Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
24/Nov/2016 - 16h00

Carros abandonados pelo estado viram berçários do aedes-aegypti no extinto Derba de Brumado

Carros abandonados pelo estado viram berçários do aedes-aegypti no extinto Derba de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O complexo onde antes funcionava a base regional do extinto Departamento de Infraestrutura de Transporte da Bahia (Derba), no município de Brumado, se transformou em uma espécie de cemitério de veículos sucateados e abandonados pelo estado. Neles, foram encontrados vários focos do Aedes-Aegypti, o mosquito transmissor da dengue, zika vírus e Chikungunya. Segundo apurou o site Brumado Notícias, os veículos pertenciam aos órgãos estaduais que foram desinstalados no município e ficaram expostos no local com segurança precária. Várias peças foram saqueadas, restando um cenário de abandono total do bem público. 

Carros abandonados pelo estado viram berçários do aedes-aegypti no extinto Derba de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Para piorar, com as chuvas dos últimos dias, os veículos acumularam água que vem servindo de berçário para o mosquito, colaborando para elevação do índice de infestação na região central, a qual envolve o mercado municipal e o Bairro Mercado. Segundo o último levantamento de índice rápido do aedes-aegypti, realizado pela Vigilância Epidemiológica, o índice de infestação do mosquito está em 1.7, acima do tolerado pela Organização Mundial de Saúde, o que faz os agentes de endemias intensificarem as ações e alertarem a população contra o vetor das doenças.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo