Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

24/Nov/2016 - 08h00

Eduardo Vasconcelos quer assumir gerenciamento do consórcio regional de saúde de Brumado

Eduardo Vasconcelos quer assumir gerenciamento do consórcio regional de saúde de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O prefeito eleito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), pretende assumir o gerenciamento do Consórcio Regional de Saúde. Diferentemente dos prefeitos em exercício, os próximos gestores dos 21 municípios pactuados da microrregião declararam total adesão ao consórcio e a maioria também deixou claro o apoio ao futuro prefeito brumadense para direcionar os trabalhos no próximo ano. Dentre os quais o prefeito eleito da cidade de Paramirim, Gilberto Brito (PSB), que em entrevista ao site Brumado Notícias disse que a capital do minério possui a melhor estrutura de saúde da microrregião e terá melhores condições de receber as instalações da Policlínica Regional. 

Eduardo Vasconcelos quer assumir gerenciamento do consórcio regional de saúde de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A proposta inicial do consórcio seria exatamente por conta da implantação da Policlínica, mas, por questões de interesse político, o atual prefeito da cidade de Paramirim criou barreiras e convenceu alguns prefeitos da região a não assinarem a adesão para que a unidade fosse instalada na cidade, o que impediu o governador Rui Costa de assinar a ordem de serviços para início das obras. O próprio governo do estado fez a proposta para formação do consórcio, desta vez visando o funcionamento da Unidade de Terapia Intensivas (UTI)- adulto e neonatal - anexa ao Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado. Já Eduardo Vasconcelos declarou que seu interesse em comandar o consórcio visa não apenas o gerenciamento da UTI, mas também da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, bem como da Policlínica Regional. Vasconcelos frisou que a UPA terá um papel fundamental em receber os atendimentos de emergência, deixando o hospital livre para receber os casos de urgências.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Diego Meira
Estou gostando de ver a atuação do prefeito eleito Eduardo Vasconcelos que apesar de ainda não ter recebido oficialmente a cadeira do executivo já vem apresentando serviço e, em \\\"alto e bom tom\\\" demostrando para que veio. Dando uma aula de administração e participação ao prefeito que estar saindo. Agora veremos o serviço público funcionar como o povo espera e os servidores principalmente da saúde tratar o povo com dignidade e respeito e cumprimento da carga horária. Espera-se por ordem na casa. Respeito ao povo.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo