Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
11/Set/2013 - 11h28

Lagoa Real conta a história do Brasil em desfile de 7 de setembro

Lagoa Real conta a história do Brasil em desfile de 7 de setembro Os alunos das escolas do município contaram através de faixas, cartazes e caracterizações os principais momentos vividos na história do Brasil. (Foto: Divulgação).

No último sábado (07), as principais ruas da cidade de Lagoa Real foram tomadas pelo desfile de 7 de setembro. Os alunos das escolas do município contaram através de faixas, cartazes e caracterizações os principais momentos vividos na história do Brasil. Além de mostrar as bandeiras do país, do estado da Bahia e do município, o desfile foi aberto com a Escola Municipal Maria Otília Cardoso, que falou sobre a Inconfidência Mineira e a Conjuração Baiana, movimentos sociais de libertação que marcaram a história do Brasil. As Escolas Municipais Maria Rosa dos Santos e Monsenhor Bastos deram sequência ao desfile cívico com a representação da vinda da Família Real à colônia. Os alunos deram vida ao desfile encenando personagens simbólicos da época, como D. João VI e D. Pedro. Já o Colégio Estadual Luís Prisco Viana apresentou o quadro histórico que retrata o Grito do Ipiranga, acontecimento ocorrido há 191 anos que culminou com a emancipação política do território brasileiro do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves. Encerrando o desfile, a Escola Municipal Natalino de Oliveira Lima apresentou ao público a história da Independência da Bahia. Na última ala, os alunos das Escolas Municipais Donério Aguiar e Dom Eliseu Resende desfilaram com as bandeiras dos estados brasileiros. O público compareceu em massa ao desfile e aplaudiu os alunos pela demonstração de patriotismo.

Lagoa Real conta a história do Brasil em desfile de 7 de setembro O prefeito Zezinho, o vice Santo Batista e o presidente da Câmara Municipal fizeram o hasteamento da bandeira nacional. (Foto: Divulgação).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Salvador Ribeiro
Quero parabenizar o prefeito Zezinho pela acertada decisão de não contratar grandes bandas para aprestarem no dia 07 de setembro, que assim continue. As que apresentaram foram suficientes para proporcionar lazer e diversão ao povo de Lagoa Real. Dez, vinte mil que gastasse são suficientes para comprar equipamentos hospitalares e etc. O nosso dinheiro é sagrado, parabéns prefeito!

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo