Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
28/Fev/2017 - 08h15

Acidente durante desfile da Unidos da Tijuca deixa 12 feridos, 2 em estado grave

Acidente durante desfile da Unidos da Tijuca deixa 12 feridos, 2 em estado grave Foto: Reprodução/TV Globo

Mais um acidente envolvendo um carro alegórico deixou pelo menos 12 feridos na Sapucaí, no Rio de Janeiro. Parte da estrutura da alegoria da Unidos da Tijuca cedeu e atingiu integrantes da escola, na madrugada desta terça-feira (28). De acordo com o G1, o caso ocorre no dia seguinte a outro acidente na Sapucaí deixar 20 feridos, durante apresentação da Paraíso do Tuiuti. A Secretaria Municipal de Saúde informou que 20 pessoas foram atendidas. Delas, 12 sofreram traumas e oito tiveram crise de ansiedade. Seis pessoas foram transferidas para hospitais, sendo dois casos considerados mais graves.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Webiston Barbosa Reis
Esses acidentes não deveriam estar ocorrendo. Os carros alegóricos são muito bem desenhados e projetados por engenheiros, inclusive naval; arquitetos etc. Os mesmos são TESTADOS inúmeras vezes na cidade do samba antes de serem enfileirados e ganharem a avenida Presidente Vargas, local de concentração das Escolas de Samba do Rio. Os componentes que neles desfilam são frequentemente convocados para ensaios e também para testá-los. É normal, principalmente os abre-alas terem acima de 50 metros de comprimento, com esculturas chegando a 10, 15, 20 metros de altura.. Normalmente os mesmos são divididos em duas partes que se acoplam, pois se isso não ocorresse eles não conseguiriam fazer a curva e entrarem na área de desfile. Detalhe: esses carros são montados em chassis de caminhões, carretas etc. E são DIRIGIDOS, como se dirige um caminhão ou uma carreta, por pessoas pagas pelas escolas de samba.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo