Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
27/Out/2016 - 17h00

Brumado: Mini fábrica de doces realiza audiência pública para impedir encerramento de atividades

Brumado: Mini fábrica de doces realiza audiência pública para impedir encerramento de atividades Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Diante dos inúmeros problemas enfrentados desde a sua criação em 2010, a Mini Fábrica de Doces e Derivados de Frutas, localizada na Comunidade do Campo Seco, em Brumado, realizou uma audiência pública na tentativa de impedir o encerramento de suas atividades a partir de 2017. A mini fábrica foi criada pela associação comunitária do Campo Seco com o objetivo de complementar a renda dos produtores da agricultura familiar do município, aproveitando a grande produção de frutas nativas. Na audiência, convidada pela Divina Providência, a União das Cooperativas e Associações da Agricultura Familiar (Unisol) elaborou Programa de Recuperação da entidade no intuito de tentar recursos para a alavancagem da empresa. Além de alguns equipamentos necessários ao aumento e facilitação da produção de doces, geleias e sucos, o programa relacionou a necessidade urgente da obtenção de capital de giro e de manutenção dos custos fixos. Participaram da audiência a Magnesita Refratários S. A., o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, o Centro de Economia Solidária, a Associação do Semiárido, a Associação Comunitária do Campo Seco e demais colaboradores da Mini Fábrica.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo