Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

Mãe que prostituía filha menor pela web é condenada à prisão Foto: AFP

Uma alemã foi condenada por um tribunal alemão a quatro anos de prisão por ter prostituído, por meio da internet, uma das suas filhas quando ela tinha 16 anos, informou um porta-voz judicial. Nicole G., auxiliar de enfermagem de 37 anos de idade, foi condenada pelo tribunal de Hildesheim por proxenetismo e abuso sexual grave de uma menor. Seu ex-companheiro, Clemens F., eletricista de 40 anos, também julgado pelo mesmo tribunal por ter abusado da adolescente e de uma das suas irmãs, então com 11 anos de idade, foi condenado a quatro anos e dez meses de prisão. Segundo a acusação, a própria mãe encorajava o parceiro a abusar da sua filha mais nova. Entre 2012 e 2013, Nicole G. publicou anúncios em diferentes sites nos quais propunha os serviços sexuais de sua filha, que apresentava como maior de idade. Ainda segundo a acusação, a mãe marcava os encontros sexuais da jovem com os clientes, negociava e recebia o dinheiro. Havia ameaçado a filha de expulsá-la de casa se ela se recusasse a ter relações sexuais com os homens que pagavam por seus serviços. Durante o processo, Nicole G. reconheceu sua culpa, mas Clemens F. negou qualquer envolvimento, mencionando um complô fomentado pela mãe e uma de suas filhas.

Parceria entre SMTT e GCM visa otimizar os serviços de transporte escolar em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Foi iniciada nesta quarta-feira (8) uma série de blitz educativas visando a orientação, regulamentação e segurança na oferta do transporte escolar em Brumado. A ação é uma parceria entre a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e a Guarda Civil Municipal (GCM), por meio das equipes de ronda escolar. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o comandante da GCM, Jussimar Santos, declarou que o objetivo é a otimização da prestação dos serviços, dando mais respaldo aos proprietários dos veículos de transporte escolar e maior segurança e confiabilidade aos pais e alunos. O primeiro alvo das abordagens são as vans, que ainda se encontram irregulares por não estarem cadastradas junto à Superintendência e nem possuírem o alvará de licença da prefeitura. O comandante da GCM destacou que a ronda escolar terá atuação preventiva junto com a fiscalização promovida pelo setor de trânsito na cidade. 

Parceria entre SMTT e GCM visa otimizar os serviços de transporte escolar em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Falando em nome do superintende de trânsito, o agente de trânsito Jansen Ricardo destacou que se trata de uma parceria produtiva e salutar em prol das melhorias na qualidade do transporte escolar da cidade. “Nossos estudantes merecem essa atenção de ter um transporte adequado, dentro das qualificações de segurança e padrões determinados pela prefeitura e pelo departamento fiscalizador. Até porque as mensalidades de tais transportes pesam na renda familiar. É por isso que acreditamos nessa parceria com a GCM para fazer valer essa proposta de ofertar melhor qualificação desse serviço em nosso município”, pontuou o agente.

TRE-RJ cassa o mandato de Pezão e do vice Foto: Reprodução/TV Globo

Por 3 votos a 2, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) decidiu na quinta-feira (8) pela cassação do mandato da chapa do governador do estado, Luiz Fernando Pezão, e do vice, Francisco Dornelles, por abuso de poder econômico e político. Os dois ficam inelegíveis por oito anos. Pezão e Dornelles vão recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) assim que for publicada a decisão. Segundo as assessorias de imprensa do TRE e do governo, até que o recurso seja julgado governador e vice podem permanecer no cargo. Na decisão, ficou determinada a realização de eleições diretas para a escolha dos representantes do Poder Executivo estadual. A decisão, no entanto, só produz efeito após o “trânsito em julgado”, ou seja, quando não couber mais recurso. 

Brumado: Moradores denunciam queimada criminosa de umbuzeiros no Apertado do Morro Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Moradores do Bairro Apertado Morro, em Brumado, denunciaram ao site Brumado Notícias uma queimada em uma área particular onde vários pés de umbu teriam sido arrancados e incinerados. Segundo os populares, além de eliminar uma árvore nativa da caatinga, protegida por lei ambiental, a queimada criminosa provocou mal estar em muitos moradores por conta da fuligem, afetando principalmente crianças e idosos. As reclamações foram encaminhadas à Secretaria Municipal de Meio Ambiente no intuito de o órgão intervir e tomar a medidas cabíveis contra o proprietário da posse que causou o desmatamento dos umbuzeiros e ainda poluiu o ar na região. “Se a secretaria não atuar no rigor da lei, vamos nos organizar e acionar o Ministério Público Estadual”, garantiram os moradores da localidade.

Clínica Luiza Feres trabalha com método revolucionário de emagrecimento

O Método de Emagrecimento 5S é um método rápido, saudável e seguro. Você pode perder até 10 kg em um mês. Tem como principal objetivo a desinflamação e reprogramação do hipotálamo, responsável por inúmeras funções, como, por exemplo, o controle do apetite e da saciedade. Com um protocolo exclusivo, o método dispõe de nutrição específica, acompanhamento diário por uma nutricionista certificada, utilização de produtos exclusivos com ativos ortomoleculares e tratamento estético. O tratamento com o método em questão está disponível na Clínica Luiza Feres, que fica localizada na Rua Cassemiro Pinheiro Azevedo, 254. Os telefones são (77) 3441-3298 - (77) 99962-3010 - (77) 99997-3200. Luiza Soares Feres é especialista em Método 5S de Emagrecimento, Terapia Ortomolecular, Dermato Funcional, Peelings e Criolipólise.

Brumado: Família prepara feijoada solidária em prol de Marionilson Silva, o Merona Foto: Arquivo Familiar

A família de Marionilson Silva, o Merona, está preparando uma feijoada solidária a fim de arrecadar fundos para ajudar no seu tratamento de saúde. Merona encontra-se internado no Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado. Recentemente, através de uma ressonância, foi diagnosticado que o paciente tem dois tumores, um no pulmão e outro na coluna. Com o quadro clínico delicado, a família luta para conseguir a transferência de Merona para uma unidade de saúde especializada. A feijoada solidária levantará parte do dinheiro que ajudará na transferência e manutenção do paciente em um hospital especializado. Para colaborar, basta comprar uma porção da feijoada no valor de R$ 15. Quem quiser fazer outras doações pode entrar em contato através dos números: (77) 99809-2698 ou 99969-2368 ou na residência da família, que fica localizada na Rua Alicio José de Lima, 306-A, no Bairro São João (próximo ao antigo Digas Bar). As porções serão distribuídas a partir de 11h30. A feijoada também poderá ser consumida no local. Os interessados ainda podem contribuir com 1 kg de feijão, carne ou calabresa.

Brumado está sem a vacina contra a febre amarela; cidade não faz parte da área de risco Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Aumentou significativamente a procura pela vacina contra a febre amarela no município de Brumado, tanto que as cerca de 1200 doses que estavam disponíveis na Vigilância Epidemiológica e na sede da antiga 19ª Dires esgotaram em menos de trinta dias após o surto da doença no estado de Minas Gerais. Com a grande procura, as unidades básicas de saúde fixaram informativos esclarecendo que a vacina está esgotada. O site Brumado Notícias apurou junto à coordenação de vacinas que a maior procura é de adultos que perderam as carteiras de vacinação e querem atualizar as doses. Nossa reportagem foi informada no setor que Brumado encontra-se fora do mapa de risco da doença, conforme dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde, mesmo havendo uma intensa rota comercial com o estado mineiro. 

Brumado está sem a vacina contra a febre amarela; cidade não faz parte da área de risco Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Ainda segundo o setor de vacinação, o município deve receber mais um lote da vacina na próxima semana. No entanto, a coordenadora Valéria Araújo ressaltou que, como a cidade não faz parte da zona de risco, também não haverá campanha contra a febre amarela no município. Araújo explicou que no momento o público prioritário é composto por crianças com até 9 anos de idade e pessoas que irão viajar para as regiões de risco. Recentemente, o Ministério da Saúde promoveu uma campanha publicitária para informar a população brasileira sobre o público alvo. No informe é descrito que, após dez anos da primeira dose, as pessoas que moram em áreas de riscos devem tomar a segunda dose da vacina. Caso não more em área de risco e nem tem intenção de viajar para a mesma, não é necessário tomar a vacina.

PF faz operação em 3 estados contra transporte ilegal de ouro

A Polícia Federal está cumprindo desde a manhã desta quarta-feira (8) um total de 47 mandados de prisão, condução coercitiva e de busca nas cidades de Macapá e Oiapoque, no Amapá, além de São Paulo e Itaituba, no Pará. As ações são da operação Crisol, que investiga uma empresa que extraía e transportava ouro ilegalmente de várias regiões do país. A superintendência da PF no Amapá não confirmou nomes de presos, nem de mandados cumpridos até o momento. Entre os mandados, são seis prisões temporárias, 13 conduções coercitivas e 28 mandados de busca nas quatro cidades. De acordo com o G1, o esquema de movimentação ilegal de ouro se concentra na investigação de uma empresa do ramo de distribuição de valores mobiliários (DVTM), que teve R$ 100 milhões em bens bloqueados por ordem da Justiça Federal. Outros investigados também foram bloqueados.

Vereador é cassado por assinatura de morto na prestação de contas no interior de São Paulo Foto: Reprodução/TSE

O juiz da 69ª Zona Eleitoral, Fábio Renato Mazzo Reis, cassou o diploma do vereador Fagner Vinícius Bussi da Silva (PV) por irregularidades na prestação de contas nas eleições municipais de 2016, em Lucélia. A sentença, registrada nesta terça-feira (7) e com publicação prevista para esta quinta-feira (9) no “Diário da Justiça Eletrônico” do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP), ainda determina a inelegibilidade do parlamentar pelo prazo de oito anos, a contar da eleição. A decisão foi motivada por uma representação proposta pelo Ministério Público Eleitoral visando a apurar prática de captação e gasto de recursos ilícitos. Silva concorreu ao pleito de 2016 e foi eleito com 430 votos, o equivalente a 4,19% dos votos válidos, segundo as informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com o G1, o MPE afirma na denúncia que, ao prestar contas de campanha à Justiça Eleitoral, o vereador omitiu receitas que não tramitaram pela contracorrente de campanha e ainda informou doação estimável em dinheiro (“cessão de uso de veículo”) assinada por pessoa falecida, segundo a decisão. A Promotoria ainda destaca que as receitas omitidas perfazem 39% do total de receitas e despesas declaradas à Justiça Eleitoral.

Aracatu: Homem é preso após tentar matar o próprio pai Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Na manhã desta quarta-feira (8), um homem foi preso na cidade de Aracatu, no sudoeste baiano, após denúncia de que estaria agredindo o próprio pai. A polícia foi acionada por um parente da vítima e, ao chegar na residência, encontrou o idoso ferido e uma testemunha. O agressor, a vítima e a testemunha foram encaminhados à delegacia. Segundo o parente do idoso, ele mora sozinho com o filho e o mesmo gasta todo dinheiro da aposentadoria do pai com bebida. O idoso estaria, inclusive, passando necessidades por conta da situação. O delegado plantonista colheu os depoimentos dos envolvidos e o agressor poderá responder por tentativa de homicídio.

Polícia Federal indicia Eike Batista, Sérgio Cabral e mais 12 pessoas Foto: Reprodução

O empresário Eike Batista foi indiciado pela Polícia Federal (PF) pelo crime de corrupção ativa, lavagem de dinheiro e pertencimento a organização criminosa. Ele está preso desde o dia 30 de janeiro em decorrência da Operação Eficiência, desdobramento da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro. De acordo com o Estadão Conteúdo, o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB) também foi indiciado pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e pertencimento a organização criminosa. Cabral já havia sido indiciado em dezembro em inquérito da Operação Calicute. Ambos estão presos no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Outras dez pessoas também foram indiciadas, entre elas o irmão do ex-governador, Maurício Cabral, por lavagem de dinheiro e pertencimento a organização criminosa, e a ex-mulher, Susana Neves Cabral, apenas por lavagem de dinheiro. Eike chegou às 9h20 desta quarta-feira à Superintendência da Polícia Federal no Rio para prestar depoimento. Ele é suspeito de ter pago 16,5 milhões de dólares em propina para ter benefícios em seus negócios.

Eduardo Vasconcelos voltará com o programa semanal 'Bom dia Povo de Brumado' Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O prefeito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), voltará a fazer o seu programa semanal transmitido via rádio. De acordo com informações obtidas pelo site Brumado Notícias, no próximo sábado (11), o programa será transmitido pela Rádio Alternativa FM, às 10h. O objetivo da administração é se aproximar da população, além de ouvir e debater as principais reivindicações. O programa terá como âncora o locutor Natanael Pop.

Luciano Ribeiro é eleito vice-presidente da Comissão de Finanças na AL-BA Foto: Giselle Quintão

O deputado Luciano Ribeiro (DEM) foi eleito vice-presidente da Comissão de Orçamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa da Bahia, que terá como presidente o deputado Marcelo Nilo (PSL). O democrata assume a nova função honrado em poder contribuir com mais uma Comissão da Assembleia. “Uma importante comissão através da qual buscaremos ações coesas, sistêmicas e de fiscalização nos aspectos financeiros e econômicos das proposições”, salientou.

Homem é agredido e amarrado por população após roubar bolsa em Barreiras Foto: Blog do Sigi Vilares

Um homem de 41 anos foi agredido e amarrado por populares após praticar um assalto no município de Barreiras, região oeste da Bahia, na terça-feira (7). Segundo informações da Polícia Militar, o assaltante foi perseguido por moradores após roubar a bolsa de uma mulher. Com o suspeito a PM encontrou dinheiro e um documento da vítima. Ainda de acordo com a polícia, uma viatura foi acionada com a informação de que um homem estaria sendo agredido no bairro Flamengo. Quando chegou no local do crime a PM já encontrou o suspeito amarrado. O homem não estava armado. De acordo com o G1, a vítima registrou o assalto e o suspeito foi apresentado na Delegacia de Barreiras, onde segue preso na manhã desta quarta-feira (8). Por conta da agressão, ele sofreu ferimentos leves e não precisou ser encaminhado para uma unidade médica.

Oral Face: Conheça o que é a Bichectomia ou Lipoplastia Facial e os seus resultados

A Bichectomia, também chamada de Lipoplastia Facial, é a cirurgia para redução do volume das bochechas com o objetivo de deixar o rosto com um aspecto afilado e com a maça do rosto mais definida. Para homens que se sentem incomodados com o aspecto arredondado da face, quando bem indicada, a Bichectomia resulta em um rosto mais másculo. Nas mulheres, proporciona um rosto mais suave. A Bichectomia é uma cirurgia de pequeno porte, passível de ser realizada sob anestesia local, com ou sem sedação, sem necessidade de hospitalização na maioria dos casos. Realizada através de duas pequenas incisões por dentro da boca, não deixa cicatrizes visíveis e o pós-operatório é similar ao da remoção dos dentes do siso. Nem todas as pessoas podem ser submetidas à Bichectomia. Antes de optar pelo procedimento, o paciente precisa ser orientado e avaliado por um cirurgião experiente. Em Brumado, na Clínica Oral Face o responsável pelo procedimento é o Dr. Alex Fernandes, Cirurgião Buco-Maxilo-Facial (CROBA 4878). A clínica fica localizada na Rua Joana Angélica, 98. O telefone é (77) 3441-4140.

Seca muda cenário e causa prejuízos a 1,5 mil produtores na cidade de Planalto Foto: Reprodução/TV Sudoeste

Os agricultores da caatinga, região mais seca da cidade de Planalto, no sudoeste baiano, sofrem com a falta de chuvas que afeta o local. De acordo com a TV Sudoeste, são 1.500 produtores afetados pela estiagem, que já dura três anos, colocou o município em situação de emergência. Em todo o estado, são 61 cidades em situação de emergência por conta da seca, 15 estão na região sudoeste. A seca transforma paisagens da região e expõe cenários preocupantes. O local que era leito de um rio, conhecido como Gaviãozinho, afluente do Rio Catulé, está sem água e o matagal tomou conta. Uma das principais economias do município foi bastante afetada. A produção de café para esse ano está perdida e a do próximo ano está comprometida.  

O índice de Preços ao Consumidor - Amplo (IPCA), considerado a inflação oficial do país, ficou em 0,38% no primeiro mês de 2017 - o mais baixo para janeiro desde 1994, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No mesmo mês de 2016, o IPCA havia atingido 1,27%. Em 12 meses, o índice também desacelerou para 5,35%, abaixo dos 6,29% registrados nos 12 meses imediatamente anteriores. Já na comparação mensal, de dezembro para janeiro, a variação do IPCA ganhou força, passando de 0,3% para 0,38%. O que mais contribuiu para a aceleração do IPCA partiu das tarifas dos ônibus urbanos, que subiram 2,84%, puxado pelos reajustes de Brasília (14,75%) e Vitória (15,19%). Além das tarifas dos ônibus, os preços dos combustíveis também subiram, 1,28. O litro do etanol ficou 3,10% mais caro, assim como o da gasolina: 0,84%. Mesmo que alguns preços tenham aumentado, o grupo de gastos com transporte registrou forte desaceleração de dezembro para janeiro, de 1,11% para 0,77%. Isso porque as passagens aéreas ficaram bem mais baratas - de uma alta de 26,29% em dezembro, a variação de preços caiu para -7,36%, em janeiro.

Chuvas alagam vias e causam transtornos em Barreiras Foto: Reprodução/TV Oeste

A forte chuva que vem caindo nas últimas 24 horas em Barreiras, no oeste da Bahia, causou diversos transtornos na terça-feira (7). No centro da cidade, o trânsito ficou parado e, por causa dos bueiros entupidos, muitas ruas ficaram alagadas, dificultando inclusive o acesso de pedestres. De acordo com o G1, nos bairros mais afastados, mais ruas alagadas, o que obrigou muitos moradores a ficarem em casa. Mesmo com os transtornos, as pessoas comemoraram a chuva forte.

Homem morre após colidir veículo contra poste em Ibiassucê Foto: Marcos Oliveira/Sudoeste Bahia

Na tarde de terça-feira (7), um homem morreu e três pessoas ficaram feridas após o veículo em que estavam colidir contra um poste no centro da cidade de Ibiassucê. Segundo o Sudoeste Bahia, o motorista teria perdido o controle da direção por conta de um problema mecânico no carro. Ele chegou a ser socorrido e levado com vida para uma unidade de saúde de Caetité, mas morreu no local em razão da gravidade dos ferimentos. Os três passageiros do veículo tiveram apenas ferimentos leves. A energia elétrica do poste foi desligada para evitar novos acidentes.

Praticook: O maior showroom saudável de Brumado

Quer perder peso com saúde e de uma maneira gostosa e natural? Então conheça os kits de emagrecimento da Praticook. Tem para todos os gostos e necessidades: Kit de Lanches, Kit Detox Semilíquido, Kit Detox Convencional, Kit Hipocalórico, Kit Sopa Detox e Kit Semanal Light. Na loja, que é o maior showroom saudável da região, tem diversos produtos light, diet, sem glúten e sem lactose. Passe agora mesmo na Praticook e conheça o showroom saudável da loja, que fica localizada na Praça Coronel Zeca Leite, 08-A. Para maiores informações, ligue (77) 3441-0687 e (77) 99961-0687.

Achei Tour: A sua agência de viagens e turismo no sudoeste baiano

Na Achei Tour você encontra as melhores opções para viagens, incluindo passagens aéreas (nacionais e internacionais), reservas de hospedagens (nacionais e internacionais), locações e fretamentos (veículos e aeronaves), cruzeiros marítimos, UTI aérea e muito mais. Além da garantia de viajar através de uma agência de viagens, na Achei Tour você recebe todo tipo de orientação, sobre emissão de passaporte, vistos e seguros de viagens. A Achei Tour fica localizada na Rua Coronel Tibério Meira, 206, 1º Andar, Sala 104, em Brumado. O telefone é (77) 3441-6027. Passe agora mesmo na agência e confira todos os pacotes turísticos disponíveis para fazer a sua viagem dos sonhos. Acesse o nosso site e confira os nossos pacotes de viagens: www.acheitour.com.br. 

Polícia recolhe motocicleta de homem baleado na BA-262 em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Desde o dia 1º de fevereiro, investigadores da Polícia Civil de Brumado estão tentando elucidar o caso de um homem que foi baleado na BA-262, próximo à rótula de entroncamento com a BR-030, em Brumado. A vítima, identificada como Marcondes da Silva Vieira, deu entrada no Hospital Professor Magalhães Neto em uma viatura da polícia militar. Os policiais alegaram que o homem trafegava de motocicleta na pista quando foi alvejado por um projétil de arma de fogo. A bala ficou alojada na coluna, deixando o homem com risco de perder os movimentos das pernas. O serviço de investigação ainda não havia tido acesso à motocicleta descrita na ação. Porém, na última segunda-feira (06), os policiais civis localizaram e recolheram o veículo que se encontrava na residência da vítima. A moto foi encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser periciada. A polícia mantém sigilo sobre mais detalhes das investigações no intuito de elucidar o mais breve possível o que de fato aconteceu. A primeira hipótese é de uma suposta tentativa de homicídio.

STF arquiva processo de mulher que furtou chiclete e desodorante Foto: Márcio Alves/Agência O Globo

Georgina Gonçalves entrou em um supermercado na cidade mineira de Varginha e colocou na bolsa cinco frascos de chiclete de menta a dois desodorantes com aroma para adolescentes. A conta daria R$ 42, mas ela saiu sem pagar. Logo que deixou o estabelecimento, foi abordada pelos seguranças, que chamaram a polícia. Os produtos foram devolvidos às prateleiras e Georgina foi presa em flagrante. O fato ocorreu em 18 de fevereiro de 2011. Ao contrário do que foi divulgado anteriormente, ela não está presa, foi solta depois, mas até hoje responde a processo criminal. Na terça-feira (07), no julgamento de um habeas corpus, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) arquivou a ação penal contra ela. De acordo com o jornal O Globo, o STF enquadrou o caso como “crime de bagatela”, um tipo de delito que não causa prejuízo a ninguém – nem financeiro, por conta do baixo valor dos produtos furtados, nem físico, pela conduta não violenta do autor. A votação terminou em três votos a dois. Enquanto Gilmar Mendes, Celso de Mello e Dias Toffoli defenderam o arquivamento do processo contra a ré, os ministros Ricardo Lewandowski e Edson Fachin, que é o novo relator da Lava-Jato no STF, queriam que o processo continuasse aberto até o julgamento final, que ainda não ocorreu.

Superintendência de trânsito fará vistoria e cadastramento de vans escolares em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Nas próximas semanas, a Superintendência de Trânsito e Transportes de Brumado intensificará a vistoria e cadastramento de transporte escolares. Os trabalhos serão iniciados com as vans. O departamento está concedendo autonomia aos agentes de trânsito para que eles possam fazer abordagens educativas aos proprietários e condutores dos veículos que prestam os serviços na sede do município e nas comunidades rurais. Os agentes darão atenção a algumas irregularidades observadas em campo, como superlotação, ausência de cadastramento e alvará junto ao órgão e à prefeitura e padronização dos veículos com faixa e placa vermelha. Segundo apurou o site Brumado Notícias, as abordagens já foram iniciadas esta semana com o retorno do período escolar, mas serão intensificadas no intuito de melhor organizar e garantir a segurança do transporte de crianças no município. A superintendência divulgará mais detalhadamente as medidas punitivas caso alguém não esteja disposto a cumprir as normas. Vale ressaltar que o departamento também promoverá a vistoria de todo tipo de transporte escolar, incluindo os ônibus que prestam serviços para a prefeitura.

Arquivo