Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
28/Jun/2016 - 00h00

Novos cursos devem reforçar a oferta de ensino no campus do Ifba de Brumado

Novos cursos devem reforçar a oferta de ensino no campus do Ifba de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em entrevista ao site Brumado Notícias, Acimarnei Freitas, diretor do campus do Instituto Federal da Bahia (Ifba), em Brumado, falou sobre os projetos de expansão de ensino da unidade. O diretor iniciou a conversa falando sobre a proposta inicial da implantação dos cursos de formação rápida, com duração de 16 a 40 horas. Em seguida, Ney adiantou que há a expectativa da chegada de cursos técnicos na forma integrada, que seria para alunos que estejam concluindo o ensino médio, com formação em 3 anos. O diretor disse que é esperada também a abertura de mais dois cursos de nível superior em Engenharia de Minas e Tecnologia em Mineração. Para estes, porém, os interessados terão de atingir média nas provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). 

Novos cursos devem reforçar a oferta de ensino no campus do Ifba de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em 2018, a previsão é abrir uma licenciatura e curso de educação de jovens e adultos, para quem completou 18 anos e ainda não concluiu o ensino médio. O campus foi oficialmente inaugurado no dia 09 de maio pela então presidente, Dilma Rousseff. No entanto, a solenidade de descerramento da placa e apresentação à comunidade, que ocorreria na próxima quarta-feira (29), foi adiada e uma nova data ainda será marcada. Acredita-se que a solenidade deva acontecer simultaneamente à inauguração das vias de acesso ao campus. As obras foram interrompidas, mas a secretaria municipal de infraestrutura informou a nossa reportagem que as mesmas devem retornar após os festejos juninos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Paulo Antônio
O acesso está muito ruim, muita terra e sujeira. A prefeitura não faz nada não?

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo