Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
29/Ago/2016 - 14h00

Brumado: Apae realiza Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2016

Brumado: Apae realiza Semana Nacional da Pessoa com Deficiência  Intelectual e Múltipla 2016 Foto: Reprodução/Facebook

Na noite da última sexta-feira (26), a equipe da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Brumado esteve na Praça Coronel Zeca Leite para celebrar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência  Intelectual e Múltipla 2016, cujo tema é “O futuro se faz com a conscientização das diferenças”. A semana tem como objetivo sensibilizar e mobilizar a sociedade para a incidência e prevenção das deficiências, para os direitos de cidadania, inclusão social e para a importância dos serviços prestados pela instituição. A presidente Dorinalva Aragão, a vice-presidente Neuza Hora e a diretora social Solidade Brandão marcaram presença no evento. A secretária municipal de educação, Acácia Gondim, também prestigiou a semana. A celebração foi aberta com a apresentação dos alunos da Escola Especial da Apae. 

Brumado: Apae realiza Semana Nacional da Pessoa com Deficiência  Intelectual e Múltipla 2016 Foto: Reprodução/Facebook

Em seguida, o Centro de Educação Maria Nilza Azevedo Silva apresentou uma dança folclórica. A Escola Paulo Freire trouxe uma coreografia da música Pé de Manacá. O CMEAS apresentou a fanfarra, alegrando aos presentes. O Ballet Clássico realizou várias apresentações, todas muito lindas! O CRAS das Baraúnas apresentou uma dança com a aluna Jéssica. A Escola Getúlio Vargas apresentou um coral. Já o professor Guinga e seus alunos do Projeto de Boxe Juventude em Ação fizeram uma demonstração da luta de boxe. O grupo de capoeira Ginga Brasil fechou as apresentações da noite encantando a todos com a participação dos alunos da Apae. Ao término das atividades, os convidados apreciaram os artesanatos da Oficina Terapêutica.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo