Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
25/Nov/2016 - 17h10

Malhada de Pedras: Prefeito, prefeita eleita e outros são conduzidos à base da Polícia Federal

Malhada de Pedras: Prefeito, prefeita eleita e outros são conduzidos à base da Polícia Federal Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A Polícia Federal (PF) e a Controladoria Geral da União (CGU) deflagraram nesta sexta-feira (25) a Operação Vigilantes em cinco cidades da Bahia: Salvador, Malhada de Pedras, Alagoinhas, Itagibá e São José do Jacuípe. Em Malhada de Pedras, a operação foi desencadeada devido às denúncias de irregularidades na contratação e prestação de serviços do transporte público escolar. A operação foi deflagrada nas primeiras horas da manhã e teve como saldo a condução do atual prefeito, Valdecir Alves Bezerra, o Ceará, da prefeita eleita, Terezinha Baleeiro Alves Santos (PP), do ex-prefeito Ramon Santos, do secretário administrativo, além dos servidores comissionados de confiança do prefeito. O site Brumado Notícias apurou que o prefeito Valdecir Bezerra foi preso preventivamente. Já a prefeita eleita e o marido, o ex-prefeito Ramon Santos, foram conduzidos coercitivamente para base da PF, em Vitória da Conquista, assim como os demais. O vice-prefeito eleito, Adriano Paca, não foi encontrado pelos federais em sua residência. Adriano gerencia a Transportadora Paca, que presta o serviço de transporte escolar no município. Está é a segunda visita da PF à cidade este ano - a primeira passagem da PF pela cidade ocorreu no mês de junho. Durante o segundo semestre, os motoristas promoveram várias manifestações, cobrando os vencimentos atrasados. Nossa reportagem flagrou o comboio das guarnições com os conduzidos no anel rodoviário da BR-030, em Brumado, regressando para base da Polícia Federal em Vitória da Conquista. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo