Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
Aporá: Idoso de 89 anos é preso por abusar sexualmente de duas meninas Foto: Divulgação

Em Aporá, o aposentado José Menezes Lima, de 89 anos, foi preso por abusar de duas meninas de 9 e 10 anos. Na última terça-feira (23), uma equipe da Delegacia Territorial (DT) de Aporá cumpriu mandado de prisão em uma via pública da cidade e o aposentado foi preso. Segundo a polícia, na época, as duas vítimas contaram à polícia que o idoso fez um convite para que elas fossem à sua residência, onde o abuso aconteceu. Ele teria dado dinheiro às meninas para que não contassem nada a ninguém. José cumpriu pena de doze anos, em Salvador, por ter assassinado a própria mulher. Ele foi encaminhado à carceragem da DT/Alagoinhas, onde aguarda transferência para o Presídio de Feira de Santana.

Brumado: Carro da secretaria de educação é flagrado em calçada e populares cobram da prefeitura Foto: WhatsApp/Brumado Notícias

Um internauta flagrou um veículo oficial da secretaria de educação do município de Brumado estacionado em cima da calçada de um prédio escolar localizado na Avenida Centenário. Indignado, ele enviou a imagem do flagrante ao site Brumado Notícias cobrando da prefeitura uma explicação, já que a mesma vem notificando comerciantes a fim de não utilizarem as calçadas. “A prefeitura está sendo tão rígida com os comerciantes e em plena luz do dia o carro da educação na calçada de uma escola. Faltou educação e exemplo por parte de quem tanto cobra. Se a própria prefeitura não dá o exemplo, como pode ela cobrar da população?”, indagou o internauta.

AL-BA: Luciano Ribeiro é eleito vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça Foto: Gisele Quintão/Brumado Notícias

Por unanimidade, o deputado estadual Luciano Ribeiro (DEM) foi eleito para o cargo de vice-presidência da principal comissão temática da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (AL-BA) - a Comissão de Constituição e Justiça. A votação aconteceu no último dia 24. Honrado, o deputado agradeceu a confiança e disse que se sente à vontade em assumir o cargo. “É gratificante ter a confiança dos pares para compor esta importante comissão que tem a função de analisar e avaliar as proposições do parlamento quanto à sua legalidade”, declarou Ribeiro.

Brumado: Prefeito fiscaliza as obras de recuperação asfáltica na Avenida Lindolpho Azevedo Brito Foto: Divulgação

Dando continuidade ao planejamento adotado para recuperar as vias públicas de Brumado, a prefeitura está intensificando as ações nesse sentido. Dentre as inúmeras frentes de serviço que estão espalhadas pela cidade, uma vem tendo destaque: na Avenida Lindolpho Azevedo Brito, uma das mais castigadas pelas últimas chuvas. Mesmo sendo o serviço da obrigatoriedade do Governo do Estado, o prefeito Aguiberto Lima Dias (PDT) decidiu pela importância viária que a avenida possui que os serviços de recuperação deveriam ser feitos com os recursos próprios do município. O gestor municipal esteve, acompanhado do secretário de infraestrutura, André Cardoso, fiscalizando as obras que estão sendo feitas com material mais resistente, utilizado para alto tráfego, que é, inclusive, homologado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT). “Pela importância dessa avenida, que faz também a ligação com o município de Livramento, resolvemos fazer a obra com recursos próprios da prefeitura, mesmo não sendo de nossa responsabilidade. Viemos fiscalizar os serviços e podemos constatar a funcionalidade desse novo material que é muito mais resistente feito para alto tráfego e irá proporcionar uma qualidade muito maior para a via”.

Lapeclin oferece os mais completos exames para melhor atender os pacientes Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Com unidades em Caetité e Ibitira, o Lapeclin - Laboratório de Análises Clínicas tem a sua central de atendimento localizada na Rua Tibúrcio Leite, nº 15, em Brumado. Trabalhando com confiança, segurança e excelência, o Lapeclin dispõe de uma série de exames: bioquímica, hormônios de fertilidade, urínalise, hematologia, imunologia, parasitologia, hemostasia, marcadores tumorais, citologia, hormônios da tireoide, bacteriologia, marcadores cardíacos, exames pré-natais, exames de DNA, entre outros. Se você valoriza profissionais capacitados, um laboratório equipado com toda tecnologia necessária e a confiança de resultados precisos, faça seus exames no Lapeclin. Há 29 anos no mercado atendendo com excelência e referência como o melhor laboratório da região. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-2040.

Um sequestrador morre em confronto com a polícia de Brumado e outro é detido Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Guarnições da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e da Cipe/Sudoeste continuam em diligência no trecho entre os municípios de Malhada de Pedras e Rio do Antônio no intuito de capturar dois bandidos que fazem parte de uma quadrilha que sequestrou um empresário da cidade de Bom Jesus da Lapa. Por telefone ao site Brumado Notícias, o Major Jocevã Oliveira, comandante da 34ª CIPM, informou que houve um confronto na noite de ontem (25) entre a quadrilha e investigadores da polícia civil. Na ocasião, um dos sequestradores foi baleado, mas conseguiu fugir com os comparsas pela mata escura. 

Um sequestrador morre em confronto com a polícia de Brumado e outro é detido Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

No entanto, na manhã desta sexta-feira (26), a polícia encontrou o veículo utilizado pelos bandidos para efetuar o sequestro abandonado em um matagal na região - um Vectra com placa CJZ 3585, da cidade de São Paulo. As guarnições interceptaram novamente a quadrilha e houve um novo confronto, desta vez com soldados do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), e Warley Lima Avelar, de 23 anos, natural de Vitória da Conquista, foi novamente baleado. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Percebendo que estava em desvantagem, o comparsa César Luís Andrade Santos, de 27 anos, também de Vitória da Conquista, acabou se rendendo. O corpo de Warley foi conduzido para o Instituto Médico Legal de Brumado, enquanto que o parceiro foi apresentado na delegacia com uma arma de fogo e uma quantia em dinheiro.

Brumado: Weliton diz que Otto está sendo omisso diante da questão da implantação da Policlínica Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O impasse entre o vereador Weliton Lopes (Sem Partido) e o senador Otto Alencar (PSD) continua. Após o senador refutar as suas declarações, Lopes disse que o parlamentar saiu pela tangente. “Eu não disse que ele havia tratado sobre a Policlínica Regional com o governador ou secretário de saúde. Afirmei apenas que ele estava dando suporte político ao seu aliado e correligionário, o prefeito de Paramirim, Júlio Bittencourt”, explicou o vereador ao site Brumado Notícias. Para Lopes, o senador está sendo omisso diante da situação e precisa se posicionar enquanto representante dos baianos. O vereador disse ainda que vai “brigar” com quem quer que seja pelos interesses de Brumado e não vai se “intimidar”, pois, segundo ele, para o povo de Brumado será uma derrota a não instalação da policlínica no município. “Conclamo o senador Otto Alencar a se atentar a respeito da construção da policlínica regional e que ele se posicione. Brumado ou Paramirim? Queremos a posição do senador e espero que ele analise os aspectos políticos, técnicos e logísticos e com certeza será em Brumado. Peço ao senador que se posicione e convença seu aliado a deixar de atrapalhar essa importante obra para Brumado e região”, afirmou Lopes. O vereador também criticou o governador Rui Costa, que declarou que para construir a policlínica necessita da adesão dos prefeitos. “Quando o governador fechou os órgãos do estado em Brumado, não precisou consultar ninguém, foi em uma ‘canetada’ só”, alfinetou.

No PDT, Vitor Bonfim só migrará para o PSL a pedido do governador Rui Costa Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O secretário de agricultura da Bahia, deputado licenciado Vitor Bonfim, depende do governador Rui Costa (PT) para continuar no Partido Democrático Trabalhista (PDT) ou migrar para o Partido Social Liberal (PSL). Segundo apurou o site Brumado Notícias, a tendência é de Bonfim continuar no seu atual partido e não seguir o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Marcelo Nilo, no PSL. Nilo chegou a confirmar a ida do secretário de agricultura, mas pode ter blefado em um anúncio precipitado. Vitor, que detém o controle de cerca de 50 diretórios do PDT no estado, poderá ter um grande crescimento político, pois poderá ser o representante do partido nos municípios das regiões sudoeste e oeste. A nossa reportagem ligou para o secretário Vitor Bonfim, mas a ligação não foi atendida e nem retornada até o fechamento da matéria.

Brumado: Polícia troca tiros com bandidos que sequestraram empresário em Bom Jesus da Lapa Foto: Divulgação/Polícia Civil

Na noite da última quinta-feira (25), investigadores da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) conseguiram localizar integrantes da quadrilha que sequestraram um empresário da cidade de Bom Jesus da Lapa, no oeste baiano. Os bandidos estavam em uma região conhecida como Veados, em Brumado. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, houve intensa troca de tiros e os criminosos fugiram, beneficiando-se da falta de luminosidade. A polícia acredita que um dos bandidos pode ter sido baleado em razão da quantidade de tiros disparados. As buscas à quadrilha continuam e os policiais da região estão atentos a possíveis movimentações do grupo.

Acusado de tentativa de homicídio é preso em Tanhaçu Foto: Divulgação/Polícia Civil

Investigadores da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), em Brumado, cumpriram mandado de prisão contra Bruno de Jesus Chaves, que é natural de Vitória da Conquista. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, Bruno teria tentado matar Carlos Alberto Silva Souza com um golpe de faca, que atingiu o rosto da vítima. A lâmina da faca teria entrado quase completamente na cabeça de Carlos Alberto. O crime aconteceu em dezembro do ano passado, em Tanhaçu. O acusado permanecerá custodiado à disposição da justiça.

Brumado: 'Afirmações de Weliton Lopes são falsas e levianas', diz senador Otto Alencar Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Recentemente, o vereador Weliton Lopes (Sem Partido) declarou durante sessão legislativa que o prefeito da cidade de Paramirim, Júlio Bittencourt (PSD), teria somado forças com o senador Otto Alencar (PSD) para instalação da Policlínica Regional e, por isso, estaria à frente de Brumado na aquisição do centro de saúde. Em nota de esclarecimento enviada ao site Brumado Notícias, o senador chamou a declaração do vereador de falsa e leviana. “Nunca tratei de assunto referente à Policlínica com o governador Rui Costa e nem com o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas. As afirmações feitas pelo vereador são falsas e levianas”, disse Alencar. O senador ainda reafirmou o seu compromisso com a cidade de Brumado e em prol da melhoria do acesso à saúde pública a toda população do município. “No Senado, sou o autor de projetos de lei que transferem impostos arrecadados com cigarro e medicamentos e o valor da parcela repassada do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres, conhecido como Seguro DPVAT, para a saúde pública. O objetivo das propostas é garantir mais recursos para a saúde”, completou o parlamentar.

Bahia: Lei obriga criança que entra em creche fazer exame de vista Foto: Reprodução

Há nove dias foi promulgada uma lei estadual que obriga pais de alunos a apresentarem exame médico oftalmológico completo da criança, quando do seu primeiro ingresso em creche ou escola. A lei 13.546/2016 aguarda regulamentação por parte do Executivo. A ideia, segundo a autora do projeto de lei, a deputada estadual Fabíola Mansur, é que creches e escolas das redes pública e privada exijam a apresentação do exame no momento da matrícula. Caso o aluno não possua, caberá às instituições de ensino o encaminhamento, em 12 meses, da criança para atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS). Não há punição prevista para o caso de essa determinação não ser seguida pelas instituições. Segundo a deputada, os motivos para criação do projeto de lei derivam de dificuldade de acesso à consulta oftalmológica por parte de crianças que estão entrando na rede de ensino. Problemas na visão podem trazer consequências para estes alunos, como dificuldade de aprendizado, baixa de visão, evasão escolar e pode até mesmo levar à cegueira.

Professores de Brumado decidem pela adesão à paralisação nacional; APLB descarta greve Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em assembleia realizada na tarde da última terça-feira (23), os professores do município de Brumado decidiram por unanimidade pela adesão à paralisação nacional dos professores, que ocorrerá nos dias 15, 16 e 17 março. Os docentes aguardam o desfecho das negociações entre os sindicatos que representam a categoria e a administração municipal referente ao reajuste salarial e à reformulação do plano de carreira para então decidir os rumos do movimento. Em entrevista ao site Brumado Notícias, Vanuzia Lobo, diretora do núcleo da APLB/Sindicato no município, esclareceu que nesse princípio de ano letivo a maior insatisfação está sendo com a carga horária dos professores do primário, que está extrapolando a média nacional, estabelecida por lei em 13 horas. 

Professores de Brumado decidem pela adesão à paralisação nacional; APLB descarta greve Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Segundo a sindicalista, a secretária municipal de educação, Acácia Gondim, pediu um prazo de 15 dias para que o problema seja solucionado, o que foi concedido. Após esse período, o sindicato e os professores votarão a se reunir em assembleia para deliberar sobre o assunto, caso o mesmo não tenha sido solucionado. Para sanar o problema, a prefeitura precisaria de ao menos mais 70 professores - vale salientar que há vários educadores aprovados no último concurso público aguardando a chamada para suprir a carência das horas extras trabalhadas. “A palavra greve ainda não está sendo bem digerida pelos sindicatos e nem pelos próprios professores, pois entendemos que a greve, mesmo que sendo o último recurso, tem um efeito cascata que atinge e desgasta os professores, os alunos, a administração e uma série de outros. Então, estamos na linha do diálogo para buscarmos o melhor entendimento sem precisarmos dos extremos e assim esperamos que proceda até o final desse período de negociações”, pontuou a representante sindical.

Governo anuncia que cobrança extra na conta de luz será eliminada em abril

O ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga, anunciou que não haverá cobrança extra nas contas de luz em abril devido ao desligamento de usinas térmicas, que geram energia elétrica mais cara. Em abril, entrará em vigor a bandeira verde, que, pelo sistema de bandeiras tarifárias, representa a ausência de cobrança extra na conta de luz. A eliminação da cobrança extra em abril não significa que o sistema de bandeiras tarifárias será abolido. Se no futuro o governo necessitar ligar mais usinas térmicas novamente, a cobrança será retomada. É a primeira vez que a bandeira verde será implementada, desde janeiro de 2015, quando entrou em vigor o sistema de bandeiras tarifárias. O ministro reafirmou que, a partir de março, a cobrança extra da bandeira tarifária cairá dos atuais R$ 3, da bandeira vermelha, para R$ 1,50, da bandeira amarela. O anúncio já havia sido feito no início de fevereiro.

Temperatura volta a subir e sensação térmica chega aos 39°C em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A tarde da última quinta-feira (25) foi de muito calor na cidade de Brumado. A temperatura voltou a subir e os termômetros marcaram 34°C, mas a sensação térmica sentida pelos munícipes foi bem acima, chegando aos 39°C. Todo o dia foi de céu aberto e sol forte na cidade. Os serviços de meteorologia apontam que o tempo deve continuar quente e a temperatura deve aumentar na capital do minério, nos próximos dias e no final de semana, com temperaturas entre 35°C e 36°C. As estações do tempo apontam ainda que não há previsão de chuva e nem mesmo a presença de nuvens no céu brumadense nos próximos dias.

Brumadense que aguarda nomeação no concurso da Polícia Civil de 2013 faz doação de sangue no Hemoba Foto: Divulgação

Mais de 700 policiais civis concursados estão aguardando nomeação na Bahia. Foram três anos cumprindo várias etapas - testes físicos, psicotécnicos, provas objetivas, documentais, títulos, investigação social, exames clínicos e laboratoriais, além do curso de formação na Acadepol - até chegar a última fase, realizada no dia 24 de janeiro deste ano. Mesmo com todas as etapas criteriosamente cumpridas, até hoje os policiais civis aprovados no concurso de 2013 não foram convocados. Um contingente altamente capacitado de homens e mulheres aguardam que no dia 17 de março seja cumprida a publicação do resultado final das avaliações do curso de formação. Depois disso, os candidatos estarão aptos a serem nomeados. Nesta semana, os aprovados se reuniram em uma ação de doação de sangue em prol do andamento do certame. Em carta encaminhada ao governador, os formandos do concurso da PC-BA 2013 pedem que os procedimentos para nomeação dos mesmos sejam agilizados e todos os aprovados sejam nomeados ainda no mês de março, conforme garantido. Uma brumadense aguarda nomeação para o cargo de investigadora.

Moto furtada é recuperada e polícia apreende drogas em Ituaçu Foto: Divulgação/Polícia Civil

Em operação realizada hoje (25), em Ituaçu, a polícia civil cumpriu três mandados de busca e recuperou uma motocicleta que havia sido furtada, além de uma balança de precisão e uma pequena quantidade de maconha. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, o veículo foi encontrado em uma residência. Embora o autor do delito não tenha sido localizado, ele responderá pela prática de furto. Por sua vez, a droga e a balança estavam com um menor de idade. O mesmo responderá pela prática do ato infracional em liberdade.

Desemprego sobe para 7,6%, maior taxa para janeiro desde 2009

A taxa de desemprego para as seis principais regiões metropolitanas do país analisadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) subiu em janeiro para 7,6%, a maior para os meses de janeiro desde os 8,2% de janeiro de 2009. Os dados da Pesquisa Mensal de Emprego (PME) indicam que a alta em relação a dezembro do ano passado (6,9%) é de 0,7 ponto percentual, passando a 2,3 pontos percentuais em relação a janeiro de 2015 (5,3%). Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população desocupada em janeiro era de 1,9 milhão de pessoas, crescendo 8,4% (mais 146 mil pessoas) frente a dezembro último e 42,7% em relação a janeiro de 2015 (mais 562 mil pessoas em busca de trabalho). Já o número de pessoas com carteira de trabalho assinada ficou estável em janeiro (11,6 milhões), embora tenha caído 2,8% (menos 336 mil pessoas) em relação a janeiro de 2015.

Com verba reduzida, CDP de Brumado ficará sem um dos pavilhões na primeira etapa da obra Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O site Brumado Notícias apurou que a verba para os obras de construção do Centro de Detenção Provisória (CDP) foi reduzida e com isso, ao invés de cinco pavilhões como está no projeto original, o empreendimento contará nesta primeira etapa com apenas quatro pavilhões. Desta forma, o CDP ofertará 512 acomodações e não mais 590. Cada pavilhão receberá 16 celas com beliches em concreto. Cada cela poderá acomodar oito presos. 

Com verba reduzida, CDP de Brumado ficará sem um dos pavilhões na primeira etapa da obra Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Nossa reportagem compareceu ao canteiro de obras na manhã desta quinta-feira (25) e pode registrar homens, guindastes, retroescavadeiras e outras máquinas ditando o ritmo das atividades. No local, um dos pavilhões será para presos provisórios e para os dias de visitas dos parentes. O complexo contará ainda com setor administrativo, ala de aprendizagem para ressocialização, refeitório e área de banho de sol. O governo do estado acredita que em 120 o prédio estará concluído e planeja sua inauguração até o final deste ano.

Eleições 2016: Ilka Abreu pode se filiar no Democratas em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

As articulações acerca das eleições 2016 em Brumado continuam movimentando os bastidores da política local. Segundo apurou o site Brumado Notícias, a ex-vice-prefeita de Brumado, enfermeira Ilka Abreu, atualmente filiada ao Partido da República (PR), pode desembarcar no Democratas (DEM). As primeiras conversas com Abreu já foram realizadas, mas ela ainda aguarda um aval do seu aliado, o deputado federal José Rocha (PR), para confirmar a sua ida para o novo ninho político. Ilka já teria apoio político garantido para concorrer a uma vaga no legislativo brumadense. Com isso, o médico Marlúcio Abreu, esposo de Ilka, comandaria o PR da capital do minério. O vereador Weliton Lopes (Sem Partido) também já está de malas prontas para a sigla, após uma articulação do deputado estadual Luciano Ribeiro (DEM). O presidente do partido local, Carlos Magno de Souza Novais, conhecido como Maguinho, disse que Ilka engrandeceria ainda mais o Democratas na cidade. “Caso confirme a filiação, será um ganho importantíssimo para a reformulação que estamos planejando para o partido, que sempre foi muito forte em Brumado. Ilka certamente representaria muito bem a nossa população, sempre uma grande representante no legislativo”. A nossa reportagem tentou, mas sem sucesso, contato com a ex-vice-prefeita de Brumado para confirmar o seu possível desembarque no DEM.

Brumado: Projeto Leite Bom do Sertão realiza mais uma oficina técnica Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Os associados da Associação de Produtores e Mini Produtores de Leite de Brumado participaram nos últimos dias de mais uma oficina técnica sobre manejo de rebanhos no âmbito do Projeto “Leite Bom do Sertão”. Com o intuito de conscientizá-los sobre a importância de manejar o rebanho aproveitando o potencial máximo das vacas em lactação e secas, as palestras tiveram como objetivo capacitar e qualificar produtores rurais responsáveis pelo fornecimento do leite a Associação dos Pequenos e Mini-Produtores e Distribuidores de Leite de Brumado (APMDLB). A pecuária leiteira é uma das principais atividades em pequenas e médias propriedades rurais no sudoeste, como no caso dos participantes APMDLB, que são o público-alvo do projeto Leite Bom do Sertão. O projeto prevê o fortalecimento da associação de produtores por meio da melhoria da qualidade do leite produzido, ampliação da produção e beneficiamento dos derivados do leite. 

Vítimas do acidente na BA-262 serão enterradas hoje em Guajeru Foto: Edson Nunes/TV Sudoeste

Duas professoras da rede municipal e um motorista da prefeitura de Guajeru estão entre as vítimas do acidente que matou quatro pessoas na BA-262, próximo à Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. A Prefeitura de Guajeru decretou luto oficial de três dias. O carro da gestão municipal levava as professoras para participar de um evento de fortalecimento do ensino médio na rede municipal, quando ocorreu uma batida com outro veículo. Em contato com o G1, o prefeito da cidade, Gilmar Rocha (PT), lamentou o acidente e disse que a prefeitura pretende ajudar a família das vítimas. O enterro dos servidores municipais foi realizado na tarde de hoje (25), no Cemitério Municipal de Guajeru. A quarta vítima, o condutor do outro carro envolvido no acidente, morreu a caminho do hospital e foi enterrado nesta manhã, em Vitória da Conquista.

Brumado: Handebol brilha em competição e atletas fazem questão de agradecer apoio da prefeitura Foto: Divulgação

O Handebol vem conquistando o seu espaço em Brumado, resultado de muitos esforços dos atletas da cidade. As equipes feminina e masculina vêm participando de vários torneios e, nos últimos dias 20 e 21 de fevereiro, tiveram uma ótima performance na Copa Regional de Handebol, disputada no município de Caetité. A equipe feminina se sagrou campeã do torneio de forma invicta; já a masculina conquistou a 3ª colocação e os atletas fizeram questão de agradecer o apoio recebido do secretário municipal de esportes, Miguel Lima Dias, que vem sendo um parceiro no crescimento esportivo do município. “Realmente é uma satisfação recebermos esses atletas que honraram Brumado nessa competição. Ficamos muito satisfeitos com o crescimento do handebol e iremos continuar dando, na medida do possível, o nosso apoio para novas conquista. Agradeço o reconhecimento desses atletas em virem nos agradecer pelo apoio”, destacou o secretário.

Associação de Ciclismo agradece apoio da prefeitura de Brumado Foto: Divulgação

A Associação de Ciclismo de Brumado, Terra do Minério (ACBTM) participou da 1ª etapa do Baiano de Ciclismo em Salvador, no último dia 14, com a equipe de ciclistas brumadenses. O destaque da competição foi o ciclista Igor Neto Moreira, que ganhou o troféu de 2º lugar na Categoria Sub-20, e Luan Rocha Leite, que ganhou o troféu de 4º lugar na Categoria Júnior. O presidente da ACBTM, Roberto Soares Silva, e os ciclistas premiados estiveram no gabinete municipal para apresentar os troféus e também agradecer ao prefeito Aguiberto Lima Dias (PDT) e ao secretário de Esportes, Miguel Lima Dias, pelo apoio ao ciclismo brumadense.  “Todas as modalidades esportivas vêm sendo atendidas pela nossa secretaria, pois, na medida do possível, buscamos fomentar as mais diversas práticas esportivas em nosso município”, destacou o secretário. O prefeito Aguiberto aproveitou para parabenizar os integrantes da ACBTM. “Realmente o ciclismo de Brumado teve uma grande evolução nos últimos anos e cremos que temos dado a nossa contribuição para isso. Ficamos muito satisfeitos pelos resultados obtidos pela equipe brumadense e cremos que novas conquistas virão. Parabéns a todos”.

Arquivo