Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
17/Set/2013 - 19h40

Candeias: TCM diz que prefeito contratou irregularmente 1,5 mil servidores

Candeias: TCM diz que prefeito contratou irregularmente 1,5 mil servidores Sargento Francisco (PSD) ainda foi multado em R$ 38.065,00, por desobediência à Lei de Responsabilidade Fiscal. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

A denúncia contra o prefeito de Candeias, Francisco Silva Conceição (PSD), o Sargento Francisco, sobre as contratações irregulares de servidores em 2012 foi considerada procedente nesta terça-feira (17) pelos Conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios – TCM. Diante disso, o Tribunal fez uma representação contra o gestor aos Ministérios Públicos Estadual e Eleitoral e o multou em R$ 38.065,00, por desobediência à Lei de Responsabilidade Fiscal. Segundo o TCM, Francisco contratou 1.593 servidores de forma irregular durante o período de 03 de julho a 31 de outubro de 2012, ocasionando danos ao erário público. O prefeito tentou se defender, justificando que havia situação administrativa emergencial ou de calamidade quando assumiu o Poder Executivo, mas a Corte de Contas não acatou a explicação porque não havia situação de emergência e os contratos foram encerrados imediatamente após as eleições municipais. O TCM também relatou que não havia cópia da maioria dos contratos desses servidores e nem mesmo publicação das nomeações em diário oficial. A decisão ainda cabe recurso.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo