Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
14/Abr/2013 - 12h34

Lagoa Real: Cidade já está pronta para a Vaquejada 2013, diz prefeito

Lagoa Real: Cidade já está pronta para a Vaquejada 2013, diz prefeito Milionário e José Rico, Cangaia de Jegue, Página Virada, e Arreio de Ouro são algumas das atrações do evento.

Em entrevista concedida ao Brumado Notícias, o prefeito de Lagoa Real, Francisco José Cardoso de Freitas (PSD), o popular Zezinho, disse que está tudo pronto para o evento mais aguardado da cidade, a Missa do Vaqueiro e Vaquejada de Lagoa Real, que está em sua 23ª edição. As atrações já foram contratadas e a primeira reunião da Comissão Organizadora do evento também já foi realizada, com vistas a oferecer a melhor vaquejada para todo público presente. Para Zezinho, a Vaquejada é um evento tradicional, de fé e, acima de tudo, de amor e de respeito a uma cultura que é muito forte na região, que é a cultura vaqueira. Mesmo com a seca, o prefeito garantiu que o evento será realizado, vez que, segundo ele, o sertanejo não vive só de sofrimento, mas também de alegrias. “Milionário e José Rico, Cangaia de Jegue, Página Virada, e Arreio de Ouro vêm para abrilhantar a festa, mas a peça principal é festejar a vida e o vaqueiro encourado que representa muito e é o fortalecimento e resgate dessa cultura. Por isso, não poderíamos deixar de fazer essa festa”, afirmou. São três dias de festa, 31 de maio, 1º e 02 de junho, e a entrada é franca. Além dos shows que acontecem no Parque do Vaqueiro, a Vaquejada conta com apresentações de viola, sanfona, repente e a Vila Cultural, onde é possível apreciar o artesanato local, a fabricação de cachaça, rapadura, farinha de mandioca e muito mais. “Todos estão convidados a participar e a fazer esse movimento bonito nesse sertão baiano, que é tão sofrido, mas que não perde a alegria de viver”, convidou o prefeito.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Humberto Costa
Estarei presente nessa grande Festa de Vaquejada de Lagoa Real. Eventos como esse é que nos faz garantir nossa cultura, nossas raízes. Não esquecendo falar aqui da Banda Arreio de Ouro com este grande vocalista que é o Bucape "Meu irmão" raiz de Serra do Ramalho. Lagoa Real me espere.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo