Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
30/Set/2016 - 00h00

Promotor aconselha eleitores a fazerem voto consciente e coerente na região de Brumado

Promotor aconselha eleitores a fazerem voto consciente e coerente na região de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O promotor eleitoral Ruano Fernando, que atua no Ministério Público Estadual de Brumado, vem realizando um trabalho de excelência na moralização das eleições no município, ao lado do juiz da 90ª Zona Eleitoral, Genivaldo Alves Guimarães. Assim, ele tem angariado o respeito e admiração dos oficiais da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), bem como dos policiais civis, lotados na 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin). A atuação da promotoria e da justiça eleitoral também tem ganhado respaldo das coligações e dos candidatos que disputam as eleições e do eleitoral local, que estão aprovando e apreciando a tranquilidade do período de campanha na cidade. Através do site Brumado Notícias, o promotor aconselhou o eleitorado no que se refere ao voto consciente e coerente, visando os próximos quatro anos nas cidades de Brumado, Aracatu e Malhada de Pedras, que agregam a comarca da 90ª Zona Eleitoral. “Espero que todos façam uma votação consciente e estejam atentos às práticas ilícitas. Estejam atentos aos candidatos, pois, se estes estiverem se utilizando de práticas ilegais e antiéticas, também agirão da mesma forma caso sejam eleitos. O momento mais importante da democracia será essa eleição, porém depois não adianta querer cobrar dos políticos e das autoridades. A reocupação será mais difícil, pois envolverá poderes e questões variadas e, ainda que consigamos prender ou chegar até os delitos, já foram causados prejuízos e danos ao erário”, destacou o promotor.  

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo