Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
15/Abr/2013 - 11h05

Operação Pipa: Prefeitura se reúne com Exército que cobra melhorias nas estradas vicinais

Operação Pipa: Prefeitura se reúne com Exército que cobra melhorias nas estradas vicinais Segundo o Exército, o valor liberado para o pagamento dos caminhões pipa é de R$ 260 mil/mês, porém, a verba está sendo reduzida, em razão do não cumprimento das viagens. (Foto: Divulgação).

Na última sexta-feira (12), o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Frederico Neves recebeu os sargentos do Exército Ueliton e Emanoel Santos para tratarem sobre a operação que está sendo realizada em Brumado. Segundo os sargentos, o valor liberado para o pagamento dos caminhões pipa é de R$ 260 mil reais por mês, porém, a verba está sendo reduzida, em razão do não cumprimento das viagens estipuladas para cada caminhão. De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) seria a responsável pela não realização das viagens porque, segundo os sargentos, a empresa não está liberando a água. Para eles, além de prejudicar a população, o entrave pode ocasionar a suspensão da operação em Brumado. O secretário informou que já está em contato com a Embasa e que também já foi discutida outra forma de captação de água, que seria a retirada direto da barragem, em estado bruto, para ser tratada nos caminhões com sistema desenvolvido pelo Exército, possibilidade que está sendo analisada pelos superiores da instituição. Na reunião, os sargentos também destacaram o estado das estradas vicinais, que está impossibilitando em algumas localidades a chegada do caminhão pipa. O secretário de administração Miguel Lima Dias explicou que a licitação para a realização do serviço já foi realizada e que nesta segunda-feira (15) o serviço de patrolamento das estradas já estaria sendo iniciado.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo