Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
28/Mar/2016 - 08h00

Educação: Deputada Ivana Bastos busca melhorias para Carinhanha e Lajedinho

Educação: Deputada Ivana Bastos busca melhorias para Carinhanha e Lajedinho Foto: Camila Queiroz

Preocupada com o funcionamento do sistema educacional dos municípios de Carinhanha e Lajedinho, a deputada Ivana Bastos se reuniu com o secretário de Educação da Bahia, Osvaldo Barreto. Os secretários de educação municipais também compareceram à audiência. Durante a reunião, o secretário de educação de Carinhanha, Lindomar Souza, e a parlamentar apresentaram as dificuldades enfrentadas pelo município, após o encerramento com a suspensão do pagamento de 41 mediadores do Programa Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITec). Barreto informou que haverá a contratação temporária de monitores. O secretário de Estado acrescentou ainda a importância do EMItec para a difusão do ensino nas comunidades rurais. 

Educação: Deputada Ivana Bastos busca melhorias para Carinhanha e Lajedinho Foto: Camila Queiroz

A falta de condições para o funcionamento do Colégio Estadual Dezair Nascimento Galvão foi uma das demandas do município. Na ocasião, a secretária de Educação, Graziela Oliveira, destacou a falta de professores e funcionários para a realização das atividades. A deputada Ivana Bastos pontuou ainda que o colégio funciona no antigo prédio da prefeitura, necessitando acelerar a construção da nova unidade, que já foi solicitada pelo prefeito Antônio Mário. Sensível às demandas, o secretário informou que seis estagiários de cursos de licenciaturas já foram contratados de imediato, e que a secretaria irá contratar mais três professores em regime de Reda emergencial. Em relação à construção da nova unidade, o secretário comunicou que estará com o governador na próxima semana para tratar da situação.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo