Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
11/Set/2013 - 16h00

Deputada apoia luta para manter ferrovia em atividade na Bahia

Deputada apoia luta para manter ferrovia em atividade na Bahia Ivana Bastos participou da 7ª Audiência Pública realizada pelo colegiado da Comissão de Infraestrutura da ALBA. (Foto: Divulgação).

A deputada Ivana Bastos (PSD) participou da 7ª Audiência Pública realizada pelo colegiado da Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa. O evento teve por finalidade debater as propostas da Resolução 4.131, da Agência Nacional de Transportes Terrestres, que tratam da desativação dos trechos da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) e autoriza a devolução do trecho de 1760 Km, concedido há 17 anos para a FCA. As devoluções fazem parte do Programa de Investimento em Logística (PIL) do Governo Federal, que prevê a construção de uma nova ferrovia entre os municípios de Parnamirim, no Pernambuco, e Feira de Santana, na Bahia. Segundo a resolução, o município de Alagoinhas estaria fora do traçado. Durante a audiência, o Superintendente de Infraestrutura e Serviços de Transporte Ferroviário de Cargas (Sufer) da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jean Mafra dos Reis, falou sobre os traçados determinados pela resolução. Para Bastos, é necessário rever as determinações da resolução, pois essa medida atinge diretamente a vida dos trabalhadores e moradores da região. A parlamentar destacou ainda o desenvolvimento gerado pela Fiol. “Tudo um dia tem que começar. Há 150 anos começou a ferrovia que passa por Alagoinhas; agora está começando a Fiol, que já gera mais de sete mil empregos diretos, só na metade do trecho, entre Ilhéus e Caetité. Essa é a nossa defesa, a continuidade e o investimento na malha ferroviária da Bahia e do Brasil”, concluiu a deputada.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo