Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
25/Abr/2016 - 11h00

Brumado: Moradores temem por tragédia na ponte entre os Bairros São Jorge e Dr. Juracy

Brumado: Moradores temem por tragédia na ponte entre os Bairros São Jorge e Dr. Juracy Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Na madrugada do último domingo (24), um veículo caiu da ponte sobre o Rio do Antônio, no trecho que liga os Bairros São Jorge, Brisas I, II, III, IV e Dr. Juracy, em Brumado. Em fevereiro deste ano, um táxi com passageiros caiu na mesma travessia. Por conta dos acidentes, os moradores das comunidades apelidaram o local de “ponte do rio que cai”. Diversas vezes os populares cobraram reforço na ponte, uma vez que a mesma é o elo principal para veículos e transeuntes entre os bairros e inúmeros acidentes já foram registrados no percurso. Construída há cerca de 15 anos, a ponte tem 12 m de extensão, 3 m de largura nas extremidades, e 4,5 m no centro. Além disso, tem capacidade para suportar até 12 toneladas. A ponte possui fluxo muito grande de veículos e pedestres nos horários de pico, principalmente dos caminhões pipa que vão abastecer na estação de tratamento da Embasa, localizada na BR-030. Devido aos acidentes, as barras de contenção que delimitam a passagem de pedestres não existem mais. 

Brumado: Moradores temem por tragédia na ponte entre os Bairros São Jorge e Dr. Juracy Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em maio de 2015, o assunto foi debatido na Câmara de Vereadores com uma proposição do vereador Weliton Lopes (DEM) para que a prefeitura construísse uma nova ponte na localidade. Os moradores temem pela estrutura da ponte, visto que a mesma chegou a ser interditada por risco de ser arrastada pelas águas do Rio do Antônio durante a enchente de dezembro de 2013. “Nosso medo maior é com as nossas crianças que atravessam essa ponte todos os dias. A mesma não tem nenhum tipo de segurança. Com tanto acidentes por aqui é mais que anunciada uma tragédia, caso o poder público não tome logo as medidas cabíveis para consertar ou até construir uma nova ponte. Só esperamos que a prefeitura não espere a tragédia acontecer para depois agir”, reclamaram os moradores ao site Brumado Notícias.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo