Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
01/Abr/2016 - 14h00

Brumado: Populares cobram sinalização no estacionamento da Praça da Matriz

Brumado: Populares cobram sinalização no estacionamento da Praça da Matriz Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Após a medida de proibir motociclistas de estacionarem no entorno da Praça Capitão Francisco de Souza Meira, a Praça da Matriz, em Brumado, populares entraram em contato com o site Brumado Notícias apontando que houve falha e arbitrariedade da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes. Segundo eles, não há no local sinalização informando que o estacionamento é exclusivo para carros. Além disso, os populares chamam a atenção para o fato de que ambulantes ocupam algumas vagas do estacionamento como ponto comercial para expor seus produtos. Os motociclistas também cobram a sinalização horizontal e vertical do estacionamento para motos, que será no entorno da agência do Banco do Brasil. “Como podem nos notificar e proibir se não há um sinalização informativa ou proibitiva no local? É nisso que consideramos que o órgão está falhando e agindo de modo arbitrário”, argumentaram. 

Brumado: Populares cobram sinalização no estacionamento da Praça da Matriz Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Nossa reportagem ouviu o superintendente de trânsito, Clidemar Amorim, e o mesmo esclareceu que os agentes de trânsito não estão multando e nem notificando os motociclistas, mas sim estão fazendo um trabalho educativo para informar como será o modelo de estacionamento na localidade. Amorim ainda apontou que o desenho do estacionamento da praça já denuncia que se trata de um estacionamento em ângulo para carros. No entanto, ele garantiu que tão logo o setor, juntamente com a secretaria de infraestrutura, conclua as lombofaixas irá dar maior atenção aos estacionamentos envolvendo as praças e o centro comercial. “O próprio meio-fio é uma sinalização de trânsito a ser respeitado, mas, de qualquer forma, nós vamos instalar sim a sinalização complementar. Estamos buscando a organização e educação do nosso trânsito e para isso precisaremos do apoio da população para receber como positivas as necessárias mudanças que estão sendo adotadas”, declarou o superintendente.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo