Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
22/Dez/2016 - 11h00

Capacitação para transporte de passageiros é realizada entre taxistas em Brumado

Capacitação para transporte de passageiros é realizada entre taxistas em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Nesta semana está sendo concluída a capacitação para transporte de passageiros realizada entre taxistas em Brumado. As aulas estão sendo ministradas em uma sala de aula da Universidade Aberta do Brasil (UAB). O curso está sendo administrado pela Detran, através da Escola de Formação de Instrutores de Trânsito da Bahia em Vitória da Conquista (Efitran). A segunda etapa do curso está sendo mediada pelo instrutor Eurivaldo Fernandes, que em entrevista ao site Brumado Notícias explicou que a capacitação obedece à legislação nacional, que determina que todos os taxistas do país tenham o curso para atuar no transporte de passageiros. 

Capacitação para transporte de passageiros é realizada entre taxistas em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

“Será de grande valia para os taxistas e mais ainda para os clientes que terão confiança no transporte que estão fretando, sendo abalizado e endossado por uma lei nacional”, disse o capacitador. Durante o curso, os taxistas passaram por 14 horas de aulas de relações humanas, 10 horas de direção defensiva, 04 horas de noções de mecânica e 2 horas de primeiros socorros. Enquanto a segunda turma continua na sala de aula, a primeira turma recebeu hoje (21) os certificados de participação.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo