Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
17/Set/2013 - 19h10

Brumado: Moradores do São Jorge reclamam de taxa de esgoto

Brumado: Moradores do São Jorge reclamam de taxa de esgoto De acordo com eles, a taxa aumenta em 45% o valor da conta de água por causa da manutenção da estação de tratamento que não funciona. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Nesta terça-feira (17) os moradores do Bairro São Jorge, em Brumado, voltaram a criticar a cobrança da taxa de esgoto cobrada pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento – Embasa. De acordo com eles, a taxa aumenta em 45% o valor da conta de água por causa da manutenção da estação de tratamento do bairro. Mas os moradores afirmam que estão pagando por algo que não funciona. “Pagamos a água mais cara de Brumado e com ela uma taxa absurda de 45% de esgoto por uma estação de tratamento que não funciona, pois do mesmo jeito que o esgoto das casas chega aos tanque da estação, ele desce para o rio”, denunciou Clélio Júnior ao site Brumado Notícias. As maiores reclamações ficam por cona dos moradores da Rua São Sebastião, vizinhos da estação de tratamento da Embasa e que convivem com o mau cheiro do esgoto despejado nos tanques da estação. “Você pode ver que muitos moradores colocaram a placa de venda nas casas, pois o mau cheiro, ratos, baratas e muriçocas têm perturbado a vida de todos nós aqui, e tudo por conta do mau funcionamento desta estação bem ao fundo das casas”, argumentou o denunciante, alegando ainda que, antes da chegada da nossa equipe de reportagem, um caminhão tanque da Embasa estava realizando a retirada dos dejetos dos tanques para despejá-los no rio. Clélio contou que os funcionários da empresa pararam as atividades quando os moradores ameaçaram denunciar o caso à imprensa. Mesmo assim, a nossa reportagem conseguiu flagrar um dos tanques da estação de tratamento aberto com sujeira do lado de fora e também uma caixa de distribuição aberta na rua.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo