Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
20/Ago/2013 - 17h51

Brumado: Leite do Programa Fome Zero é cortado novamente

Brumado: Leite do Programa Fome Zero é cortado novamente Alunos cadastrados no programa estão há cerca de quinze dias sem receber o leite. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Há cerca de 15 dias, os mil alunos cadastrados no Programa Fome Zero, em Brumado, pararam de receber o leite que faz parte do programa. O projeto é uma parceria entre a Associação dos Pequenos Produtores de Leite de Brumado (APPLB) e uma usina de beneficiamento de leite municipal. No início do ano letivo, a usina não pode atender a demanda de cinco mil litros semanais em virtude da seca que afetou a produção. O programa só voltou a ser assistido no mês de abril deste ano. Em entrevista ao site Brumado Notícias, Josemar dos Santos Leite, vice-presidente da APPLB, esclareceu que como a seca continua no interior do município e o governo ainda não cumpriu com o subsídio de grãos para alimentar o gado, a produção de leite foi novamente afetada.  “A usina só está recebendo 50% do leite que recebia dos produtores, pois com a seca e a falta da ração os criadores estão encontrando dificuldade até para manter o gado vivo. Com isso, ficamos impossibilitados de atender a demanda do Programa Fome Zero”, disse Josemar.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo