Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
31/Mar/2017 - 09h00

Brumado: Reunião do CISP reforça proposta para reestruturação do Conselho de Segurança

Brumado: Reunião do CISP reforça proposta para reestruturação do Conselho de Segurança Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O Ministério Público Estadual (MPE) em Brumado promoveu a 11ª Reunião do Comitê Interinstitucional em Segurança Pública do Estado da Bahia (CISP-BA), através da qual o órgão vem buscando viabilizar a reestruturação do Conselho Municipal de Segurança de Brumado (CMSB). O encontro aconteceu na Sala do Júri do Fórum Dr. Duarte Moniz e contou com a presença de várias autoridades, dentre as quais o Juiz Genivaldo Guimarães, os Promotores Ruano Fernando e Adriano Reis, a Defensora Pública Estadual, Luciana Andrade, o presidente da 21ª Subseção da OBA-Bahia, Osvaldo Laranjeira Jr., o comandante da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Major Jocevã Oliveira, o delegado coordenador da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), Leonardo Rabelo, o assessor jurídico da prefeitura, Acioli Viana, o vereador Elias Pereira, a defensora aposentada, Angélica Coelho, o coordenador do Departamento de Polícia Técnica (DPT), Fábio Públio, representantes do Conselho Tutelar, da Policia Rodoviária Estadual e o último conselheiro municipal de segurança, Manoel Gonçalves Neto. 

Brumado: Reunião do CISP reforça proposta para reestruturação do Conselho de Segurança Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Como convidado, o palestrante da noite foi o presidente do Conselho Municipal de Segurança de Vitória da Conquista (Conseg), Célio Barbosa, que falou sobre a importância do conselho para o município, bem como os mecanismos para a reativação do órgão em Brumado. O conselheiro ressaltou que o município deve abraçar um conselho como base de apoio às instituições que promovem a segurança na comunidade. Ao final, Barbosa declarou apoio aos esforços da promotoria quanto à reativação e fortalecimento do conselho municipal, com a proposta de juntos conseguirem a instalação de uma delegacia do conselho em Vitória da Conquista para atender todas as cidades da região. Dentre as propostas para melhoria da segurança em Brumado está a implantação de um sistema de videomonitoramento no centro comercial e no posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), na BA-262. Uma nova reunião será marcada para debater as propostas de formação do conselho. Para isso, será reforçado o convite aos órgãos e segmentos que representam a sociedade civil organizada. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo