Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
25/Abr/2016 - 12h00

Brumado vacina 4 mil pessoas contra H1N1 e aguarda novo lote para o dia 'D' da campanha

Brumado vacina 4 mil pessoas contra H1N1 e aguarda novo lote para o dia 'D' da campanha Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Cerca de 4 mil pessoas já foram vacinadas contra a gripe H1N1 desde o início da campanha de vacinação na última semana. A coordenação de vacinação da Vigilância Epidemiológica Municipal (Vigep) informou ao site Brumado Notícias que a procura pela vacina está sendo a maior de todos os períodos de campanhas de vacinação nos últimos anos. Prova disso é que o primeiro lote com quase 5 mil doses já está se esgotando. Segundo dados da Vigep, os idosos são que os mais procuram as unidades de saúde para serem vacinados. 

Brumado vacina 4 mil pessoas contra H1N1 e aguarda novo lote para o dia 'D' da campanha Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A estimativa da secretaria estadual de saúde é que o município vacine pouco mais de 15 mil pessoas do público alvo, composto por idosos (7.817), crianças com menos de 2 anos (1.386), crianças de 2 a 4 anos (2.627), profissionais da saúde (906), gestantes (693), puérperas (114), pessoas com doenças crônicas (1.569) e comunidade carcerária (50). Embora o primeiro lote esteja acabando, a coordenação de vacinação espera receber a segunda remessa da vacina ainda nesta terça-feira (26) a fim de atender o dia D da campanha, que será no próximo sábado (30). Como ainda não recebeu toda sua cota de vacinas, a vacinação está concentrada na sede e nos distritos do município. No entanto, a Vigep esclarece às comunidade rurais adjacentes aos distritos que tão logo receba todo o suprimento da medicação a campanha irá se estender a essas localidades.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo