Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
27/Abr/2016 - 00h00

'Brumado não perdeu a CAR, ganhou o Setaf', diz Vitor Bonfim

'Brumado não perdeu a CAR, ganhou o Setaf', diz Vitor Bonfim Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Instalado em Brumado em 2015, o Serviço Territorial de Apoio a Agricultura Familiar (Setaf) é resultado da atuação decisiva do deputado estadual Vitor Bonfim (PDT) e do alinhamento entre o governo estadual e a gestão do prefeito Aguiberto Lima Dias (PDT). O Setaf reúne todas as atribuições da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), pasta a qual está vinculada a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), e é composto pela Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA) e a Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater) o que possibilita a execução das ações em prol do desenvolvimento rural do município. Atual secretário estadual de Agricultura, Bonfim disse ao site Brumado Notícias que o município não perdeu a CAR (veja aqui), mas sim ganhou o Setaf. 

'Brumado não perdeu a CAR, ganhou o Setaf', diz Vitor Bonfim Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Os interesses do município estão sendo defendidos por seus representantes, prova disso, segundo ele, são algumas conquistas recentes da cidade, como o retorno da Defensoria Pública; a reconstrução\recuperação dos 50 km que interligam o município ao Distrito de Sussuarana; a entrega das mais de 350 casas populares dos residenciais Brisas 3 e 4, e a conclusão do sistema de abastecimento de água que atende as mais de 400 famílias das comunidades rurais de Pebas, Pompéia e Frutuoso. “A realocação de alguns órgãos que compõem a estrutura governamental, a exemplo da CAR, não se trata de uma decisão amparada no prestígio ou desprestígio político dos municípios onde, antes, tais órgãos funcionavam. Ainda se assim fosse, Brumado reuniria todas as condições políticas para pleitear a manutenção destes órgãos, pelos representantes que têm e pelo alinhamento com Governo do Estado, portanto, cabe esclarecer que tal decisão é meramente técnica, resultado da reforma administrativa realizada pelo atual governo no ano de 2014”, esclareceu o secretário.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo