Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
21/Ago/2013 - 17h01

Brumado: Escolas e PSF suspendem atividades temendo invasões do crime

Brumado: Escolas e PSF suspendem atividades temendo invasões do crime Prefeito Aguiberto Lima Dias solicitou mais reforço para o município na Secretaria de Segurança Pública da Bahia. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Após o atentado próximo ao Centro de Aprendizagem e Integração de Cursos (Caic) na manhã desta quarta-feira (21), a Prefeitura Municipal de Brumado optou por suspender as atividades tanto no local quanto na Escola Idalina e no Posto de Saúde da Família (PSF), que atende aos Bairros Malhada Branca e São Félix. O pânico foi provocado pela invasão de 16 homens armados com pistolas e paus à unidade do Caic, os quais incendiaram na sequência um carro de uma concessionária de motos. A decisão de suspender as atividades foi tomada porque surgiram ameaças de invasão nos lugares citados. Diante dessa situação, a Administração Municipal solicitou apoio da Polícia Militar para que as atividades escolares e no PSF voltem ao normal amanhã, quinta-feira (22). De acordo com a Assessoria de Comunicação do município, o prefeito Aguiberto Lima Dias (PSL) está em Salvador e já havia marcado seu retorno a Brumado, mas com esses acontecimentos adiou a volta. 

Brumado: Escolas e PSF suspendem atividades temendo invasões do crime O major Berlink da 34ª CIPM garante segurança para o retorno das atividades das escolas e da unidade de saúde. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Dias aproveitou a estadia na capital para realizar uma audiência com a Secretaria de Segurança do Estado, a fim de solicitar mais reforço para a segurança no município. O site Brumado Notícias entrou em contato com o Major PM Sílvio Berlink para saber sobre a suspenção das atividades. De acordo com o major, a polícia já estava de prontidão para garantir a segurança nas unidades escolares e no posto de saúde, entretanto os próprios pais dos alunos não permitiram que eles fossem para as escolas à tarde. “Embora a população esteja apavorada, a Polícia Militar está atuando juntamente com a Polícia Civil no intuito de inibir qualquer ação que busque ferir a segurança pública. Além do efetivo local, estamos com reforço das cidades de Guanambi e Barreiras e não vamos permitir que as ameaças do crime tomem conta da cidade”, garantiu Berlink.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo