Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
Brumado fica em 6º lugar no índice Firjan de desenvolvimento no Estado da Bahia Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

De acordo com o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), que é feito nacionalmente pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), a cidade de Brumado está em sexto lugar entre os municípios mais desenvolvidos do estado da Bahia. No levantamento são considerados avanços nas áreas de saúde, educação, emprego e renda. Os dez primeiros colocados obtiveram nota moderada, entre 0,6 e 0,8 - nenhum, portanto, com nota alta (entre 0,8 e 1,0), só obtida em cidades das regiões sul e sudeste do país. A cidade de Guanambi assumiu o posto de Luís Eduardo Magalhães e é atualmente o município mais desenvolvido da Bahia. As dez cidades baianas com melhor desenvolvimento (todas no nível moderado) são: Guanambi, Lauro de Freitas, Mata de São João, Santo Antônio de Jesus, Luís Eduardo Magalhães, Brumado, Camaçari, Salvador, Porto Seguro e Simões Filho. O Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal é um estudo que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros. Criado em 2008, ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.

Golf Comfortline 1.4 TSI já está disponível na Brumauto

Só na concessionária Brumauto você encontra as melhores marcas e modelos de veículos. O Golf Comfortline 1.4 TSI 2015/2015 já está disponível na loja por R$ 71.990,00. São 140 cavalos de potência, câmbio DSG com sete velocidades e sete airbags. Passe na concessionária e confira de perto este e outros veículos. A Brumauto fica localizada na Avenida Centenário, 893, no Bairro Dr. Juracy. O telefone é (77) 3441-5000. Além de qualidade e de ofertas imperdíveis, a Brumauto oferece as melhores condições de pagamento.

UFBA: MEC autoriza curso de Medicina em Vitória da Conquista Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Na última quarta-feira (2), foi publicada no Diário Oficial da União a Portaria 943, do Ministério da Educação (MEC), que autoriza o curso de Medicina na Universidade Federal da Bahia - Ufba, em Vitória da Conquista. O curso de bacharelado disponibilizará 80 vagas. Inicialmente, serão oferecidas apenas 45 das 80 vagas para o curso de Medicina da Ufba, que terá início no primeiro semestre letivo de 2016. As vagas serão incluídas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu/MEC) para a seleção através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os alunos que prestaram o último Enem, realizado no mês de outubro deste ano, poderão concorrer às vagas do novo curso. Por conta da greve, as aulas do primeiro semestre estão previstas para começar em junho de 2016. O curso autorizado será avaliado periodicamente pela Comissão de Acompanhamento e Monitoramento de Escolas Médicas, instituída pelo Ministério da Educação, em conformidade com a Portaria 306, de 26 de março de 2015.

Suspeito é morto durante operação policial em Paramirim Foto: Divulgação/PM

Em Paramirim, um homem suspeito foi baleado e morto durante operação policial. Segundo informações da polícia, Weligton Monteiro Rodrigues Brandão, conhecido por “Saraivinha”, reagiu a aproximação da guarnição, que investigava denúncias anônimas na localidade. Guarnições da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar, em conjunto com a 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior, estavam em diligência por conta da denúncia de que um carro preto não identificado havia deixado uma quantidade de armamento no local. De acordo com a polícia, ao se aproximarem da casa do suspeito, os policiais foram recebidos a tiros e revidaram. Weligton foi atingido e morreu na hora. Ele estava de posse de um revólver Taurus, calibre 38, com 5 munições, sendo que duas estavam deflagradas. O registro da ocorrência foi feito na Delegacia de Polícia de Paramirim.

Brumado: Adolescente é executado em loteamento na Cascalheira Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Após denúncias anônimas, a polícia militar encontrou na manhã desta sexta-feira (04) o corpo de um adolescente debaixo de um umbuzeiro, em um loteamento à margem da rodagem da Magnesita, popular Cascalheira em Brumado. O corpo tinha marcas de tiro no rosto e em um dos braços e a suspeita é de execução. O menor Everton Paulo Trindade de Souza, de 17 anos, foi identificado pelo pai, que é pedreiro. 

Brumado: Adolescente é executado em loteamento na Cascalheira Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em entrevista ao site Brumado Notícias, ele disse que o filho saiu na noite de ontem (3) para levar a namorada em casa e de lá teria recebido a ligação de um colega marcando um encontro. “Daí em diante ninguém mais teve notícias dele”, afirmou. A polícia recolheu a motocicleta e o aparelho celular da vítima, que estavam no local do crime, e apresentou no Departamento de Polícia Técnica (DPT) para serem periciados. O corpo de Everton foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. O delegado Leonardo Soares acionou a equipe de investigação a fim de apurar o caso.

Explosivo é encontrado dentro de banco em Livramento de Nossa Senhora Foto: Divulgação/PM

As agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal de Livramento de Nossa Senhora foram assaltadas na madrugada da última quarta-feira (2). O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil (Draco) assumiu as investigações. Segundo o Draco, várias testemunhas já foram ouvidas e informações e materiais que possam levar a identificação dos criminosos foram coletados. Os investigadores acreditam que o grupo que assaltou as agências faça parte do crime organizado, tendo em vista a maneira como agiram durante os roubos. Dentro da agência do Banco do Brasil, um artefato explosivo foi encontrado.  Trata-se de explosivo não escovado, ou seja, com emulsão e gel de alta eficiência, o que segundo a polícia evita acidente. O material foi apresentado na Delegacia de Livramento. Apesar de o Draco, com base em Vitória da Conquista, ter assumido as investigações, os trabalhos serão realizados em parceria com a 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior, em Brumado, através da Delegacia de Livramento, e com a 46ª Companhia Independente de Polícia Militar.

Brumado: Greve dos médicos peritos do INSS completa 3 meses Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A greve dos peritos médicos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) completa três meses em Brumado, nesta sexta-feira (04). A categoria parou as atividades no dia 4 de setembro e manteve a mobilização mesmo com o fim da greve dos servidores do INSS, no final de setembro. Entre as principais reivindicações da categoria estão a reestruturação de carreira, que vai desde a jornada de trabalho, bonificações e recomposição salarial, além da reposição do quadro de funcionários. De acordo com o G1, o Ministério do Planejamento informou que o governo aceitou a proposta da categoria referente à jornada de trabalho durante uma reunião realizada no dia 18 de novembro, entre a Secretaria de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento (SRT/MP) e a direção da Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP). O governo informou que aceitaria atender a principal reivindicação dos médicos, que é a redução da jornada de 40h para 30h, sem redução da remuneração. O Ministério informou também que a direção da ANMP recusou a proposta e apresentou uma minuta de termo de acordo exigindo que as 30 horas sejam concedidas de forma isolada, com a mudança da legislação já a partir de janeiro de 2016. Com isso, o governo disse que vai debater a questão internamente e comunicar a decisão, mas a data ainda não foi definida.

Bandidos assaltam posto de combustíveis em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Na noite da última quarta-feira (2), um posto de combustíveis localizado nas proximidades da agência dos Correios, em Brumado, foi assaltado. Segundo informações obtidas pelo Brumado Notícias, dois indivíduos armados chegaram no local em uma motocicleta. Eles renderam o gerente do estabelecimento comercial e o frentista. A dupla roubou uma quantia em dinheiro que havia no caixa, além dos aparelhos celulares das vítimas. Em seguida, fugiram sem deixar pistas. A polícia está investigando o caso.

Guanambi: Sudesb assina ordem de serviço para reforma do Estádio Municipal Foto: Reprodução

O diretor geral da Sudesb, Elias Dourado, e o prefeito, Charles Fernandes (PP), assinam na próxima segunda-feira (7), às 11h, ordem de serviço para o novo gramado e construção de vestiários do Estádio Municipal 2 de Julho, no município de Guanambi, no sudoeste baiano. O ato de assinatura acontece no gabinete do executivo municipal e logo após o grupo fará uma visita ao estádio. A reforma atende às exigências apresentadas pela Federação Baiana de Futebol para que o equipamento possa receber as partidas do Campeonato Baiano de Futebol. Para a obra, o Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), vai investir pouco mais de R$ 500 mil. Segundo Elias Dourado, as ações fazem parte do processo de interiorização do esporte promovido pela Setre e Sudesb que, desde 2007, firmaram mais de 300 convênios com prefeituras para construção e/ou reforma de diversos equipamentos esportivos.

Santo Amaro e Uruçuca decidem no domingo (06) título do intermunicipal de futebol

As seleções de Santo Amaro e Uruçuca entrarão em campo no próximo domingo (06) para a segunda e decisiva partida do Campeonato Intermunicipal de Futebol. No jogo de ida, o time de Uruçuca venceu pelo placar de 1x0 e tentará arrancar ao menos um empate para garantir o primeiro título na competição. Já a seleção santamarense, ou maro-maro como é chamada pela torcida local, tenta o pentacampeonato. O jogo será em Santa Maria da Vitória, a partir das 15h.

Confira todas as novidades do SPA Glamour da Sobrancelha em Brumado

Destaque neste ano como o melhor centro de estética do olhar de Brumado e região, o SPA Glamour da Sobrancelha tem novidades para todos os seus clientes. Especializado em técnicas nacionais e internacionais de visagismo de sobrancelhas, incluindo a famosa técnica de dermopigmentação, o SPA Glamour também é referência no alongamento de cílios. Além disso, o centro de estética conta com uma sala específica para limpeza de pele profunda e rejuvenescimento facial, uma sala exclusiva de depilação, banho de lua e esfoliação, com todos os materiais esterilizados e assépticos, e a grande novidade: unhas em gel, acrigel e porcelana, o alongamento de unhas que é febre entre os maiores centros de estética do mundo. Faça uma visita e marque a sua avaliação no SPA Glamour da Sobrancelha, o que há de melhor em estética para você. O centro de estética fica localizado na Avenida Dr. Antônio Mourão Guimarães, 554 A, Centro. Para marcar uma avaliação, ligue (77) 3441-5713 ou (77) 99827-1358 (whatsApp).

 

Brumado: Guarda municipal e superintendência de trânsito recebem viaturas Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A prefeitura de Brumado adquiriu dois novos veículos que foram transformados em viaturas para Guarda Civil Municipal (GCM) e para a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). Os veículos já foram plotados, mas ainda estão recebendo os últimos ajustes para serem entregues aos departamentos. Com as aquisições, a administração busca otimizar os serviços de fiscalização e segurança tanto nas vias como nos logradouros públicos.

TCM aprova contas de 2014 da Câmara de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

As contas de 2014 da Câmara de Vereadores de Brumado, de responsabilidade de Alessandro Lôbo e Silva (PSL), foram aprovadas com ressalvas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) na tarde desta quinta-feira (03). Segundo apurou o site Brumado Notícias, o conselheiro relator, Mário Negromonte, ressaltou em plenário que não havia irregularidades dignas de serem citadas na prestação de contas do legislativo brumadense, aprovando, porém, com ressalvas. O relator aplicou uma multa de R$ 500 ao gestor. Ainda cabe recurso da decisão.

Engenheiro brumadense morre em acidente na serra dos pombos na BA-262 em Anagé Foto: WhatsApp/Grupo Patagônia

Um acidente envolvendo uma picape Hilux com placa da cidade de Brumado foi registrado na tarde desta quinta-feira (03), no trecho da popular Serra dos Pombos, na BA-262, entre Anagé e Vitória da Conquista. O site Brumado Notícias foi informado que equipes do Samu 192, Bombeiros e Polícia Rodoviária Estadual (PRE) se deslocaram para o local e constataram o óbito do engenheiro Antônio Carlos Barbosa dos Santos, de 50 anos, do município de Brumado. O passageiro que estava com ele no momento do acidente, um empresário ainda não identificado, foi socorrido com algumas lesões para uma unidade hospitalar de Vitória da Conquista. Nossa reportagem busca mais informações acerca do ocorrido.

Infecção urinária pode levar à morte se não tratada corretamente

Incômodo e ardor ao urinar são sintomas típicos de infecção do trato urinário. Segundo o médico Alexandre Crippa, coordenador do Centro de Urologia do Hospital Samaritano de São Paulo, quando não devidamente acompanhado por uma equipe de especialistas, o quadro de infecção da urina pode evoluir rapidamente para o comprometimento de outros órgãos, como os rins e até a próstata. O diagnóstico de infecção urinária é feito através da história clínica, exame físico e laboratorial. Ardência para urinar, aumento da frequência urinária, alterações na característica da urina (cor e odor) são sintomas comuns dos pacientes. A infecção urinária pode ser classificada em dois tipos: a infecção de trato baixo e a de trato alto. Na infecção de trato urinário baixo ou cistite, são comuns os sintomas de ardência, sangramento na urina e urgência para urinar. Nas infecções de trato alto (pielonefrite) surgem sintomas como febre, mal estar, dor lombar, calafrios e falta de apetite. Pode acometer homens, mulheres e crianças. “Esse quadro de infecção pode evoluir para Sepse - condição grave que pode levar falência múltipla de órgãos e morte. É considerada emergência clínica e deve ser tratada de maneira agressiva por meio de internação e uso de antibióticos”, disse o médico.

Brumado: Usina de Beneficiamento de Frutas de Campo Seco participa da Fenagro 2015 Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Considerada a maior feira agropecuária do Norte/Nordeste e uma das cinco maiores do Brasil, a Feira da Agropecuária da Bahia (Fenagro) está sendo realizada no Parque de Exposições de Salvador. O evento teve início no dia 28 de novembro e segue até o próximo dia 6 de dezembro. A cidade de Brumado está representando o Sertão Produtivo através da Associação de Moradores do Campo Seco, com a Usina de Beneficiamento do Umbu. Com certificação de que atua em toda a região, a unidade passou a produzir derivados de outras frutas, mudando assim a identificação para usina de beneficiamento de frutas. O site Brumado Notícias fotografou o stand da usina na feira, na capital do estado, que contou com a visita do ex-vereador Leonardo Vasconcelos (SD). O presidente da Associação de Moradores de Campo Seco, Jude Caé, o secretário municipal de Agricultura, Fred Neves, o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), Gilberto Lima Dias, estão trabalhando firme e apresentando os produtos fabricados na usina de frutas. “Está sendo ótimo. Os nossos produtos têm tido uma aceitação muito boa”, disse Jude Caé.

Governador antecipa ICMS e quita dívidas com 417 municípios baianos Foto: Manu Dias/GOVBA

Na última quarta-feira (2), o governador Rui Costa (PT) garantiu a antecipação de repasses para todos os municípios baianos, além da quitação de dívidas contraídas em 2015. Durante reunião com representantes de 13 prefeituras que integram a Entidade Metropolitana, o gestor assegurou que, até o fim do ano, realizará os pagamentos referentes aos programas na área de saúde. Os valores referentes ao setor somam R$ 33 milhões. “Vamos fazer todos os esforços para que as prefeituras baianas equilibrem suas contas públicas, antecipando, para este mês, o pagamento da última parcela do ICMS de 2015, que seria paga em janeiro. Esse montante representa R$ 100 milhões que serão distribuídos para as 417 cidades baianas”, explicou Rui. O montante do Estado que será destinado às prefeituras é proveniente de remanejamento interno do orçamento. Já os débitos de gestões anteriores a 2015 serão pagos até o final de 2016. Os novos recursos que serão injetados visam ajudar a reverter a situação dos cofres municipais, prejudicada pela queda no recebimento do Fundo de Participação dos Municípios.

Projeto Gestante Feliz beneficia futuras mamães em Lagoa Real Foto: Maria Nunes/Sertão Hoje

Com o apoio da Secretaria de Saúde de Lagoa Real, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) realizou o Projeto Gestante Feliz, que visa fortalecer os vínculos entre mãe e bebê, ajudando-as a compreender as mudanças que acontecem durante a gestação e preparando a família para a chegada da criança. Toda a equipe envolvida no projeto promoveu uma festa de confraternização para encerrar a iniciativa. A solenidade contou com leitura de mensagens, exibição de vídeos e dinâmicas de grupos. As mamães participantes agradeceram aos profissionais envolvidos e disseram que as aulas foram muito importantes na preparação para a chegada dos filhos. 

Projeto Gestante Feliz beneficia futuras mamães em Lagoa Real Foto: Maria Nunes/Sertão Hoje

As futuras mamães ainda receberam um kit enxoval, que vai garantir todo o conforto para o recém-nascido. Durante o Projeto Gestante Feliz, diversos temas importantes foram trabalhados como: desenvolvimento cognitivo e afetivo do recém-nascido; benefícios possíveis para mãe e o bebê; parto normal e parto cesárea; aleitamento materno; cuidados com o pós parto; e alimentação que tem como propósito evitar cólicas no bebê.

Brumado: Divulgada lista dos beneficiados do Minha Casa, Minha Vida nos residenciais Brisas III e IV Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Foi realizado na manhã desta quinta-feira (03) o sorteio eletrônico que beneficiou 356 famílias brumadenses com as casas próprias nos residenciais Brisas III e IV, através do programa federal Minha Casa, Minha Vida. Dezenas de pessoas cadastradas no programa compareceram ao prédio da prefeitura para conferir a lista que foi fixada na porta de entrada do paço municipal. Para muitos, a decepção de não terem sido contemplados com a sonhada casa própria, mas para outros a alegria de garantir um teto para família. O sorteio foi realizado na superintendência regional da Caixa Econômica Federal, em Vitória da Conquista, com a presença de um beneficiário. Através da secretaria de ação social, a prefeitura anuncia que em breve será marcada a data para assinatura dos contratos e as casas serão entregues no dia 18 deste mês.

Dilma diz que recebeu com indignação aceitação de pedido de impeachment Foto: Reprodução

Ao se manifestar sobre a aceitação do pedido de impeachment anunciado pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a presidenta Dilma Rousseff disse em pronunciamento no Palácio do Planalto que recebeu a notícia com indignação. Ela destacou que seu mandato é exercido com base em escolha democrática pelo povo. Segundo a presidente, são “inconsequentes e inconsistentes” as ações contra ela. “Não paira contra mim nenhuma suspeita de desvio de dinheiro público. Não possuo conta no exterior. Nunca coagi e nem tentei coagir instituições em busca de satisfazer os meus interesses”, afirmou. Ela rechaçou a possibilidade levantada pela imprensa de que poderia haver uma negociação por votos de membros da base governista no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados em favor da abertura de processo de cassação do presidente da Câmara em troca do arquivamento dos pedidos de impeachment. Dilma pediu tranquilidade e confiança nas instituições públicas. “Não podemos deixar as conveniências e os interesses indefensáveis abalarem a democracia e a estabilidade de nosso país. Devemos ter tranquilidade e confiar nas nossas instituições e no Estado Democrático de Direito”.

Pindaí: Justiça Federal bloqueia bens de ex-prefeito por fraudes em licitações Foto: Alô Cidade

Em Guanambi, o Ministério Público Federal (MPF) ajuizou ação de improbidade administrativa e requereu a indisponibilidade dos bens do ex-prefeito de Pindaí, Lourivaldo da Cruz Teixeira, por irregularidades em licitações de material escolar, ocorridas em 2009 e 2010. Em razão da participação nas fraudes, também foram processados os então membros da comissão de licitação e a empresa MP Comércio e Serviços LTDA - ME. A Justiça Federal determinou o bloqueio dos bens de todos os réus, cujos valores, somados, podem chegar ao montante de R$ 394.219,08. Segundo as ações de improbidade, a Prefeitura Municipal de Pindaí, sob a gestão de Lourivaldo Teixeira, simulou a realização de procedimentos licitatórios destinados à aquisição de materiais para unidades escolares municipais do ensino básico. A estimativa de valor das aquisições foi orçada nos montantes de R$ 78.150,00 e R$ 79.600,00. De acordo com o MPF, a empresa ganhadora dos processos foi constituída em dezembro de 2008, exatamente após o resultado das eleições municipais confirmarem Lourivaldo Teixeira como prefeito. O ex-gestor é acusado de autorizar e homologar os procedimentos sabidamente irregulares. O MPF requereu a condenação dos réus nas seguintes sanções: ressarcimento integral do dano, perda dos bens ou valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de cinco a oito anos, pagamento de multa civil de até duas vezes o valor do dano e proibição de contratar com o Poder Público ou dele receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, pelo prazo de cinco anos, dentre outras.

Fenagro 2015: Vitor Bonfim destaca café da Chapada Diamantina em leilão internacional Foto: Heckel Júnior/Seagri

Dezoito sacas de cafés especiais foram leiloadas nesta terça-feira (1), via internet, cada uma arrematada por R$ 9.575, no pregão disputado por compradores da América do Norte, Europa, Ásia e Oceania. Os cafés são provenientes de 22 lotes premiados do Cup of Excellence - Pulped Naturals 2015, maior concurso de cafés do mundo, vencido pelo café Rigno, da região de Piatã, na Chapada Diamantina. O leilão internacional online é realizado uma vez por ano. O estande do café Rigno, campeão pela segunda vez consecutiva do concurso de qualidade de cafés, montado na Feira Internacional da Agropecuária da Bahia (Fenagro), realizada até o próximo domingo (6), em Salvador, recebeu na terça-feira (1º) a visita do secretário da Agricultura do Estado, Vitor Bonfim e do superintendente de políticas do agronegócio da Seagri, Guilherme Bonfim. “O café baiano é um dos mais premiados do Brasil, está entre os melhores do mundo, e cada vez mais ganha visibilidade no mercado internacional. O estande Rigno na Fenagro cumpre o papel mostrar ao público como é produzido o café com qualidade diferenciada”, ressaltou o secretário.

Emagreça de maneira rápida e saudável com o método 5 S na Clínica Luiza Feres

Quer emagrecer rápido, mas de maneira saudável e com resultados duradouros? O método 5 S consiste na reprogramação do hipotálamo, responsável pela sensação de saciedade. Baseado 100% em fisiologia, o tratamento dura 3 meses e possui três fases: eliminação, manutenção e reeducação. Em todas as fases o paciente é acompanhado por uma equipe multidisciplinar e um grupo de apoio. É um tratamento completo e que será trabalhado de forma personalizada. Em Brumado, a Clínica Luiza Feres oferece esse tratamento revolucionário, solução para a obesidade e o sobrepeso. A fisioterapeuta Luiza Feres está habilitada a realizar esse método em Brumado e região. Marque a sua avaliação gratuita e saiba mais sobre esse método e suas vantagens. A clínica fica localizada na Rua Cassemiro Pinheiro Azevedo, 254. Os telefones são (77) 3441-3298 / 99962-3010/ 99997-3200.

Agência dos Correios de Guanambi é assaltada; elemento preso sofre infarto e morre Foto: Fernando Alves/Farol da Cidade

Na manhã da última quarta-feira (2), quatro elementos invadiram a agência dos Correios de Guanambi, rendendo clientes e funcionários. Armados, os indivíduos roubaram o dinheiro que havia no caixa, além de pertences das pessoas que estavam no local. Outros dois elementos ficaram do lado de fora dando suporte à ação criminosa, que durou poucos minutos. De acordo com o Farol da Cidade, na fuga, os bandidos foram surpreendidos por uma viatura do 17º Batalhão da Polícia Militar e houve troca de tiros. 

Agência dos Correios de Guanambi é assaltada; elemento preso sofre infarto e morre Foto: Fernando Alves/Farol da Cidade

Dois assaltantes foram presos, um deles baleado na perna. Os outros dois abandonaram a motocicleta e fugiram a pé. Durante o tiroteio, uma pessoa que passava na rua levou um tiro de raspão e foi levada ao hospital regional, mas passa bem. Uma sacola com dinheiro e pertences de clientes foi recuperada pela polícia. Já na delegacia, um dos homens presos na ação passou mal e teve de ser levado às pressas para uma unidade de saúde. Alisson David Oliveira Leite, de 20 anos, morreu no local e a suspeita é de que ele tenha sofrido um infarto. As buscas aos outros elementos que conseguiram fugir continuam.

Arquivo