Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
25/Jan/2017 - 15h00

Brumado: Prefeitura estuda renovação de contratos para casas dos estudantes de Salvador e Conquista

Brumado: Prefeitura estuda renovação de contratos para casas dos estudantes de Salvador e Conquista Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Os contratos de locação das casas dos estudantes de Brumado nas cidades de Salvador e Vitória da Conquista venceram no dia 31 de dezembro de 2016 e é necessário fazer a renovação para atender a demanda de universitários fora do domicílio. São moradias antigas com os aluguéis mantidos pela prefeitura no intuito de ajudar as famílias a manter os estudantes em cursos que não são ofertados no município. O site Brumado Notícias apurou que a casa em Vitória da Conquista é mantida há 20 anos com o apoio da prefeitura e em 2016 abrigou 19 alunos. O aluguel do imóvel gira em torno de R$ 2 mil. Na capital, são 30 anos de residência. No ano passado, 07 estudantes fizeram uso do local e a locação fica em torno de R$ 3 mil. A secretária municipal de educação, Edneia Ataíde, disse a nossa reportagem que o prefeito já acionou a equipe de assessoria administrativa para tratar do assunto. Ela visitou pessoalmente as residências e inspecionou os ambientes a fim de apresentar um relatório ao gestor. A secretária adiantou que a residência em Salvador tem um custo alto para o município, mas garantiu que os estudantes não ficarão sem apoio para concluírem seus cursos. A prefeitura vai estudar a possibilidade de implantação de um auxílio moradia para os universitários, ao invés de manter uma residência com valor muito dispendioso. Já a residência de Vitória da Conquista pode ter o contrato renovado; o prefeito fará a avaliação de acordo com o relatório levantado pela secretária.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Carlos Almeida
Parabéns a secretária Edneia em pouco tempo tem mostrado um grande empenho frente a secretaria de Educação, gostaria que o prefeito Eduardo mantenha ela como secretaria precisamos de cara nova no comando das secretarias. Parabéns Edneia Ataíde.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo