Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
20/Set/2013 - 10h00

Greve dos bancários está mantida até segunda-feira (23)

Greve dos bancários está mantida até segunda-feira (23) Bancários continuam mobilizados e em toda a Bahia, 543 agências estão fechadas. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

A greve dos bancários não deve terminar essa semana. Segundo o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (FEEB-BA/SE), Emanoel Souza, a greve continua, pelo menos, até a próxima segunda-feira (23), pois ainda não houve nenhuma negociação com os bancos. A partir da próxima semana, o Comando Nacional estará de plantão em São Paulo, aguardando qualquer reunião para negociação. “Na base da Bahia e Sergipe, a greve começou muito forte”, destacou o presidente da FEEB-BA/SE ao Jornal Correio. Nos dois estados, 640 unidades ficaram fechadas neste primeiro dia de greve, que é por tempo indeterminado. No ano passado, o número foi de 439, segundo ele. Na Bahia, 543 agências ficaram fechadas. Na ultima quinta-feira (19), a categoria se reuniu para discutir o encaminhamento da greve. Os bancários da base do Sindicato da Bahia decidiram aderir à paralisação nacional por tempo indeterminado em assembleia realizada na semana passada. A categoria reivindica reajuste salarial de 11,93% (5% de aumento real além da inflação). A pauta de reivindicações também inclui, por exemplo, maior participação nos lucros e resultados, fim das metas, do assédio moral, investimentos em saúde e segurança, além de melhores condições de trabalho. A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) oferece 6,1% de reajuste, proposta que não foi aceita pela categoria.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo