Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

Presidente da Câmara de Maetinga é detido por causa de som alto Foto: Reprodução/Facebook

Na noite do último sábado (14), uma grande confusão foi registrada no município de Maetinga, no sudoeste baiano, após abordagem policial ao vereador e presidente do legislativo municipal, Francisco Ribeiro Lima Júnior (PDT), o Chicãozinho. Segundo ocorrência registrada na delegacia de Brumado, em ronda, uma guarnição da Polícia Militar abordou o parlamentar, pois o mesmo fazia uso de som automotivo em volume acima do permitido. Os policiais pediram que o vereador abaixasse o volume, o que foi atendido. Todavia, assim que a viatura se afastou, o som foi novamente aumentado. O fato teria ocorrido duas vezes. Na terceira, o parlamentar foi detido e colocado na viatura para ser conduzido à delegacia. A detenção causou confusão e populares saíram em defesa de Chicãozinho. Um dos policiais efetuou um disparo de arma de fogo para o chão. O vereador foi conduzido para a delegacia de Brumado, ouvido e liberado posteriormente.

Uesb tem abstenção de 22,5% no 1º dia de provas do vestibular Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O primeiro dia de provas do vestibular 2017 da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), realizado no domingo (15), teve abstenção de 22,5%. De acordo com a Comissão Permanente de Vestibular (Copeve), no total, 4.018 vestibulandos se ausentaram. Segundo dados informados, 238 candidatos não compareceram aos locais de provas em Itapetinga. Já em Jequié, foram registradas 1.131 abstenções. Em Vitória da Conquista, 2.653 candidatos não realizaram a primeira prova do processo seletivo. Aproximadamente 18 mil candidatos participam do Vestibular 2017 da Uesb. No domingo foram realizadas as provas de Matemática, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira e Redação. Nesta segunda-feira (16) estão sendo aplicadas as provas de Ciências Humanas, como Geografia, História e conhecimentos contemporâneos, e Ciências da Natureza, com Física Química e Biologia. Os candidatos estão tendo 4h para resolver a prova, 30 minutos a menos que o exame de domingo. O processo seletivo oferece 1.186 vagas para 47 cursos, sendo 727 vagas para o primeiro semestre letivo e 459 para o segundo período. As vagas são distribuídas entre os três campi da instituição: Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista.

Aumenta a procura por vacina contra a febre amarela em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Após o surto de febre amarela no estado de Minas Gerais, aumentou a procura da vacina contra o vírus no município de Brumado. A coordenação de vacinas da Vigilância Epidemiológica (Vigep) do município informou ao site Brumado Notícias que passou a receber mais pedidos da vacina nas Unidades Básicas de Saúde, visto que muitas pessoas estão em busca da imunização contra a doença. Ainda não se tem uma porcentagem do aumento das solicitações, mas de acordo com o primeiro relatório parcial a maior procura tem sido de pessoas que já haviam sido vacinadas, mas que só agora, ao consultaram os cartões de vacinação, perceberam que precisavam renovar a dosagem, que acontece a cada 10 anos. Até o momento não houve nenhum registro de caso suspeito da doença no município e a secretaria municipal de saúde está apenas mantendo o controle com campanhas anuais de multivacinação e estoque normal dos lotes da vacina na Vigep. 

Presos na Bahia postam selfies durante rebelião Foto: Reprodução/Youtube

Presos da delegacia da cidade de Itamaraju, no extremo sul da Bahia, fizeram selfies e postaram vídeos em redes sociais durante um motim que ocorreu na carceragem da unidade policial durante o final de semana. A confusão começou após um detento passar mal e só foi controlada cerca de 3h depois. Em um dos vídeos, os detentos aparecem ostentando armas e mantendo um homem como refém. Nas imagens, disponíveis no Youtube, os presos ameaçam o homem, que aparece enrolado em lençóis. De acordo com a polícia, o homem que aparece como refém é um detento, que aguarda julgamento na carceragem após ter sido preso por suspeita de envolvimento em um estupro. O delegado Bernardo Pacheco confirmou ao G1, nesta segunda-feira (16), que o vídeo foi gravado pelos próprios detentos durante a confusão. Em outro trecho do vídeo, um preso pede melhorias. “Não invada com maldade com a gente. Se invadir com maldade , ele vai morrer. Vai morrer. Entra no sapatinho. Vamos negociar. Nós só queremos a melhoria. Queremos ser transferidos para o presídio, porque o preso passou mal aqui e vocÊs não atenderam. Nós só queremos a melhoria”. As informações são do G1.

Mesmo sem nomeação, novo delegado titular mostra aptidão à frente da delegacia de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Há mais de trinta dias atuando como novo titular da delegacia de Brumado, o delegado Samuel Bruno Paz tem mostrado aptidão na busca por solucionar as ocorrências registradas no município. Sua diligência tem contagiado a equipe de investigadores, que também está com os ânimos renovados para elucidar os casos. Além disso, o delegado está engajado em outras ações que muito vêm colaborando com a segurança pública local. A expectativa do novo titular da delegacia brumadense é que o presídio seja inaugurado em breve e que os investigadores poderão assumir de modo integral a função de formação que atualmente é dividida em tomar conta da custódia dos presos. O estado ainda não publicou no Diário Oficial a designação de titularidade de Samuel Bruno, mas o delegado vem se desempenhado na função com boa avaliação do delegado regional, Leonardo Rabelo, que fez bons elogios ao trabalho desenvolvido pelo colega.   

Bahia tem fuga de 47 presos de delegacias e presídios em três dias Foto: Divulgação/PC

Quatro fugas de delegacias e presídio foram registradas em três dias na Bahia. No total, 47 presos escaparam do sistema prisional no estado. As fugas foram em Salvador (17), Santo Antônio de Jesus (21), no recôncavo, Jequié (5), sudoeste da Bahia, e Remanso (4), na região norte. Além desses casos, em Itamaraju, no sul do estado, presos iniciaram rebelião após um detento passar mal, no sábado (14), mas não houve fuga. Durante o motim, eles fizeram selfies, vídeos e postaram em rede social. De acordo com o G1, as duas últimas fugas ocorreram em Jequié e Remanso. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), cinco internos do Conjunto Penal de Jequié escaparam do módulo 2 na noite de domingo (15). Segundo a Seap, a fuga foi percebida por um policial militar que fazia a segurança do perímetro. Os internos serraram as grades da cela e usaram duas cordas artesanais, uma para fugir do módulo e outra para ultrapassar o muro que protege a unidade. A secretaria ainda informou que vai apurar a fuga.  

Brumadenses dão adeus ao comunicador Berro Grosso Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A comunidade brumadense deu adeus ao comunicador Berro Grosso. Antônio Elias Nogueira Lima, de 59 anos, morreu vítima de leucemia. Nas últimas semanas, ele esteve internado no Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado, onde veio a óbito na madrugada do último domingo (15). Católico devoto, Berro Grosso era muito popular no município, pois, além de apresentar um programa de moda de viola em uma emissora de rádio local, também era engajado em trabalhos sociais para auxiliar os menos afortunados com aquisição de alimentos e aparelhos para portadores de deficiência. O comunicador também tinha participação em campanhas de proteção ao meio ambiente. Politizado e sempre envolvido nas militâncias da política local, era polêmico e ao mesmo tempo amigável. Sempre prezou pela paz e chegou a fazer uma intensa campanha pela paz nas eleições de 2012, quando apareceu na escadaria da Igreja Matriz com uma bandeira branca. 

Brumadenses dão adeus ao comunicador Berro Grosso Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A comoção dos brumadenses foi maior após ser publicada sua carta de despedida, a qual escreveu em seu leito de morte. Nela, ele pediu que os amigos o velassem com alegria tocando modas de viola. “Levarei saudades de todos, cumpri o meu destino. Quando eu partir desse mundo quero todos os meus amigos violeiros tocando com alegria a minha partida. Tô com Deus, tô contente”, disse. O pedido foi atendido durante o velório que aconteceu em sua residência. Centenas de parentes, amigos, autoridades, fãs e admiradores compareceram para prestar o último adeus e as últimas homenagens.  

O mercado financeiro prevê que a taxa básica de juros, a Selic, feche 2017 abaixo de dois dígitos, em 9,75% ao ano, segundo Boletim Focus divulgado nesta segunda-feira. A previsão é um recuo ante a aposta da semana anterior, de 10,25%, e acontece após o Banco Central ter anunciado redução da taxa em 0,75 ponto percentual, para 13% na última quarta feira. O boletim traz também a primeira previsão para o PIB em 2018, de alta de 2,2%. Para este ano, a aposta é de 0,50%, inalterada desde três semanas atrás. A redução da Selic na última semana surpreendeu o mercado, que previa redução de 0,5 ponto porcentual e agora passa a apostar em um novo corte de 0,5 ponto porcentual para a próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) marcada para os dias 21 e 22 de fevereiro. Se confirmada essa previsão, a Selic ficaria em 12,50%. De acordo com a Veja, ao longo de 2016, as apostas para a Selic ao fim deste ano permaneceram acima dos dois dígitos. Outra expectativa que sofreu alteração em relação ao Focus da última semana é a do dólar, previsto para encerrar 2017 a 3,40 reais. Na previsão anterior, estava em 3,45 reais. A previsão para a inflação no ano medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) recuou 0,01 ponto porcentual, para 4,80%. A meta estabelecida pelo Copom para 2017 é de inflação de 4,5%, com margem de tolerância de 1,5 ponto percentual para mais ou para menos – ou seja, um intervalo de 3% a 6%.

Homem morre afogado no Rio da Barra em Jussiape

Um homem morreu neste domingo (15), no Rio da Barra, em Caraguataí, distrito de Jussiape, na Chapada Diamantina. O balneário estava cheio de banhistas e visitantes, visto que é um lugar turístico bastante frequentado.  Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, Aildo Silva Pereira estava acompanhado de amigos no momento do afogamento. Testemunhas disseram que o local onde ocorreu o acidente é conhecido por formar redemoinhos e outros afogamentos já foram registrados no lugar. De acordo com um amigo da vítima, o local é sinalizado e ele não acredita que Aildo tenha morrido afogado, mas sim em razão de um mal súbito.

Veículo Captiva Sport 2.4 Ecotec 2012/2012 está à venda em Brumado

Está sendo vendido em Brumado um veículo Captiva Sport 2.4 Ecotec 2012/2012 (único dono). O veículo de cor prata possui diversos itens de série, como airbag, alarme, ar-condicionado, banco do motorista com regulagem elétrica e com aquecimento, cd player original, computador de bordo, controle de tração e estabilidade, controle automático de velocidade, rodas de liga leve, vidros elétricos, travas elétricas, banco em couro preto, partida remota do motor e medidor de pressão dos pneus. Os interessados podem entrar em contato através dos números (77) 99988-0219 ou (77) 99131-2568.

Empresário é assassinado na porta de padaria em Dom Basílio Foto: WhatsApp/Brumado Notícias

O empresário Raimundo Dourado, de 46 anos, foi morto a tiros na porta da padaria de sua propriedade, na cidade de Dom Basílio, no sudoeste baiano. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, a vítima havia acabado de chegar ao local, depois da caminhada que realiza todos os dias, quando dois homens em uma moto se aproximaram e efetuaram os disparos. Os indivíduos utilizaram uma pistola calibre 40, de uso restrito. Na cintura da vítima também foi encontrado um revólver calibre 38, com numeração raspada. A polícia está realizando buscas a fim de localizar e prender os suspeitos. As circunstâncias do crime estão sendo apuradas.

Fornecimento de energia será interrompido no Bairro Covas de Mandioca em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O fornecimento de energia elétrica será temporariamente interrompido nesta terça-feira (17), de 7h45 às 13h45, no Bairro Covas de Mandioca, em Brumado. Os locais atingidos serão: Avenida Horácio José dos Santos, Avenida Encoso, Fazenda Volta do Rio, Praça do Campo, Praça Vagner Costa Ataíde, Povoado Coquinhos, Povoado Encoso, Rua Herculano Xavier Nascimento, Rua A, Rua Almerinda Rosa Gomes, Rua Ana Maria de Jesus, Rua B, Rua Beira Rio, Rua Cleobulo M. Leite, Rua Eutimio Gomes, Rua Jardim Justiano Aguiar, Rua Julia Teles, Rua Maria Gomes, Rua Marinho Gomes e Rua São Carlos. O desligamento é necessário para que os técnicos da empresa realizem, com segurança, serviços de melhoramento na rede elétrica do local. Para evitar acidentes, a Coelba recomenda que eventuais reparos nas instalações elétricas internas ou em equipamentos sejam feitos com a chave geral desligada e os aparelhos retirados das tomadas, mesmo durante o período da interrupção de energia.  

Prefeito de Caculé anuncia climatização de todas as escolas no município Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em entrevista ao site Brumado Notícias, o prefeito da cidade de Caculé, José Roberto Neves (DEM), o Beto Maradona, garantiu a climatização de todas as escolas públicas do município ainda este ano. De acordo com o gestor, a secretaria de Educação já está fazendo um levantamento e em breve será realizada uma licitação para a compra dos aparelhos de ar-condicionado. “O intenso calor afeta o aprendizado dos nossos alunos e acredito que essa nova medida de nossa gestão irá proporcionar mais conforto e, consequentemente, os rendimentos escolares serão melhores”, disse. O Governo de Caculé promove diversas ações em prol da educação pública e constantes reformas são realizadas nos prédios escolares, bem como a aquisição de todo o material escolar para os alunos. “Já temos professores qualificados em nosso quadro e tudo que for para melhorar o aprendizado e a educação de nossas crianças e jovens, o município dará todo o suporte necessário”, garantiu.

Um homem de 31 anos foi preso no povoado Baixa do Boi, zona rural de Paulo Afonso, no norte da Bahia suspeito de estuprar a irmã de 13 anos. De acordo com a Polícia Civil, a prisão ocorreu na sexta-feira (13) após a menina relatar o caso ao Conselho Tutelar e polícia. Ela morava com o irmão, a esposa dele e o sobrinho, pois não tem mãe e o pai mora no estado de Sergipe. Conforme a polícia, a adolescente se sentiu mal e foi levada para um hospital da cidade. No local foi constatado que ela estava grávida, com isso, a garota foi encaminhada para a delegacia da mulher onde foi ouvida e contou que o pai do filho era o irmão. A adolescente disse ainda que é abusada sexualmente pelo irmão desde os 12 anos. A polícia informou que a adolescente está em um abrigo de Paulo Afonso onde é acompanhada pelo Conselho Tutelar. A polícia não tem detalhes sobre o período de gestação da adolescente. O suspeito está na delegacia de Paulo Afonso aguardando audiência de custódia que está prevista para hoje (16).

Caetité: Jovem de 16 anos precisa de transfusões de sangue e transplante de medula Foto: Divulgação

A caetiteense Maiara Silva Souza, de 16 anos, foi recentemente diagnosticada com uma doença rara chamada Aplasia Medular, caracterizada pela alteração no funcionamento da medula óssea. O tratamento consiste no uso de medicamentos imunossupressores, transfusões de sangue e, em casos mais graves, transplante de medula óssea. A jovem necessita de doações semanais de sangue tipo A+ e luta em busca de um doador compatível para que possa fazer o transplante com urgência. Ela é internada com frequência na Fundação Hospitalar Senhora Santana e no Hospital Regional de Guanambi e aguarda por uma vaga de internamento para que seja transferida para a cidade de Salvador. De acordo com o Caetité Notícias, uma campanha de solidariedade vem se formando na cidade e região para ajudar no tratamento da jovem. O doador de medula não corre nenhum risco e o processo para doação é um método muito simples. Junte-se a esta corrente do bem e doe. Os telefones para quem quiser ajudar no tratamento são: (77) 99872-7563 - (77) 99848-8121 - (77) 99199-2721.

Brasil é o país que mais recebeu propina, segundo ranking dos Estados Unidos

Mencionado 19 vezes, o Brasil lidera um ranking de países mais citados por empresas globais, sob investigação de pagamento de propina. É a primeira vez que o Brasil fica no topo da lista, feita por um site especializado nessa legislação, a Foreign Corruption Practices Act (FCPA). Na segunda posição aparece a China, mencionada 17 vezes, e em terceiro lugar o Iraque com oito menções. Os dados foram extraídos de investigações do Departamento de Justiça dos Estados Unidos e da SEC (Securities and Exchange Commission), que é o órgão responsável por regular o mercado de capitais no país.

Mulher com poliomielite pede ajuda para adquirir cadeira motorizada em Rio do Antônio Foto: Divulgação

Moradora de Ibitira, distrito de Rio do Antônio, Nalva de Lourdes Alves, de 39 anos, está pedindo ajuda para adquirir uma cadeira motorizada, que custa em torno de R$ 12 mil. Nalva é portadora de poliomielite (paralisia infantil). Por ser de uma família de baixa renda, ela disse que é difícil realizar o sonho de comprar a cadeira. Ela criou uma página no Facebook e contas bancárias para serem depositadas doações de amigos e pessoas que se sensibilizem com a causa, mas não teve nenhum retorno financeiro. Caso alguém queira ajudar, as contas bancárias são: Banco Brasil: agência 3835-0, conta poupança 10551-1, ou Bradesco: agência 3092-9, conta 3475-4.

Clínica Luiza Feres trabalha com método revolucionário de emagrecimento

O Método de Emagrecimento 5S é um método rápido, saudável e seguro. Você pode perder até 10 kg em um mês. Tem como principal objetivo a desinflamação e reprogramação do hipotálamo, responsável por inúmeras funções, como, por exemplo, o controle do apetite e da saciedade. Com um protocolo exclusivo, o método dispõe de nutrição específica, acompanhamento diário por uma nutricionista certificada, utilização de produtos exclusivos com ativos ortomoleculares e tratamento estético. O tratamento com o método em questão está disponível na Clínica Luiza Feres, que fica localizada na Rua Cassemiro Pinheiro Azevedo, 254. Os telefones são (77) 3441-3298 - (77) 99962-3010 - (77) 99997-3200. Luiza Soares Feres é especialista em Método 5S de Emagrecimento, Terapia Ortomolecular, Dermato Funcional, Peelings e Criolipólise.

Prefeitura divulga portaria com membros da Comissão Municipal de Defesa Civil

A Portaria 101, de 12 de janeiro de 2017, dispõe sobre a Comissão Municipal de Defesa Civil (Comdec), que visa à coordenação dos órgãos municipais que atuarão nas ações de resposta ao desastre e reabilitação e reconstrução do cenário provocado pela estiagem prolongada no município de Brumado. A comissão está assim composta: Rodrigo Cunha de Vasconcelos – presidente; Charles Granger – representante da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico; Breno Moreira – representante da Secretaria Municipal de Saúde; Flávio Meira – representante da Secretaria de Agricultura; José da Silva Santos – representante da Câmara de Vereadores; José dos Santos – representante da Ebda; Romilson Dourado – delegado titular da 20ª Coorpin, representante da Secretaria de Segurança Pública; Doralice Campos – representante de órgão público federal; Aroldo Meira – representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Brumado; Luciano Silva – representante de entidade religiosa; e João Batista – representante de associação de moradores. A comissão tem como finalidade avaliar, acompanhar e deliberar a respeito dos procedimentos inerentes a situações de emergência.

Praticook com kit de lanches em Brumado

Agora, na Praticook, você tem a opção de adquirir um kit com vários lanches por apenas R$ 50. No kit estão inclusos: 1 esfirra integral, um pastel integral, um kit de quiche integral, 1 kibe integral, 2 mini pizzas integrais e 1 kit de empadas integrais. Passe agora mesmo na loja e adquira já o seu kit completo. Na Praticook, considerado o maior showroom saudável da região, tem diversos produtos light, diet, sem glúten e sem lactose. A loja fica localizada na Praça Coronel Zeca Leite, 08-A. Para maiores informações, ligue (77) 3441-0687 e (77) 99961-0687.

Lussac e Fadesb unem forças em prol do esporte e da formação cidadã em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A Escolinha de Futebol Lussac firmou um contrato de parceria de sete anos com a Fundação de Assistência e Desenvolvimento Social de Brumado (Fadesb) no intuito de reativar as atividades e ajudar na formação de jovens cidadãos através da prática esportiva. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o professor de futebol Paulo Henrique declarou que tinha essa meta de poder colaborar com a Fadesb para inserir o esporte na vida dos jovens brumadenses, ajudando-os a colaborar com o progresso da comunidade e com o bom convívio familiar. Dentre as atividades, os jovens poderão praticar capoeira, box, futsal e futebol. No que se refere ao futebol, um campo de várzea está sendo preparado anexo ao espaço fixo da associação. O professor disse que 150 alunos serão assistidos, mas a meta é alcançar 1000 alunos. “O esporte e a educação andam alinhados no que se refere à formação do cidadão de bem. Por isso um dos nossos critérios será também acompanhar a vida escolar do aluno. Nosso trabalho visa unir educação e esporte para o melhor aprendizado e estruturação do jovem em suas descobertas na vida”, pontuou o professor.

Brumado: Prefeito decreta situação de emergência por conta da estiagem prolongada Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Através do Decreto 4.922, de 12 de janeiro de 2017, a prefeitura declara situação de emergência nas áreas do município de Brumado afetadas pela estiagem prolongada. O decreto levou em consideração que a estiagem provocou o desabastecimento de água para o consumo humano, para o cuidado com os animais e com as culturas em geral. O prefeito autorizou a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Comissão Municipal de Defesa Civil (Comdec) nas ações de resposta ao desastre e reabilitação e reconstrução do cenário. Também foi autorizada a convocação de voluntários para reforçar as ações e realizar campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida

Com o objetivo de facilitar a marcação de consultas, a Clínica Mais Vida criou um quadro com os horários de atendimento de cada especialista. Na Clínica Mais Vida você pode marcar exames de laboratório e ultrassom. A clínica funciona de segunda a sábado. Confira o quadro acima e marque a sua consulta através dos telefones (77) 3441-4545 ou (77) 99951-4755. A clínica está localizada na Avenida Otávio Mangabeira, 265.

Doente, deputado usa verba pública para uma viagem a cada 4 dias Foto: Divulgação

Conhecido no noticiário político-policial da Operação Lava-Jato, o deputado federal e réu no petrolão Aníbal Gomes (PMDB-CE) é uma figura praticamente invisível na Câmara dos Deputados. De 1995 para cá (está no sexto mandato), há apenas registros de cinco discursos de Gomes em plenário – o último aconteceu em 2004, para saudar a nomeação do então senador e hoje deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT) ao cargo de presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Nesta legislatura, o peemedebista não apresentou nenhum projeto e, ao longo de todo o ano de 2016, apenas compareceu ao Congresso a partir de setembro. A baixa assiduidade, no entanto, não se repete quando se trata de desfrutar dos privilégios concedidos aos congressistas. Mesmo em meio a uma sequência de faltas, o deputado cearense exigiu, por meio da cota parlamentar, o reembolso de seus gastos. O “cotão”, como é informalmente chamado, tem a finalidade exclusiva de custear despesas com o mandato. O deputado cobrou, no ano passado, o reembolso de 182.877,78 reais. Apenas deixou de apresentar notas enquanto afastou-se formalmente do cargo, de maio a setembro, e seu suplente sentou na cadeira. Até mesmo quando justificou ter dores na coluna para não comparecer à Câmara – ele faltou a simplesmente todas as 36 sessões realizadas entre o início de fevereiro e o final de abril com tal argumento -, o deputado desfrutou do dinheiro que deveria cobrir exclusivamente gastos decorrentes da atividade parlamentar. As informações são da Veja.

Jovem de 19 anos é presa com 25 Kg de maconha em ônibus Foto: Divulgação/PRF

Uma mulher de 19 anos foi presa no Km-385 da BR-242, na cidade de Seabra, região da Chapada Diamantina, ao ser flagrada transportando 25 quilos de maconha em um ônibus interestadual. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o flagrante encontrou a substância distribuída em quatro mochilas no bagageiro do veículo, que fazia a linha Goiânia/ Salvador. Ainda segundo a PRF, durante a abordagem, a equipe revistou o interior do ônibus o compartimento de carga. A PRF apreendeu 25 tabletes, pesando 1 kg cada. Em seguida, voltaram aos passageiros com o intuito de identificar a responsável pelo transporte, momento em que identificaram a mulher. Ela admitiu o crime e disse que saiu de Itaberaba com destino a Goiânia, onde recebeu os pacotes que deveriam ser entregues em Salvador. De acordo com o G1, a mulher foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. A substância e a acusada foram levadas para a delegacia de polícia judiciária local.

Arquivo