Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
17/Set/2013 - 22h30

Eleições 2014: PSB deve apoiar Geddel na Bahia

Eleições 2014: PSB deve apoiar Geddel na Bahia O ex-ministro já tem o aval do PMDB nacional para montar o seu palanque no estado. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O possível rompimento do Partido Socialista Brasileiro (PSB) com o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) vai implicar diretamente na Bahia durante as eleições 2014. Com a quebra dos laços entre o PSB e o PT, o ex-ministro e atual presidente do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) baiano, Geddel Vieira Lima, deverá receber o apoio dos socialistas. Em troca, Geddel também não vai seguir o diretório nacional do PMDB, o qual continua apoiando Dilma na reeleição. O peemedebista vai apoiar um candidato de oposição à petista, pois está se articulando para chegar forte em 2014, quando deve disputar o governo baiano. Segundo revelou uma fonte na noite desta terça-feira (17) ao site Brumado Notícias, a senadora Lídice da Mata (PSB) estará no mesmo palanque de Geddel na Bahia. Caso se confirme o fechamento da aliança entre o PSB e PT, os vereadores socialistas de Brumado, e provavelmente o ex-prefeito Eduardo Vasconcelos, estarão fazendo pela primeira vez campanha para o ex-ministro. Geddel é um antigo desafeto político de Vasconcelos e sempre foi apoiado pelo ex-vice-governador Edmundo Pereira e a ex-deputada Marizete Pereira, ambos no Partido dos Trabalhadores (PT). Mas mesmo com a grande rivalidade, todos devem ‘arregaçar as mangas’ para que Geddel receba uma expressiva votação na capital do minério. Agora é só esperar para ver.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo