Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
24/Nov/2016 - 17h00

Com elevado índice de chagas e leishmaniose, região de Brumado é capacitada contra as doenças

Com elevado índice de chagas e leishmaniose, região de Brumado é capacitada contra as doenças Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A região do polo de saúde de Brumado é uma zona de risco das doenças de chagas e leishmaniose. O perímetro que envolve nove municípios dentro do Núcleo Regional de Saúde (NRS) está entre as regiões com índices mais elevados das patologias na Bahia. A informação foi confirmada ao site Brumado Notícias pelo coordenador do programa de chagas e leishmaniose do NRS, Eliezer Silveira. Desde o início da semana, o coordenador vem presidindo uma capacitação aos agentes de endemias da região na cidade de Brumado com aulas práticas e teóricas. 

Com elevado índice de chagas e leishmaniose, região de Brumado é capacitada contra as doenças Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O grupo passou por inspeção de campo no complexo do extinto Derba e, na manhã desta quinta-feira (24), realizou uma reciclagem de aferição de cães no canil municipal. O coordenador frisou que há uma preocupação com as comunidade rurais da microrregião, de onde procede o maior número de ocorrências das patologias na região. Além do suporte prático, os agentes também estão sendo capacitados para se tornarem agentes multiplicadores das informações a fim de alertar as comunidades assistidas quanto às ações preventivas a serem adotadas contra as doenças.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo