Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

27/Set/2013 - 21h00

Brumado: Populares se preocupam mais com vacinação de cães e gatos do que de crianças

Brumado: Populares se preocupam mais com vacinação de cães e gatos do que de crianças A campanha de vacinação antirrábica obteve mais adesão do que a mais recente contra a gripe e contra a H1N1. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Os números não negam, os brumadenses aderiram mais rapidamente à campanha de vacinação antirrábica que ocorreu no último sábado (21) do que às campanhas mais recentes de vacinação contra a gripe e contra a H1N1. Para se ter uma ideia, na última campanha contra a H1N1, demorou bastante para se alcançar pelo menos 50% das crianças a serem vacinadas no município. Já com relação à vacinação antirrábica esse percentual foi batido em apenas um dia de campanha, durante o qual mais de 60% da estimativa de cães e gatos foram vacinados nos 13 postos montados na cidade. De acordo com dados preliminares da vigilância epidemiológica, mais de 6,1 mil cães e mais de 1,1 mil gatos foram vacinados no dia D da campanha, que mobilizou 70 pessoas. Em entrevista ao site Brumado Notícias, a enfermeira Jozelma Cristiana informou que o lote de vacinas enviado para o município se esgotou rapidamente. Em breve, o setor de endemias irá receber um novo lote para que a campanha seja concluída na cidade. A meta é vacinar mais de 11 mil animais.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo