Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
15/Abr/2013 - 14h29

Deputado João Bonfim busca recursos para o interior do Estado

Deputado João Bonfim busca recursos para o interior do Estado O parlamentar foi buscar o apoio do senador Walter Pinheiro (PT) para que sejam realizados novos investimentos nos municípios em que representa. (Foto: Divulgação).

O deputado estadual João Bonfim (PDT) esteve na semana passada com o senador Walter Pinheiro (PT), em Brasília. Na ocasião, acompanhado dos prefeitos Aguiberto Lima Dias (Brumado), Alfredo Magalhães (Sítio do Mato) e do prefeito eleito Márcio Mariano (Muquém do São Francisco), o parlamentar buscou recursos para os municípios do interior do Estado da Bahia. Para Brumado, os recursos solicitados objetivam a viabilização da implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário, já cadastrada no PAC 2, a execução da segunda etapa da Barragem de Cristalândia e a construção de uma Estação de Transbordo, no entroncamento da Ferrovia Oeste Leste (Fiol) com a Ferrovia Atlântico Sul, também solicitada ao Ministro dos Transportes. Para Sítio do Mato, foi solicitada a construção de uma Estação de Tratamento de Água no distrito de Gameleira e a liberação de recurso para a construção de um cais, uma vez que o rio vem avançando sobre o povoado. Além disso, Bonfim buscou apoio para a construção da estrada entre Sítio do Mato e Gameleira, e do distrito para a BR-342. Já os recursos para Muquém do São Francisco, dizem respeito à realização de obras para a construção da segunda fase da Adutora do Rio São Francisco, para atender o distrito de Javí, e à construção de cais na comunidade de Fazenda Grande. Com a intenção de melhorar a logística rodoviária de Caetité, onde existe a convergência de várias rodovias, e facilitar o tráfego na cidade, Bonfim também apontou a necessidade da construção de um anel viário. Preocupado com a questão aeroportuária, o parlamentar abordou a adequação do aeroporto de Guanambi às normas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a desinterdição dos aeroportos de Ibotirama, Carinhanha e Bom Jesus da Lapa, além da construção de um novo aeroporto para este município.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo