Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
19/Set/2013 - 11h01

Brumado: Semec leva projeto cinematográfico a comunidade rurais

Brumado: Semec leva projeto cinematográfico a comunidade rurais As escolas ofereceram aos estudantes e as suas respectivas comunidades a possibilidade de acesso à cinematografia nacional. (Foto: Divulgação).

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semec) e associações comunitárias, o Centro Integrado de Educação Professora Maria Sônia e Professor Sá Teles desenvolveram o projeto CinemAndante. Através da iniciativa, as escolas oferecem aos estudantes e as suas respectivas comunidades a possibilidade de acesso à cinematografia nacional. Segundo a Semec, o CinemAndante é utilizado como recurso didático para ampliação do espaço de lazer, enriquecimento da cultura, incentivo à formação crítica, promovendo assim a integração cultural entre escola e comunidade. No total, 12 comunidades - Campo Seco I, Barrinha, Fundão, Arrecifinho, Lapinha, Lagoa da Tapagem, Tamboril, Junco I, Barreiro Branco, Lajedão, Formosa, Lagoa do Mato – já foram atendidas pelo projeto. Além destas, a Semec informou que o projeto será apresentado em mais 18 comunidades até o seu encerramento. Os filmes são exibidos durante os sábados à tarde.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Walter Luiz
Parabéns pela inciativa.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo