Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
24/Mai/2016 - 13h00

Solenidade marca a inauguração da nova sede do campus da Uneb em Brumado

Solenidade marca a inauguração da nova sede do campus da Uneb em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Professores e alunos participaram da inauguração da nova sede do campus da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), em Brumado. A solenidade foi realizada no início da noite da última segunda-feira (23) com a presença de várias autoridades que participaram da formação da mesa solene, dentre as quais o prefeito Aguiberto Lima Dias (PDT) e o reitor geral da Uneb, José Bites de Carvalho. O reitor destacou o espaço físico e a localização como principais motivos para o campus passar para o novo prédio, que foi projetado para ser um shopping, mas não vingou no comércio local. O reitor declarou que com o novo espaço há possibilidades de o campus de Brumado agregar novos cursos a fim de ofertar novas opções de formação de interesse do público na microrregião. 

Solenidade marca a inauguração da nova sede do campus da Uneb em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O prefeito Aguiberto Lima Dias seguiu o mesmo discurso do reitor, reforçando que com a nova sede os alunos e professores terão mais comodidade, o que vai refletir na qualidade do ensino e do aprendizado. Para o prefeito, o novo local e a possibilidade de mais cursos podem garantir a permanência de muitos munícipes na cidade, uma vez que muitos precisam sair de sua terra natal em busca de formação acadêmica. Após os discurso, foi descerrada a placa inaugural e os presentes confraternizaram em um coquetel.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo