma calibre 32, com três cartuchos deflagrados, drogas e pólvora foram apreendidas. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

A polícia promoveu um cerco nos bairros periféricos da cidade, onde seria cumprida a ordem judicial. Segundo relatório policial, durante a ação no Bairro Urbis II, Danilo Pereira de Souza, o popular Dansonso, reagiu à prisão de modo violento, deflagrando vários tiros contra a polícia. Os soldados revidaram o ataque e o acusado foi alvejado. O mesmo chegou a ser socorrido e encaminhado pela polícia ao Hospital Professor Magalhães Neto, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os outros homens, entre os quais um menor de 16 anos, se renderam e foram encaminhados para a delegacia. Duas armas, uma calibre 38 e uma calibre 32, com três cartuchos deflagrados, drogas e pólvora foram apreendidas. 

‘Operação Capital do Minério’ com saldo de três prisões, um morto e apreensões de armas e drogas A polícia relatou que a operação apresentou a força do estado no combate à criminalidade. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Em entrevista ao site Brumado Notícias, o delegado Leonardo Rabelo declarou que a ação conjunta visa apresentar a força do estado no combate à criminalidade, tendo em vista os índices de violência ocorridos no município no primeiro semestre deste ano. Já o Major Sílvio Berlink destacou que a operação foi realizada com êxito em razão do cumprimento dos mandados expedidos pela justiça. Berlink também justificou que um acusado morreu por conta de sua própria ação e não em função da ação da polícia. Os dois comandantes reforçaram ainda que as polícias continuarão promovendo um trabalho ostensivo dentro da cidade no intuito de inibir a ação dos meliantes.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Neide
Se os policiais não se unirem mesmo, Brumado vai virar terra de ninguém. Parabéns a estes guerreiros.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo