Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
19/Set/2013 - 11h30

Brumado: Bancários em greve por tempo indeterminado

Brumado: Bancários em greve por tempo indeterminado Além da paralisação, os clientes estão tendo dificuldades com os caixas eletrônicos, que não estão funcionando. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Os bancos de todo país entraram em greve por tempo indeterminado nesta quinta-feira (19). Em entrevista ao site Brumado Notícias, o diretor do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e região, Rui Coqueiro, falou sobre a paralisação. Segundo ele, os bancários optaram pela greve tendo em vista que, após quatro rodadas de negociações, os banqueiros foram intransigentes e não apresentaram uma nova proposta de reajuste à categoria. Para ele, os 6,1% de reajuste oferecido pelos banqueiros é uma afronta aos trabalhadores. “Infelizmente, muita gente é prejudicada pelo fechamento dos bancos, mas essa é uma luta justa. Os bancários estão pedindo 11,1% de reajuste. É uma reivindicação pequena, que os bancos podem cumprir, pois estão lucrando muito. Em seis meses, o Banco do Brasil e o Bradesco bateram recorde de lucro - 10 bilhões e 7,5 bilhões respectivamente”, informou o diretor. Além do aumento no reajuste, os bancários pedem a contratação de mais trabalhadores para melhor atendimento do cliente e diminuição da jornada de trabalho. Coqueiro explicou que a paralisação envolve bancos públicos e privados, uma vez que a reivindicação é unificada. Em Brumado, além da paralisação, os clientes estão tendo dificuldades com os caixas eletrônicos, que não estão funcionando.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo