Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
29/Nov/2016 - 10h00

Prefeito eleito de Macaúbas considera consórcio como divisor de águas na saúde regional

Prefeito eleito de Macaúbas considera consórcio como divisor de águas na saúde regional Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Com a crise que afeta as administrações públicas municipais, o prefeito eleito do município de Macaúbas, Amélio Costa Júnior (PT), o Amelinho, disse em entrevista ao site Brumado Notícias que aposta na proposta do consórcio regional de saúde como uma alternativa para oferecer melhores condições de atendimento na microrregião de Brumado. Macaúbas e mais 20 municípios carecem de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, muitas vezes, em situações de urgências e emergências, tem início uma árdua busca por vagas em leitos hospitalares em cidades mais distantes, como Guanambi, Vitória da Conquista, Itapetinga e até municípios do extremo sul do estado. O futuro prefeito macaubense disse ainda que o consórcio regional irá propor um crescimento acentuado da oferta de saúde nos municípios da microrregião, que, segundo ele, deverão buscar mais investimentos nas unidades básicas de saúde e desafogar o sistema emergencial nos hospitais. Do ponto de vista do prefeito, o consórcio será um divisor de águas na saúde regional. “Estamos caminhado para termos nossa UTI regional, mas não poderemos tirar a atenção das nossas unidades básicas em nossos municípios. Vejo que poderemos galgar grandes avanços em nossos municípios para ofertar melhores atendimentos aos nossos conterrâneos. Esse consórcio mudará para melhor a estrutura da saúde em nossa região”, destacou o futuro gestor.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo