Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
17/Set/2013 - 11h25

Brumado: Agentes comunitários de saúde e de endemias aderem a paralisação nacional

Brumado: Agentes comunitários de saúde e de endemias aderem a paralisação nacional O intuito, segundo a categoria, é pressionar o governo federal para aprovar um Projeto de Lei que reajusta o salário dos profissionais ao piso nacional. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Endemias de Brumado paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira (17) aderindo ao movimento nacional. O intuito, segundo a categoria, é pressionar o governo federal para que este aprove o Projeto de Lei (PL) que reajusta o salário dos profissionais ao piso nacional. Os agentes se concentraram na Praça Coronel Zeca Leite com faixas e cartazes cobrando da presidente Dilma Rousseff (PT) a aprovação do PL. Em entrevista ao site Brumado Notícias, Marieta Gomes, diretora do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (SINDACS), falou um pouco mais sobre os objetivos do movimento e reivindicações da categoria. “Nossa paralisação é em prol da aprovação do piso nacional dos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias. Nossa dificuldade vem por parte da presidente Dilma Rousseff, que ainda não deu sua resposta quanto à aprovação da PL que reajusta o piso nacional”, explicou Marieta. A diretora do SINDACS criticou a forma como é utilizado o incentivo concedido pelo governo. “O incentivo dá ao município respaldo para usar como gasto com o agente; mas não está sendo repassado todo o valor do incentivo”, afirmou a sindicalista. Marieta finalizou declarando que o município paga apenas R$ 700 aos agentes; valor que, segundo ela, estaria bem abaixo do piso nacional reivindicado pela categoria. Na próxima quarta-feira (18), os agentes irão continuar a paralisação, que ocorrerá na Avenida Centenário.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo