Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
Criança morre em rio ao caçar pokémons com amigo Foto: Renato Dias/Correio do Imbé

O corpo de Arthur Bobsin, de 9 anos, foi localizado na noite de segunda-feira (8), no rio Tramandaí, na cidade de Imbé, no Rio Grande do Sul. A criança caiu na água ao tentar caçar pokémons através do aplicativo "Pokémon Go". De acordo com o G1, a vítima estava acompanhada de um amigo, que conseguiu se salvar. Fenômeno mundial, "Pokémon Go" é um game gratuito para smartphones em que os jogadores precisam andar pelas ruas para encontrar as criaturas a serem capturadas. Segundo informações da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, por volta das 15h, Arthur e o amigo foram até um terreno baldio próximo à casa de um deles para pegar um barco de fibra usado por pescadores da região. Eles chegaram a entrar no rio Tramandaí com o barco, que virou perto da margem. Os garotos caíram na água e Arthur desapareceu. O caso foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento de Tramandaí e a investigação será conduzida pela Polícia Civil de Imbé.

Tanhaçu: Polícia apreende adolescente que matou idoso para roubar Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Um adolescente de 18 anos foi detido por uma equipe da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) na Fazenda Pica Pau, no município de Tanhaçu, no sudoeste baiano. Segundo informações do delegado Leonardo Rabelo ao site Brumado Notícias, quando tinha 17 anos, em novembro de 2015, o adolescente, juntamente com mais dois homens, tirou a vida de Joaquim José da Silva, de 60 anos. O crime aconteceu no Povoado Pau de Colher, na cidade de Aracatu. A vítima foi morta a tiros devido a uma quantia de R$ 8 mil. Os outros dois comparsas foram presos no ano passado e já foram condenados pela prática do crime de latrocínio.

PF intima Marisa a depor sobre sítio de Atibaia Foto: Veja

A Polícia Federal decidiu intimar a ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva para dar explicações sobre a reforma do sítio em Atibaia (SP). Ela terá que depor nas investigações da Operação Lava Jato. De acordo com a Veja, o sítio de Atibaia pertenceria na verdade ao ex-presidente Lula e a dona Marisa. Laudo enviado pela polícia ao juiz Sergio Moro no final do mês passado mostra que Lula e dona Marisa orientaram as reformas no sítio. As reformas foram pagas pela Construtora OAS, uma das empresas envolvidas no cartel que desviou recursos de contratos da Petrobras e que distribuía propina para políticos. Também deverão se apresentar para depor os empresários Jonas Leite Suassuna Filho e Fernando Bittar, que registraram o sítio em seus nomes. Além de colher os depoimentos de dona Marisa e dos dois empresários, o delegado Márcio Anselmo requisitou exame econômico-financeiro sobre a movimentação financeira dos dois empresários do sítio e de filhos de Lula: Fábio Luís e Luis Cláudio.

Justiça eleitoral e polícia militar vão fiscalizar volume das propagandas políticas em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Às vésperas do início das campanhas eleitorais, o Major Jocevã Oliveira, comandante da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), disse em entrevista ao site Brumado Notícias que a partir da próxima semana começarão as vistorias nos carros de propaganda volante que estarão a serviço nas campanhas políticas, bem como nas propagandas comerciais. O comandante ressaltou que a polícia militar também realizará blitz no intuito de inibir o abuso com as propagandas. Segundo o major, os aparelhos decibelimetros, que medem os decibéis dos carros volantes, já foram encaminhados à capital para serem calibrados. “O período exige uma atenção redobrada, pois cresce o número de veículos com a propagação partidária e nós não podemos permitir que haja a perturbação causada por abusos. O candidato terá que dar atenção a isso, junto com o proprietário e condutor do veículo, para que não sofra as sanções da lei”, alertou.  

Brumado: Praticook já aceita cartões da bandeira Hipercard

A loja Praticook de Brumado, considerada o maior showroom saudável da região sudoeste da Bahia, com kits de emagrecimento, produtos integrais e sem glúten e sem lactose, já está aceitando os cartões da bandeira Hipercard. Portanto, a loja oferece mais uma opção de pagamento aos seus clientes. Somente na Praticook você perde peso com qualidade de vida. Passe na Praticook agora mesmo e confira o nosso showroom e nossos kits de emagrecimento. A loja fica localizada na Praça Coronel Zeca Leite, 08-A. Para maiores informações, ligue (77) 3441-0687 e (77) 99961-0687.

Eleitores apontam o que não gostam durante as campanhas eleitorais em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Prestes a iniciar o período de campanha eleitoral, o site Brumado Notícias foi às ruas da cidade para saber do eleitorado o que mais irrita nas campanhas locais. A enquete, que não tem cunho político-partidário, serve para alertar os pré-candidatos quanto ao que incomoda a população. Dentre as diversas reclamações, a propaganda volante foi a mais criticada, com quase 65% das opiniões. “O barulho exacerbado irrita e isso é o que mais acontece nos períodos de eleição em nossa cidade. O que os candidatos não entenderam ainda é que poluição sonora, ao invés de atrair, acaba afastando o eleitor. E, ao invés de propagar, atrapalha as campanhas. Às vezes, passam vários carros concorrendo para ver quem grita mais alto, aí vira um pandemônio e ninguém entende nada”, disse o atendente comercial André Luiz. Na sequência, os brumadenses reprovaram as promessas não cumpridas. “Detesto o tal do tapinha nas costas e a fala mansa, ainda por cima me chamando de amigo quando só aparece no período de campanha. Pior ainda, com os discursos repetidos de que vão atender as necessidades básicas da comunidade e nunca que tais promessas são cumpridas. Para que promoter se não terá condições de cumprir?”, afirmou a dona de casa Janaína Silva. “Agora está na moda a caça ao Pokémon, da mesma forma será o político na caça ao voto do pobre, com promessas mirabolantes. Deus me livre”, acrescentou o comerciante Josciley Oliveira. “Não gosto da poluição sonora, assim como não gosto da sujeira nos muros e nas ruas, com os santinhos e cartazes espalhados nas ruas. Já classifico o candidato porcalhão como ficha suja e esse não me agrada e nem me representa”, declarou o servente de pedreiro Roberto Aguiar.  

Rio 2016: Rafaela Silva garante o 1º ouro do Brasil Foto: Marcio Rodrigues/MPIX/CBJ

A brasileira Rafaela Silva conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016 na tarde desta segunda-feira (8). Na categoria até 57 kg, Rafaela bateu a mongol Sumiya Dorjsuren na final do torneio, garantiu o lugar mais alto no pódio e vai fazer o hino brasileiro tocar pela primeira vez nas disputas da Olimpíada. É a redenção de Rafaela após sua eliminação nos Jogos de Londres. Em 2012, ela foi desclassificada nas oitavas de final do torneio e caiu no choro. No período, ela precisou lidar com ofensas e desconfiança.

Major alerta brumadenses quanto aos riscos de utilizar o aplicativo Pokémon Go nas ruas Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A febre dos caçadores de Pokémon está em toda parte. Em Brumado, tem sido comum flagrar pessoas de todas as idades nas ruas em busca dos personagens, que aparecem virtualmente através do aplicativo. O que parece divertido também tem se mostrado perigoso aos olhos de quem convive de perto com a violência. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o comandante da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o Major Jocevã Oliveira, alertou quanto aos riscos envolvendo a brincadeira. “Parece inofensiva, mas não é. Primeiro que as pessoas, principalmente crianças, estão se expondo com os celulares nas mãos, o que serve de atrativo para os marginais que praticam roubos de celulares. Além disso, as pessoas perdem a noção do perigo conduzindo veículos e tentando capturar a criatura virtual. Já os pedestres ficam desinibidos para atravessar as ruas disputando a preferência com os veículos, sem medo de serem atropelados. Não estou dizendo para ninguém utilizar o aplicativo, cada qual tem sua livre escolha, mas apenas estou alertando para uma situação que está bem a vista de todos”, disse. O comandante declarou ainda que pelo fato de o aplicativo ter sido lançado recentemente, ainda não há dados quanto ao aumento de roubos ou ocorrências ligadas ao mesmo, no entanto, ele acredita que os roubos de celulares vão acontecer com mais frequência nos próximos dias.   

Eleições 2016: TSE determina calendário eleitoral; campanha terá início no dia 16 de agosto

No próximo dia 16 de agosto, segundo determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), terá início a campanha eleitoral e os candidatos que farão parte do pleito deste ano devem seguir um calendário. A partir do dia 16, será permitida a propaganda eleitoral. De acordo com a legislação eleitoral, nesta data, os partidos podem fazer funcionar, de 8h às 22h, alto-falantes ou amplificadores de som, nas suas sedes ou em veículos, e poderão realizar comícios e utilizar aparelhagem de sonorização fixa, de 8h às 00h, podendo o horário ser prorrogado por mais duas horas quando se tratar de comício de encerramento de campanha. Também será permitida a propaganda eleitoral na Internet, vedada a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga. Além disso, até às 22h do dia 1º de outubro, poderá haver distribuição de material gráfico, caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos.  

Em enquete, população aponta o que espera da próxima gestão para Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O site Brumado Notícias fez uma enquete de rua e ouviu a opinião dos brumadenses referente ao que se espera da nova administração, a partir de janeiro de 2017, quanto a investimentos e melhorias para a cidade de Brumado. A enquete foi de espontânea participação dos munícipes, sem interferência ou tendência político-partidária. Os dados servem de parâmetro aos pré-candidatos para que possam observar a opinião pública sobre o que esperam dos futuros administradores e legisladores locais. Foram ouvidos vários cidadãos no centro comercial, os quais se dispuseram a falar sobre as principais carências por eles observadas na cidade. Nesta matéria, relatamos apenas algumas opiniões que refletem a mesma linha de pensamento da maioria dos entrevistados. 50% esperam melhorias na saúde pública. “O cidadão doente não produz, então precisamos investir mais em nossa saúde pública. E isso não passa de mais uma obrigação de quem assume a cadeira administrativa”, comentou o pequeno empresário Jakson Rocha. Outra questão também bastante cobrada se refere à infraestrutura. “Muitas das nossas ruas continuam esburacadas e as nossas praças mal tratadas. O futuro gestor terá de dar mais atenção a nossa mobilidade urbana”, disse o técnico de segurança do trabalho, Jacson Lago. Além disso, os entrevistados também citaram a segurança pública. “Penso que a administração municipal pode colaborar mais com as polícias na promoção da nossa segurança. Esperar apenas pelo estado está nos deixando com insegurança. Penso que se o novo governo municipal se alinhar bem com o governo estadual poderemos ter melhores condições de trabalho e mais investimentos para as nossas polícias. Desta forma, teremos melhorias na segurança pública”, opinou o empreendedor Oldack Oliveira. Dentre as diversas participações na enquete, os brumadenses também cobraram melhorias na educação, o resgate das antigas tradições culturais, como o carnaval e os festejos juninos, bem como o esgotamento sanitário para despoluição do Rio do Antônio.  

Eduardo Cunha ameaça delatar Geddel se Temer não salvá-lo, diz site Foto: Reprodução

O presidente interino Michel Temer (PMDB) teria revelado que não está preocupado com a delação de Executivos da Odebrecht, que prometem apresentar à Lava Jato documentos com relato de que o peemedebista pediu “apoio financeiro” para o PMDB à empreiteira, que teria repassado R$ 10 milhões em dinheiro vivo a integrantes do partido em 2014. De acordo com o site O Antagonista, a preocupação de Temer é com a ameaça do ex-presidente da Câmara, deputado federal Eduardo Cunha (PMDB). Segundo a publicação, no encontro dos dois no Palácio do Jaburu, no mês passado, o parlamentar disse ao peemedebista: “Eu tenho potencial para explodir o quarto andar do Planalto”. Conforme a publicação, o nome do explosivo é o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima (PMDB-BA).

Eleições 2016: Pesquisas internas já começam a ser realizadas em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O site Brumado Notícias fez um levantamento junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e até o momento não existe nenhuma pesquisa eleitoral registrada. De acordo com informações apuradas pela nossa reportagem, os pré-candidatos ao executivo da capital do minério já iniciaram pesquisas internas para acompanharem a intenção dos eleitores para o pleito municipal.  As entidades e empresas que realizarem pesquisas de opinião pública relativas às Eleições 2016 ou aos candidatos, para conhecimento público, devem registrar, junto à Justiça Eleitoral, as informações constantes no art. 33 da Lei nº 9.504/1997, cinco dias antes da divulgação de cada resultado, conforme disciplinamento da Res.-TSE nº 23.453, de 15.12.2015. Os responsáveis por divulgar pesquisa sem o prévio registro das informações obrigatórias ficam sujeitos a multa, que varia de R$ 53.205,00 a R$ 106.410,00.

Menina de 1 ano é sequestrada, estuprada e abandonada em matagal no Piauí Foto: Robério Mendes/Rádio Imperial

Um bebê de 1 ano e 3 meses foi encontrada com sinais de violência sexual na cidade de Pedro II, no interior do Piauí. De acordo com o G1, a menina foi encontrada na manhã de domingo (7), dentro de um matagal próximo à casa da avó. Ela havia sido levada do quarto da casa da avó, onde dormia, durante a madrugada. A delegada Camila Miranda, responsável pelo caso, disse que a mãe da criança havia deixado ela na casa da avó para ir a uma festa. A tia da vítima percebeu que a menina não estava mais na casa quando acordou de madrugada para amamentá-la.  A criança foi submetida a exames que comprovaram o estupro. Os exames apontaram também que o autor do crime tentou cometer o estupro anal com a menina.  “A vítima estava com a área genital dilacerada. Ela chegou ao hospital com um quadro muito delicado, passou por uma cirurgia de reconstrução do órgão genital, está em observação e passa bem”, disse a médica Maria Castelo Branco, coordenadora do Serviço de Atenção a Mulheres Vítimas de Violência Sexual (Sanvis).  No local onde a criança foi encontrada, a polícia localizou um saco plástico com manchas de sangue. O saco foi enviado para perícia.

MP-BA move ação de improbidade administrativa contra ex-prefeito de Livramento Foto: Reprodução

Uma ação pública por improbidade administrativa está sendo movida pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) contra o ex-prefeito de Livramento de Nossa Senhora, Emerson Osório Pimentel Leal. De acordo com o L12, o ex-gestor vai responder por possíveis irregularidades cometidas enquanto diretor-presidente da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) no período compreendido entre 02/01/2010 e 28/06/2011. Segundo o MP-BA, ele celebrou diversos contratos e praticou vários atos administrativos para desincumbir-se de suas atribuições. Foram constatadas diversas ilegalidades, irregularidades e falhas cometidas pelo então diretor-presidente, entre as quais não envio ao TCE das prestações de contas dos convênios com valor superior a R$ 150.000,00. Além disso, no tocante ao controle interno dos convênios celebrados pela EBDA, foi constatada a ausência de prestações de contas parciais ou finais de sete convênios, os quais totalizam o montante de R$2.099.488,90.

Hoje é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Colesterol

O colesterol elevado é considerado a principal causa de infarto agudo do miocárdio e de acidente vascular cerebral isquêmico. Ambos se enquadram no grupo de doenças cerebrovasculares e são os que mais matam no Brasil e no mundo. Hoje (08), no Dia Nacional de Combate ao Colesterol, reforça-se a necessidade da prevenção do problema. O colesterol é um tipo de gordura presente em grande parte dos alimentos, sobretudo na carne vermelha. Ele se divide em dois tipos: o LDL, colesterol ruim, é absorvido pelos vasos sanguíneos e gera a placa de gordura que causa obstrução, e o HDL, ou bom colesterol, retira o colesterol ruim da parede do vaso e o leva para o fígado, onde é metabolizado. A falta de controle sobre os fatores de risco é uma atitude propícia para o acúmulo do mau colesterol nas artérias e veias de qualquer parte do corpo. A melhor maneira de prevenir o problema é evitar os fatores de risco como: alimentação inadequada, sedentarismo, tabagismo, álcool, obesidade e o fator emocional, o estresse. As dicas incluem ainda a realização de atividade física regularmente, pelo menos três vezes por semana, por no mínimo 30 minutos, já que o sedentarismo reduz o LDL. Em relação à alimentação, é importante reduzir a ingestão de gorduras, sal e açúcar. As doenças cardiovasculares estão acometendo mais jovens atualmente.

Brumado: Homem tem carro roubado e é feito refém em assalto na BR-030 Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Na noite do último domingo (7), por volta de 18h, um homem teve o carro roubado e foi feito refém no cruzamento da linha férrea, na BR-030, entre Malhada de Pedras e Brumado. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, três indivíduos em um veículo de cor preta interceptaram a vítima e, armados, anunciaram o assalto. Os criminosos levaram o homem e só o libertaram próximo a Sussuarana, distrito de Tanhaçu. Em seguida, fugiram em direção desconhecida. O veículo roubado é uma Hilux de cor branca e placa policial OKO 3090. A polícia está investigando o caso na tentativa de identificar os assaltantes e recuperar o veículo.

Mãe luta para governo pagar cirurgia de R$ 10 milhões para o filho Foto: Avelita Barbosa da Silva

João Pedro Silva, de dois anos, tem Síndrome de Berdon, uma doença rara que afeta os órgãos do aparelho digestivo. O menino está internado em Campo Largo, em Curitiba, e precisa de um intestino e de um fígado novos para sobreviver. A cirurgia custa cerca de R$ 10 milhões. A família luta na Justiça para que o Governo Federal banque o transplante multiviceral de órgão em Miami. De acordo com o G1, no último despacho, de 26 de julho, a juíza Soraia Tullio determinou que a criança seja encaminhada para especialistas em São Paulo se tiver condições de viajar. O despacho determina ainda que o menino seja levado para operar no exterior caso não seja possível realizar a cirurgia na capital paulista. Mais uma vez, a viagem só é possível se João apresentar um estado de saúde considerável. Para tanto, o governo, conforme a decisão judicial, deve falar com os médicos responsáveis pelo menino em Campo Largo, arcar com as despesas de João e de seus acompanhantes e encaminhá-lo o quanto antes para São Paulo. A Advocacia Geral da União (AGU) tem 15 dias para informar os procedimentos adotados até então para o cumprimento da decisão judicial. O prazo termina na quinta-feira (11) e, de acordo com o advogado da família, nomeado pela Justiça, nada foi feito até a manhã desta segunda-feira (8).

Eleições 2016: Quatro chapas estão confirmadas para a disputa à prefeitura de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Na última sexta-feira (5) terminou o prazo para realização das convenções partidárias. Em Brumado, no total, quatro chapas irão disputar as eleições para prefeito e vice-prefeito. Os candidatos são: Alessandro Lôbo e Silva (PRB) e Carlinhos Moura (PTC); Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) e Édio Pereira (PCdoB); Genivaldo Azevedo (PTdoB) e Fabiano Bonfim (PTdoB); e Emanuel Araújo Lima (PMDB) e Clóvis Fraga (PMDB). No dia 16 de agosto começa a campanha eleitoral.

PT terá o menor número de candidatos dos últimos 20 anos, diz Veja Foto: VEJA.com/AFP

Levantamento preliminar feito pela Direção Nacional do PT e divulgado pela Revista Veja mostra que a legenda terá 1.135 candidatos a prefeito nas eleições de outubro. O número representa uma redução de 35,5% em relação aos 1.759 candidatos petistas que disputaram prefeituras nas eleições de 2012. É a menor quantidade de representantes do partido em um pleito municipal nos últimos 20 anos, quando disputou 1.077 prefeituras em 1996. A queda ocorre em todas as regiões do Brasil, de acordo com os dados do PT - o país tem 5.750 municípios. O único Estado onde o número de candidaturas aumentou é o Piauí, com 70 nomes em disputa neste ano contra 49 há quatro anos. De acordo com o secretário nacional de Organização do PT, Florisvaldo Souza, o número vai aumentar até o término do prazo para registro de candidaturas, mas ficará bem abaixo do registrado nas últimas eleições municipais. O PT vai ter mais candidaturas neste ano em capitais. Serão 20 nomes contra 17 em 2012. Já nas cidades com mais de 150 mil eleitores, o número também caiu. O PT lançou 84 candidatos quatro anos atrás e agora vai encabeçar 70 chapas, uma redução de 11%.

Comunidade católica brumadense celebra o Bom Jesus Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O sábado (06) foi de comemoração para comunidade católica brumadense, que celebrou o Bom Jesus. O dia de festa foi o ponto culminante do período de novena em celebração ao padroeiro. As comemorações começaram com a queima de fogos na alvorada e em seguida houve o tradicional café da manhã com os colaboradores. Já no final da tarde, a Lira Ceciliana Brumadense deu os acordes para a procissão pelo centro comercial, onde centenas de fieis seguiram o andor com a imagem do padroeiro. Na sequência, foi realizada a missa campal na Praça da Matriz. Segundo dados da coordenação do evento, este ano houve uma participação maior de fieis na celebração.

Conheça os tratamentos disponíveis na Clínica Luiza Feres em Brumado

A Clínica Luiza Feres oferece tratamentos de ponta com os melhores aparelhos do mercado. Os pacotes são montados individualmente, de acordo com o objetivo do paciente. Todos os tratamentos são acompanhados de fórmulas e produtos ortomoleculares que aceleram o resultado e desintoxicam o organismo. Agora você também associa os tratamentos aos kits hipocalóricos e detox disponíveis na Praticook. Você perde peso e medidas! A Praticook e a Clínica Luiza Feres te ajudam a recuperar o seu peso ideal. A clínica fica localizada na Rua Cassemiro Pinheiro Azevedo, 254. Os telefones são (77) 3441-3298 / (77) 99962-3010 / (77) 99997-3200. Luiza Soares Feres é especialista em Método 5S de Emagrecimento, Terapia Ortomolecular, Dermato Funcional, Peelings e Criolipólise.

Brumado: Eduardo Vasconcelos é representado por propaganda eleitoral antecipada Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O promotor de justiça Ruano Fernando da Silva Leite formulou representação eleitoral contra o pré-candidato à prefeitura de Brumado, Eduardo Vasconcelos, por propaganda antecipada. Segundo o promotor, um comício foi realizado no dia 30 de junho para promoção da candidatura da chapa de Vasconcelos. O evento, de acordo com a representação, contou com a presença de autoridades políticas de âmbito nacional. Além disso, na ocasião, foram feitos pedidos de voto. “As circunstâncias deixam claro que todos agiram conscientemente no sentido de elaborar e promover a publicidade ilegal e antecipada”, destacou. O promotor acrescentou que a conduta dos representados fere o princípio igualitário do processo eleitoral, configurando propaganda extemporânea irregular. O promotor de Justiça pede a condenação dos representados ao pagamento de multa prevista na Lei nº 9.504/1997. O processo também inclui o deputado Marquinhos Viana (PSB) e a senadora Lídice da Mata (PSB).

Brasil volta a decepcionar e empata sem gols com o Iraque Foto: Alex Silva/Estadão Conteúdo

A seleção brasileira olímpica voltou a decepcionar o seu torcedor. Na noite deste domingo (7), a equipe verde e amarela voltou a desempenhar um futebol ruim e ficou no 0 a 0 com o Iraque, no estádio Mané Garrinha, em Brasília pela segunda rodada de fase de grupos do torneio de futebol masculino do Rio 2016. A equipe comandada por Rogério Micale atuou com a seguinte escalação: Weverton; Zeca, Rodrigo Caio, Marquinhos e Douglas Santos (William); Thiago Maia, Renato Augusto e Felipe Anderson (Luan); Gabriel Barbosa, Gabriel Jesus (Rafinha Alcântara) e Neymar. Os iraquianos, por sua vez, jogaram com Mohammed Hameed; Mustafa Nadhim, Alaa Ali, Ahmed Ibrahim e Dhurgham Ismail; Saad Natiq, Ali Adnan, Sherko Kareem (Humam Tariq), Saad Luaibi (Ali Faez) e Amjed Attwan; Abdul-Raheem (Hammadi Ahmed). Com o resultado, o Brasil somou o seu segundo ponto e se manteve no segundo lugar do grupo A do certame. Na próxima quarta-feira (10), às 22h, o time canarinho enfrentam a Dinamarca, na Arena Fonte Nova, em Salvador com a necessidade do triunfo para passar de fase.

Manelão acusa empreiteiras de enriquecimento e fala em limpar a prefeitura de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

De forma surpreendente, o pré-candidato à prefeitura de Brumado, o empresário e radialista Emanoel Araújo Lima (PMDB), o Manelão, fez um discurso de denúncias durante a convenção da coligação com o PV e a Rede Sustentabilidade na última sexta-feira (5), na Câmara de Vereadores. Com uma bandeira da chapa amarrada a uma vassoura, o pré-candidato disse que recebeu ligações de seus adversários pedindo para que ele desistisse do pleito. Em seguida, Manelão declarou que sentiu o medo nos apelos dos concorrentes. “Vamos varrer tudo que há de ruim em nossa cidade, vamos limpar Brumado desse grupo que há doze anos vem comandando o município”, afirmou. O pré-candidato denunciou ainda que a cidade tem uma receita maior do que outros municípios da região e que esses municípios estão se desenvolvendo enquanto Brumado está parada no tempo. “Qual o mistério? Temos observado os empreiteiros enriquecendo com o erário público. Eles não acertaram na loteria e nem receberam herança, então qual o mistério para esses empreiteiros estarem ricos e a cidade no atraso? Estão com medo porque sabem que se ganharmos as eleições vamos fazer uma devassa e vasculhar as contas da prefeitura nesses últimos doze anos. Não há lógica em nós termos a maior arrecadação da região e sermos o município que menos progrediu. Na verdade, estamos na decadência”, disparou Manelão.

Arquivo