Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
06/Abr/2016 - 15h00

Fim de acordo com a Contrate deixa escolas estaduais sem manutenção e ano letivo ameaçado em Brumado

Fim de acordo com a Contrate deixa escolas estaduais sem manutenção e ano letivo ameaçado em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A empresa Contrate, que prestava serviços gerais terceirizados para a secretaria de educação do estado da Bahia, cancelou o seu contrato de serviços, demitindo todos os funcionários que já estavam com os salários atrasados. O site Brumado Notícias apurou que, para garantir a semana de aula, as direções dos colégios estaduais em Brumado fizeram um ajuste, improvisando temporariamente as merendeiras no serviço de limpeza dos prédios. A medida acabou afetando o fornecimento da merenda escolar nas três unidades de ensino do município. Com isso, os alunos foram orientados a levar merenda de casa - outra medida foi liberar a saída dos alunos para comprar a merenda nas lanchonetes localizadas nas proximidades dos prédios. No entanto, a medida fere a lei trabalhista, uma vez que as cozinheiras foram realocadas, mesmo que temporariamente, para outra função. Neste contexto, o núcleo regional de educação orientou as diretorias a devolverem as cozinheiras às suas funções, mesmo que isso acarrete a falta de manutenção e limpeza dos prédios, o que pode acontecer a partir da próxima semana. Diante do cenário, uma paralisação das atividades nas escolas pode ocorrer, provocando uma pausa no ano letivo estadual, até que o governo e a secretaria estadual de educação resolvam o impasse.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo